Mensagens de Saudades da Mãe

Encontradas 296 mensagens de conforto:

Eu não vou mais ter o privilégio de compartilhar minha mesa de jantar com você – a pessoa que escolhi amar; a mulher que fez de mim seu filho. Madrasta, segunda mãe, o que quiser, descanse em paz eternamente.

Vai doer muito mas conseguirei suportar a infelicidade. Pior será a saudade que levará meu sorriso para longe. Mas esteja onde estiver, eu sei que você me dará forças para ser feliz. E pode ter certeza que tudo farei para a deixar orgulhosa. Um último beijo e até um dia.
Nada irá curar esta saudade eterna, esta dor infinita que sinto por estar longe da minha mãe. Descanse em paz e até um dia.
 
Você foi embora e as saudades não me largam, minha mãe! Já sinto falta de escutar sua voz, de sentir o toque dos seus dedos no meu rosto e dos abraços que seu olhar me oferecia.

Mas hoje eu quero agradecer; quero demonstrar minha gratidão, mamãe! Você sempre foi tudo para mim. Todos os dias eram dias de carinho e amor, de aprendizagem, de respeito. Seu legado vai estar sempre na minha boca – seu nome também, e jamais vou permitir que você desapareça!

Você está viva e vai continuar vivendo no meu coração, no meu pensamento. Eu amo você, mamãe! Até um dia. Beijo.
Minha querida mãe, viva eu os anos que viver
Sei que nunca passarei um dia tão triste
Como aquele em que a vi partir para sempre!

As lágrimas brotam dos olhos e do coração
E com você um pedaço de mim partiu junto.
Você era tudo para mim e hoje só há dor.

O tempo talvez a cure, mas minha saudade
Ficará chamando seu nome para sempre.
Vá com Deus, minha amada mãe!
Após todos estes anos de convivência em que se tornou parte da família, é com grande consternação que me vejo na obrigação de me despedir da minha querida cunhada para sempre.
 
Com o passar do tempo, viria a se tornar na irmã que nunca tive e na minha melhor amiga. Não fossem já estes motivos suficientes para lamentar sua partida, era ainda uma mãe e uma esposa dedicada e presente que irá deixar muitas saudades no coração do meu irmão e dos meus sobrinhos.

Que aquela que foi a maior bênção que Deus deu a mim e à minha família, encontre agora a paz tão almejada.
Ainda não acredito que minha mãe já não está mais do meu lado! Ninguém está preparado para o último adeus. E confesso que não está sendo fácil aceitar a triste realidade do seu desaparecimento.

Na verdade, quando se ama do jeito que sempre nos amamos fica difícil não sentir revolta ou mágoa com as leis da vida.

Eu sei que nossa ligação vai sempre existir, mas a saudade estará sempre presente no meu coração. Só desejo que um dia nos encontremos novamente!
O tio foi embora, minha mãe. Ele partiu para um mundo novo e está deixando saudades no coração de todos nós! Desde que ele se foi, tudo virou desencanto, principalmente para você, querida mãe!

Eu sei o quanto vocês eram chegados e o quanto se amavam, mas a vida é o maior exemplo de incerteza, por isso hoje estamos sofrendo. Na verdade, ele ia querer que você levantasse a cabeça e continuasse seu caminho com um sorriso de esperança no rosto. Eu tenho certeza que você vai fazer isso em breve! Beijo, Mãe!
Eu vou sentir sua falta até ao último instante da minha vida. Vou chorar – será saudade, vou entristecer – será nostalgia. Nada será como foi um dia. Você foi mais do que uma madrasta, foi uma mãe, uma amiga, foi parte de quem hoje sou.

Acho que amar assim alguém como eu amo você e como seu coração sempre amou o meu é algo raro, precioso. É um amor que se escolhe, não é um sentimento obrigatória. É uma opção e felizmente você optou por me amar e dar tanto ao longo dos dias.

Aprendi coisas que irei sempre compartilhar com o mundo, com as pessoas que me rodeiam. Acho que é esse legado que manterá seu nome vivo e bem vivo neste planeta. Acho até que essa é minha grande missão a partir do seu último sopro de vida.
Estou de luto por você, mãe. Talvez o luto mais doloroso que alguém pode sentir. Perder uma mãe é muito mais que ver uma pessoa que amamos ir embora. Perder uma mãe é deixar de ter chão, é ver o mundo ser abalado, é sentir que a vida deixou de fazer pleno sentido.

É uma mágoa muito grande pensar que não poderei mais sentir seu abraço caloroso e receber todo carinho que só você sabia dar. Sem você parece que meu céu ficou cinzento e que chegou uma tempestade que jamais terá fim.

Você sempre foi um exemplo para toda família. Nunca conheci ninguém com sua determinação, com sua coragem e capacidade de amar os seus. Ficamos mais pobres sem o ser que dava luz às nossas vidas e tudo será mais difícil de hoje em diante.

Os próximos tempos serão de dor e angústia, serão repletos de saudade da pessoa que me deu a conhecer o maior amor do mundo. Mãe, vou guardar com carinho todas as nossas lembranças e recorrer a elas sempre que puder porque apenas isso me pode consolar perante o vazio que sinto no coração.
A saudade que sinto de você mostram a mãe especial que foi para mim. Revelam o respeito e a admiração que você conquistou em mim. Provam a bênção que foi ter uma mulher tão extraordinária na minha vida.

Sinto sua falta todos os dias porque você esteve ao meu lado nos piores e nos melhores momentos. Apesar de não estar fisicamente presente, o amor que nos uniu continua vivo no meu coração. E eu jamais esquecerei cada momento que passamos e todas as lições valiosas que você me ensinou, mãe.
Sentimos pelas nossas mães o maior amor do mundo, e tudo desaba quando as perdemos na morte. Ficam lembranças poderosas e ensinamentos que nos acompanharão pelo resto da vida. Resta a saudade e a certeza que nada ocupará seu lugar especial no nosso coração.
Para mim você sempre foi como uma mãe que me amou desde o primeiro instante até ao último. Quem me dera não ter conhecido esse seu último instante de vida. Quem me dera que ainda estivesse aqui. Até um dia, tia.

Prometo falar em você, recordar seu nome e todas as coisas incríveis que passamos lado a lado. Não será fácil para mim viver sem a sua presença, ou melhor, sobreviver sem ela.

Mas eu juro que vou tentar todos os dias. Será por mim, mas também por você que a felicidade irá surgir de novo no meu mundo. Essa é a grande homenagem que tenho para você, tia: a minha luta pela felicidade.
Eu não sei quais são as palavras certas para um momento tão difícil, só espero que saiba que estou aqui. Sua filha partiu e eu sei que a saudade e a tristeza são mais fortes do que poderia imaginar.

Estarei orando por você e por toda a sua família. Deus irá lhes guiar, eu sei, e sua filha será sempre a estrela mais brilhante no céu. Eu sinto muto pela sua perda.
No dia que minha tia morreu, eu senti uma dor no peito que me apertou por dentro. Parecia que o mundo estava em cima de mim, me sufocando. Esse foi o dia do começo da minha tristeza.

Eu sinto tanta falta da minha tia que acho até que nunca senti tanta infelicidade na vida. É uma coisa que não se explica, que me impede de descansar, que me atormenta desde cedo até finalmente adormecer.

Gostaria de a ter aqui e lhe confessar que sempre a adorei como se fosse uma irmã mais velha, como se fosse minha mãe. Talvez um dia eu consiga aceitar a sua morte; talvez, não sei.
Eu faria qualquer coisa, mamãe, para você poder ler estas palavras, para me escutar nas noites em que chamo pelo seu abraço, em que reclamo da vida por não estar ao seu lado. Mamãe, eu sinto sua falta!

Gostaria que fosse mentira e ainda pudesse sentir seu perfume na minha roupa ou seus dedos no meu cabelo. Adoraria beijar seu rosto mais uma vez e conversar um pouco com você sobre a atualidade do mundo.

Nada disso é possível, mas aprendi uma coisa nova: a viver com a sua ausência. Inicialmente foi muito doloroso, mas gosto de pensar quando você estava aqui e me protegia da escuridão da noite, dos pesadelos e da chuva.

Gosto de imaginar que você continua a existir, mas para isso talvez nem precise imaginar, porque de verdade, você jamais irá para longe de onde eu estiver. Nossa união supera tudo, até a morte, até a saudade.

Descanse em paz, mamãe.
Espero que consiga ler minhas palavras.