Desde que meu pai se foi, ainda tenho o costume de olhar para o céu e conversar com ele. Às vezes, peço algum conselho, outras vezes apenas conto como foi meu dia.
Sinto muita saudade, pai. Você sempre será meu maior exemplo e ainda me espelho muito no homem que você foi. Sempre levo seus ensinamentos comigo e quando não sei o que fazer sempre me pergunto “o que meu pai faria?”.
Sempre seguirei seus passos, porque você foi o melhor pai e o melhor amigo que eu poderia pedir a Deus. Espero que esteja em paz e saiba a falta que faz para mim.
Pai, você partiu e deixou aqui apenas a saudade. É muito difícil seguir em frente sem o meu maior exemplo. Saiba que você me ensinou tudo nesta vida, pai. Você me fez ser alguém completo.
Hoje, mesmo que você tenha partido, ainda guardo as lições que aprendi e sei que ainda iremos nos reencontrar. Rezo por você todos os dias e peço a Deus que o proteja sempre.
A saudade nunca irá embora, pois você era o meu melhor amigo e sempre sentirei falta dos momentos que passamos juntos. Até um dia, querido pai!
Você não está mais aqui e eu sinto que ao meu redor não há mais lugar para felicidade. Eu ainda nem quero acreditar que seu coração não bate mais aqui no mesmo mundo que o meu. Descanse em paz, meu genro!
Na verdade, eu sempre enxerguei você como um amigo para toda vida; como um filho de coração, como alguém por quem sinto muita emoção. E é por isso que hoje eu sofro tanto. É por isso, meu querido, que choro sua despedida.
Mas quem sabe um dia talvez eu não encontre você novamente para celebrarmos nossa ligação que não é de sangue mas é de coração. Que sua viagem e estadia aí no seu novo lar seja leve e serena do jeito que você merece. Até um dia.