Se eu pudesse voltar no tempo, regressaria aos seus braços; abraçaria seu corpo e confessava todo meu amor por você. Filha, foi há um ano que meu mundo ficou sem cor, foi há um ano que você se foi.
Às vezes, ao fim da tarde, fico imaginando seus pés correndo pela casa na minha direção. Continuo a acreditar que um dia vamos nos reencontrar e só isso me dá força para acordar amanhã.
Descanse em paz, minha filha. Eu estou e sempre estarei aqui.
Minha avozinha, é muita a saudade que existe no meu coração. Um ano passou desde aquele dia terrível em que partiu da minha vida e agora vejo como faz falta uma pessoa como você: carinhosa, meiga, atenta, bondosa e generosa.
Sinto que talvez nunca tenha expressado tantas vezes quanto gostaria a importância que teve para mim. Sempre vi em você o exemplo de uma mulher guerreira, corajosa e persistente que me inspirou muitas vezes e que ainda tento imitar dia após dia.
Não há palavras que expressem com exatidão a tristeza que sinto quando penso que não posso mais ter seu abraço, ver seu sorriso doce, ouvir as histórias inspiradoras que apenas você sabia contar.
É um dever lembrar e assinalar a data da sua partida por tudo que devo a você, avó, mas eu o faço de forma espontânea e por verdadeiro amor. Um amor que nasceu entre nós para ser eterno.
Mãe, todas as palavras que possa dizer não serão suficientes para expressar a saudade que sinto. Hoje faz precisamente um ano desde que você partiu da minha vida, e não há um dia em que não recorde seu sorriso, seu carinho, seu exemplo de mãe, esposa e mulher.
O tempo pode passar que nunca permitirei que leve nossas melhores recordações. Amarei você para sempre e com todas as minhas forças.
Minha avó amada, talvez você estivesse longe de imaginar a falta que faria nas nossas vidas, mas um ano depois do seu falecimento ainda permanece um vazio muito grande na vida de todos aqueles que amavam você.
É difícil esquecer a pessoa que foi uma referência como mãe, avó, esposa e mulher. Seu exemplo de dedicação, afeto e generosidade marcaram muito a pessoa que sou. Nunca esquecerei os valores que me transmitiu, assim como os bons momentos que passei na sua companhia.
Ninguém é eterno, mas anjos como você dá vontade de nunca largar, jamais deixar ir embora. E, de certa forma, isso acaba por acontecer comigo, pois a morte levou sua presença, mas eu a tranquei na parte mais secreta do meu coração.
Um ano passou, mas permanece a gratidão pela oportunidade de ter alguém tão inspirador na minha vida. As memórias serão eternas e as homenagens constantes porque, mais do que ninguém, você merece ser recordada para sempre, avó.
Sempre pensei que a teria para sempre aqui ao meu lado, mãe, para me dar carinho e fazer tudo melhorar com um abraço.
Há um ano que não é mais assim e desde esse dia que a minha vida deu uma reviravolta cruel. Fui surpreendido pela sua partida, nada fazia prever que alguém tão saudável pudesse nos deixar assim de um momento para o outro.
Nesse dia não perdi somente a minha mãe, perdi a minha maior amiga e a minha maior fonte de carinho.
É muito difícil viver sem você. Espero que, onde quer que esteja, encontre a paz merecida.
Faz hoje um ano que você partiu, meu pai, e nesse dia perdi a pessoa mais importante da minha vida.
Você me ensinou o que era certo e o que era errado, mas neste momento, tudo parece errado.
É difícil de acreditar que não tem mais você aqui. O tempo passa e a saudade que sinto só parece aumentar. Para sempre vou ficar com um vazio no meu coração.
Sei que um dia o voltarei a ver, quando chegar a hora de eu partir. Mas até lá vou ficar com a saudade daquele que me mostrou o que era o amor verdadeiro.
Faz hoje um ano que tive que me despedir de uma pessoa maravilhosa que trouxe tantas coisas boas para a minha vida e de quem irei sentir sempre saudade, a minha querida avó.
Os encontros de família nunca mais voltaram a ser os mesmos, passou a existir um silêncio que dantes era ocupado pela sua voz ou pela sua risada.
Gostava de brincar com as crianças, pois no fundo do seu coração, ela nunca cresceu e continuava a ser muito jovem. Infelizmente o seu corpo não acompanhou a juventude do seu espírito e ela teve que partir.
Ela marcou a minha vida de muitas formas e jamais a esquecerei.
Um ano após o falecimento de meu irmão, sinto o amargo de estar revivendo tudo novamente. Ele está todos os dias no meu pensamento, mas essa data me ficou cravada na alma pelos piores motivos.
Recuo no tempo e me lembro de como foi difícil acreditar que semelhante tragédia estava realmente acontecendo. Naquele momento percebi porque as pessoas dizem que nunca estamos preparados para perder as pessoas que amamos verdadeiramente. Eu não fui exceção. Foi um choque muito grande do qual ainda preciso recuperar.
Vou tentando erguer a cabeça, e só consigo imaginando que meu irmão está cuidando de mim. Às vezes, é como se ouvisse sua voz me incentivando, como se sentisse seu abraço me fortalecendo, e parece que recupero um pouco de minhas forças para enfrentar o dia a dia.
Preciso de coragem porque a ausência é grande. Preciso de determinação porque é muita a falta que ele me faz. As saudades apertam quando recordo meu irmão, mas é um sentimento que quero suportar para sempre porque jamais o posso esquecer.
Todos os dias eu penso naquele triste momento em que percebi que meu avô tinha partido para jamais regressar. Foi há um ano que tudo mudou na minha vida.
Ele foi um pai para mim, foi um amigo com quem sempre pude conversar, um companheiro com quem consegui desabafar, um ser humano incrível que me amou e cuidou de mim de verdade.
Eu nem sei como consegui sobreviver no último ano. Acho que ele me ajudou de alguma forma, não sei. Talvez ele não tenha partido totalmente, talvez uma parte esteja ainda viva em mim.