Mensagens de Saudades da Mãe

Encontradas 296 mensagens de conforto:

O luto continua. Minha querida e amada mãe partiu para seu novo lar há dois meses e desde essa data tudo ficou mais pesado. Ela tinha ainda tanto para dar ao mundo, para viver, para criar.

Sinto que a velocidade do tempo meu mudou, a minha disposição também. As lágrimas não param de cair e a saudade aumenta a cada novo dia. Como eu sinto falta da minha mãe.

Acho que jamais irei superar esta dor, esta infelicidade que tem tomado conta do meu pensamento e coração. Espero que a passagem dos meses torne meu viver mais fácil, mas sinto que irá demorar muito tempo.

Quero acreditar que ela está feliz, serena e orgulhosa de mim, do meu percurso. Por ela, eu vou lutar todos os dias para me erguer! Por ela, eu vou tentar sorrir de novo. Descanse em paz, mamãe.
 
Por mais que eu pense nas palavras certas para lhe dirigir, a verdade é que eu não encontro. Sinto muito pela sua perda. Nenhuma mãe deveria ver seu filho partir.

A situação é difícil, por isso lembre-se sempre que eu estou aqui e daqui jamais irei sair. Conte comigo para tudo, até porque sozinhos vivemos de maneira mais dolorosa.

Que seu filho descanse em paz e você encontre a serenidade entre esse luto e saudade.
 
A saudade se faz ainda maior neste dia das mães, pois tudo que eu queria era poder lhe dar um abraço apertado e dizer quanto amo você, minha eterna mãe!
Ela era muito mais que uma madrinha. A pessoa que para mim era quase uma mãe se foi e meu coração está doendo de tanta tristeza.

Não é justo que eu tenha que viver minha vida sem nunca mais ver o seu sorriso ou ouvir seus conselhos. Sempre vou lembrar que era ela a primeira pessoa que eu ligava quando estava com problemas.

Minha querida madrinha, já estou morrendo de saudades.

Se você puder me ouvir, saiba que levarei você comigo em pensamento para sempre!
Mãe, sei que nem sempre fui o filho perfeito e muitas vezes não compreendi as suas ações, mas hoje sei que foi tudo por amor. Estes dois meses sem você, me fizeram perceber a real falta que você faz na minha vida.

Se hoje sou uma pessoa mais centrada e mais equilibrada, devo a você e ao seu amor. Com o passar do tempo nos fomos compreendendo mutuamente e passamos a ser os melhores amigos. Tenho muitas saudades dos nossos momentos de cumplicidade e das nossas longas conversas. Guardo todas estas situações com muito carinho no meu coração. Onde quer que você esteja, mãe, espero que esteja bem.
São facas no meu coração
as saudades que sinto dos
meus pais

São tentáculos a prender o
sorriso que hoje ou amanhã
poderia ter

São feridas que não fecham
estas cicatrizes abertas pelo
querer ter

São lágrimas e lágrimas que
rebentam quem eu hoje tanto
queria ser

São angústias que elevam de
mim a mais profunda falta a
de vocês

São vocês; serão sempre vocês
pai e mãe partiram e saudade
deixaram
É com muita tristeza que escrevo estas palavras, meu querido amigo. Não posso acreditar que sua mãe partiu. Estou de luto junto com você e espero que saiba que não está sozinho.

Estarei orando por toda sua família. Sua mãe era uma mulher incrível e inspiradora e deixará muita saudade nas vidas de todos que a conheciam.

Viva o seu luto e demore o tempo que precisar para se despedir. Estarei ao seu lado em todos os momentos e nunca deixarei você sozinho.
Tem sido tão difícil adormecer, tão difícil acordar. Minha vida mudou muito desde que minha madrasta se foi. Ela era como uma mãe para mim, alguém que dedicou sua vida à minha.

Talvez eu não consiga recuperar, talvez me falte força, coragem, não sei. Para mim, foi como perder uma mãe para sempre. Todos os dias tento lutar contra esta dor, contra esta saudade que me move para lugares intranquilos.

Descanse em paz, minha segunda mãe, minha amiga, cúmplice e confidente. Sentirei sua falta todos os dias, todas as noites, em todos os momentos. A partir de hoje, dedico minha vida a homenagear você.

Descanse em paz.
Eu sei que não a voltarei a encontrar, madrinha; eu sei. E essa certeza é tão dolorosa que chega até a dar frio no meu pensamento. Sinto tanto sua falta que nem sei como vou suportar o resto de toda minha vida sem sua presença!

Você sempre foi como uma mãe para mim. Recordarei com muita saudade sua voz carinhosa, seu olhar intenso e a forma incrível e inspiradora como sempre enxergou o mundo e todas as pessoas. Até um dia, madrinha.
Preciso de entender por que você partiu, mamãe! Eu sei que a lei da vida não tem regra ou lógica, mas dói não conseguir mudar o passado. Acho que só posso honrar seu nome! Quero que você se orgulhe de quem sou e serei.

E principalmente eu desejo que você fique em paz! Descanse e cuide de mim, porque eu sei que nossa ligação não termina aqui nem agora apesar da distância e saudade. Até um dia, mãe! Eu te amo.
Mais de três centenas de dias sem você, mãe. Um ano inteiro de sofrimento, de uma saudade sem limitações. Como é cruel não poder estar ao seu lado ao acordar, antes de adormecer, a toda hora.

Descanse em paz, minha mãe. Que sua falta seja sentida com serenidade, porque não tem sido fácil para mim. Todos os dias penso em nós, nas conversas, no que ficou por fazer.

Mãe, eu amo você, continuarei a amar aconteça o que acontecer. No mesmo mundo ou em universos diferentes, eu sei que você estará aqui ao meu lado para me apoiar em todas as situações.
Sinto falta dos meus pais a toda hora. Não sei o que é acordar sem pensar na minha mãe sempre tão doce e ternurenta ou adormecer sem encontrar a proteção do meu pai no meu pensamento.

É uma saudade que não acaba. Aconteça o que acontecer, ela irá sempre resistir. É como se não tivesse fim! E dói, dói muito, porque estar longe de quem amamos é terrivelmente duro.

Mas tenho lutado dia após dia para aceitar o incontrolável ciclo da vida e os desígnios da morte. Não é fácil, mas tenho procurado entender. Só assim sorrirei de novo e os deixarei orgulhosos como me deixam a mim. Descansem em paz.
É bem verdade que nem sempre valorizamos quem merece de verdade, minha mãe! Agora que você partiu, meu coração chora de saudade toda a hora e minha cabeça relembra memórias que me fazem pensar. E é aí que me arrependo, sabe?

E sim, gostaria de ter sido diferente, melhor, mais capaz; gostaria de escrever novamente nossa história. Você merecia, mãe. Merecia mesmo! É por esse motivo que vou tentar fazer a diferença.
Eu não vou mais ter o privilégio de compartilhar minha mesa de jantar com você – a pessoa que escolhi amar; a mulher que fez de mim seu filho. Madrasta, segunda mãe, o que quiser, descanse em paz eternamente.

Vai doer muito mas conseguirei suportar a infelicidade. Pior será a saudade que levará meu sorriso para longe. Mas esteja onde estiver, eu sei que você me dará forças para ser feliz. E pode ter certeza que tudo farei para a deixar orgulhosa. Um último beijo e até um dia.
Nada irá curar esta saudade eterna, esta dor infinita que sinto por estar longe da minha mãe. Descanse em paz e até um dia.