Eu nunca senti uma dor tão grande em toda minha vida como tenho sentido desde há mês quando minha mãe se foi. A angústia é maior do que a minha força, a tristeza gigante, poderosa demais. Eu sinto tanta falta da minha querida mãe!
Gostaria de ter mais coragem, de sentir menos saudade, de ser mais forte, não sei. Quem me dera acordar amanhã e conseguir aceitar a realidade da vida, a verdade de que as pessoas que amamos também partem como as outras .
Eu tenho esperança de melhorar minha visão do mundo, de conseguir lidar de outra forma com o desaparecimento da mulher mais incrível que algum dia conheci. Talvez eu consiga no próximo mês, no próximo ano. Talvez. Até esse dia, mãe, por favor, descanse em paz.
Tem sido tão difícil adormecer, tão difícil acordar. Minha vida mudou muito desde que minha madrasta se foi. Ela era como uma mãe para mim, alguém que dedicou sua vida à minha.
Talvez eu não consiga recuperar, talvez me falte força, coragem, não sei. Para mim, foi como perder uma mãe para sempre. Todos os dias tento lutar contra esta dor, contra esta saudade que me move para lugares intranquilos.
Descanse em paz, minha segunda mãe, minha amiga, cúmplice e confidente. Sentirei sua falta todos os dias, todas as noites, em todos os momentos. A partir de hoje, dedico minha vida a homenagear você.
Eu sei que não a voltarei a encontrar, madrinha; eu sei. E essa certeza é tão dolorosa que chega até a dar frio no meu pensamento. Sinto tanto sua falta que nem sei como vou suportar o resto de toda minha vida sem sua presença!
Você sempre foi como uma mãe para mim. Recordarei com muita saudade sua voz carinhosa, seu olhar intenso e a forma incrível e inspiradora como sempre enxergou o mundo e todas as pessoas. Até um dia, madrinha.
Preciso de entender por que você partiu, mamãe! Eu sei que a lei da vida não tem regra ou lógica, mas dói não conseguir mudar o passado. Acho que só posso honrar seu nome! Quero que você se orgulhe de quem sou e serei.
E principalmente eu desejo que você fique em paz! Descanse e cuide de mim, porque eu sei que nossa ligação não termina aqui nem agora apesar da distância e saudade. Até um dia, mãe! Eu te amo.
Apenas silêncio, Um estranho e inevitável silêncio Porque uma vida linda se perdeu Mais cedo do que era suposto; Ficará para sempre a saudade E o amor da sua mãe querida; Faltam as palavras, apenas silêncio E o desejo de que tenha força Para superar esse momento difícil.
Mais de três centenas de dias sem você, mãe. Um ano inteiro de sofrimento, de uma saudade sem limitações. Como é cruel não poder estar ao seu lado ao acordar, antes de adormecer, a toda hora.
Descanse em paz, minha mãe. Que sua falta seja sentida com serenidade, porque não tem sido fácil para mim. Todos os dias penso em nós, nas conversas, no que ficou por fazer.
Mãe, eu amo você, continuarei a amar aconteça o que acontecer. No mesmo mundo ou em universos diferentes, eu sei que você estará aqui ao meu lado para me apoiar em todas as situações.
Sinto falta dos meus pais a toda hora. Não sei o que é acordar sem pensar na minha mãe sempre tão doce e ternurenta ou adormecer sem encontrar a proteção do meu pai no meu pensamento.
É uma saudade que não acaba. Aconteça o que acontecer, ela irá sempre resistir. É como se não tivesse fim! E dói, dói muito, porque estar longe de quem amamos é terrivelmente duro.
Mas tenho lutado dia após dia para aceitar o incontrolável ciclo da vida e os desígnios da morte. Não é fácil, mas tenho procurado entender. Só assim sorrirei de novo e os deixarei orgulhosos como me deixam a mim. Descansem em paz.
É bem verdade que nem sempre valorizamos quem merece de verdade, minha mãe! Agora que você partiu, meu coração chora de saudade toda a hora e minha cabeça relembra memórias que me fazem pensar. E é aí que me arrependo, sabe?
E sim, gostaria de ter sido diferente, melhor, mais capaz; gostaria de escrever novamente nossa história. Você merecia, mãe. Merecia mesmo! É por esse motivo que vou tentar fazer a diferença.
Eu não vou mais ter o privilégio de compartilhar minha mesa de jantar com você – a pessoa que escolhi amar; a mulher que fez de mim seu filho. Madrasta, segunda mãe, o que quiser, descanse em paz eternamente.
Vai doer muito mas conseguirei suportar a infelicidade. Pior será a saudade que levará meu sorriso para longe. Mas esteja onde estiver, eu sei que você me dará forças para ser feliz. E pode ter certeza que tudo farei para a deixar orgulhosa. Um último beijo e até um dia.
Querida mãe, mais um ano passou desde que partiu e queria aproveitar para lhe agradecer por tudo o que fez por nós. Creio que nunca lhe disse isto em vida, mas tenho de o dizer agora.
Tudo o que nos ensinou, foi sempre com grande carinho e muito amor. Mesmo quando fazíamos algo errado, era com firmeza, mas também com coração que nos corrigia e nos mostrava o caminho certo.
Sempre que havia um problema, mesmo sem perguntar, você nos ajudava. Era quem nos animava quando estávamos tristes e agora, que a tristeza é enorme, não tem mais quem nos faça sorrir.
Obrigado, você foi uma mãe incrível que deixa muita saudade nos nossos corações!
Você foi embora e as saudades não me largam, minha mãe! Já sinto falta de escutar sua voz, de sentir o toque dos seus dedos no meu rosto e dos abraços que seu olhar me oferecia.
Mas hoje eu quero agradecer; quero demonstrar minha gratidão, mamãe! Você sempre foi tudo para mim. Todos os dias eram dias de carinho e amor, de aprendizagem, de respeito. Seu legado vai estar sempre na minha boca – seu nome também, e jamais vou permitir que você desapareça!
Você está viva e vai continuar vivendo no meu coração, no meu pensamento. Eu amo você, mamãe! Até um dia. Beijo.
Eu sinto que nunca a irei perder, mamãe. Por maior que seja a dificuldade, por mais forte que me ataque a saudade, eu sei que nunca a irei esquecer e que estaremos sempre juntas. Descanse em paz, mamãe e até um dia.
Sim, eu quero acreditar que o dia do nosso reencontro irá chegar. Não consigo viver sem essa esperança, sem essa vontade cega que minha fé tem no futuro. Eu sei que vai ser difícil porque não a irei ter comigo, mas vou conseguir, eu sei que vou.
Vai doer, eu sei que vai, porque uma filha sem sua mãe é algo sempre trágico de experimentar. Mas acredite, se você poder me ver eu juro que todos os dias irei lutar pelos sorrisos que me pertencem, pela felicidade que você deseja para mim.