Todos os dias eu acordo e penso em você, sinto a falta que me faz e recordo um ou outro momento de quando estávamos juntos. Às vezes choro, outras vezes não. Filho, a saudade é forte demais, mas o amor que sinto por você é ainda maior.
Quero acreditar que nem a morte irá nos separar, que nada será mais poderoso do que o sentimento que construímos desde cedo, desde o começo da sua vida. É difícil, muito duro mesmo viver sem você.
Mas todos os dias eu tento arrumar um jeito de aceitar os desígnios da vida e a sua decisão que ainda não me parece ter qualquer lógica. Quero só que saiba – se puder me ver, que o amo profundamente, tanto ou mais do que antes. Até um dia, meu pequeno herói!
Sinto muito sua perda. Você está sofrendo, sofrendo muito. Será preciso muita luta, muita resistência, muita fé. Seu filho foi embora, mas você será sempre sua mãe. Tenha coragem.
Eu não vou mentir e falar que em breve tudo vai estar bem de novo. Não vai! O tempo irá passar e as dores continuarão bem vivas dentro de você, bem como a saudade, a vontade de chorar.
Quero também deixar claro que com a passagem dos dias, você irá se sentir mais forte para enfrentar a realidade. Pode demorar, é verdade, mas você vai conseguir. Conte comigo neste momento difícil.
Um mês, meu filho. E só eu e Deus sabemos aquilo que tenho passado. Ninguém está preparado para perder alguém que ama, mas muito menos quando é um filho porque isso vai contra todas as lógicas que conhecemos na vida.
A dor é indescritível. De repente, perdemos a pessoa que era o centro das nossas atenções, o alvo de todo nosso amor. O tempo passa, mas não leva as mágoas deixadas pela terrível situação. Às vezes, me sinto como se estivesse indo em direção a um buraco sem fundo.
Você era tudo que sempre sonhei. Os pais criam seus filhos com esforço e dedicação para que eles sejam um motivo de orgulho. E eu posso afirmar com convicção que seu coração irradiava qualidades que nunca consegui demonstrar. Era impossível não amar uma pessoa assim, e isso se refletia na quantidade de amigos que você tinha.
Nada será igual, exceto as recordações que tenho do que vivemos. Quando a saudade me invade eu reproduzo elas na minha mente para sentir novamente um pouco de paz. E só elas me confortam porque é como se estivéssemos abraçados, mais uma vez.
Eu jamais irei sorrir do jeito que sorria quando seu olhar encontrava o meu. Filho, você partiu, se foi para um outro mundo, para um lugar distante. E eu chorarei essa despedida dia após dia. Mas continuarei a amar você!
Não será fácil sobreviver à saudade; à terrível falta que sua alegria me fará. Mas com o seu apoio eu sei que vou conseguir. É por você que levantarei as mãos ao céu e seguirei meu caminho. É por você, filho, que serei feliz novamente.
Não será hoje nem amanhã. Não será tão cedo. Mas um dia olharei no espelho e sentirei que minha missão está cumprida. Descanse em paz, meu grande e eterno amor, enquanto faço meu trabalho nesta casa que será sempre a sua.
Até um dia, meu filho, até um dia. Serei feliz por nós dois.
Poderão passar mil anos que nesta mesma data o dia sempre despertará cinzento e triste, muito triste! Sinto a sua falta todos os dias, e a cada segundo você vive em meu pensamento constantemente, e meu coração bate de saudades suas, meu filho.
É mais um ano que vivi sem você, mais um ano em que tive que aprender a suportar a sua ausência, algo que é antinatural. Mãe e pai jamais deveriam ter de assistir à partida definitiva do seu filho... Mas assim Deus decidiu no nosso caso, e assim tento aceitar o melhor que posso.
Mas em dias como este tudo fica mais difícil. Olho os objetos que lhe pertenceram e que guardo como tesouros, relembro nossos melhores momentos, vejo você sorrindo para mim e seus olhos brilhando de alegria e vida, e tudo que eu queria era mais um abraço, mais um carinho e ouvir sua voz outra vez.
Eu amo você, hoje como então, e assim será eternamente! Você vive através de mim e me conforta a ideia de um dia voltar a encontrar você, apenas não nesta vida...
Não tenho mais forças para encarar o falecimento do meu filho. Faz 1 mês que ele se foi e a tristeza só piorou. Não consigo me manter em pé, não encontro alegria em nenhum lugar.
Ele era tudo para mim, meu tesouro, meu orgulho. Não é justo que ele tenha partido e me deixado aqui com saudade e lembranças.
Mãe, sei que nem sempre fui o filho perfeito e muitas vezes não compreendi as suas ações, mas hoje sei que foi tudo por amor. Estes dois meses sem você, me fizeram perceber a real falta que você faz na minha vida.
Se hoje sou uma pessoa mais centrada e mais equilibrada, devo a você e ao seu amor. Com o passar do tempo nos fomos compreendendo mutuamente e passamos a ser os melhores amigos. Tenho muitas saudades dos nossos momentos de cumplicidade e das nossas longas conversas. Guardo todas estas situações com muito carinho no meu coração. Onde quer que você esteja, mãe, espero que esteja bem.
Eu não tenho mais meu filho aqui comigo, mas o amor que sinto é imortal. Ele era o menino mais querido e especial do mundo e eu sempre me orgulharei de ter criado uma pessoa tão boa.
Filho, sei que pode me ouvir aí do céu e sei que sabe quanta falta me faz. A saudade segue sempre comigo, assim como as lembranças. Minha memória está cheia de bons momentos que passamos lado a lado.
Esteja em paz. Eu sei que Deus está ao seu lado e isso acalma meu coração. Você nunca será esquecido, nem por um segundo, filho. Meu amor é eterno!
Nada no mundo pode reparar a dor da perda de uma pessoa amada. Não há palavra que seja capaz de ao menos amenizar o sofrimento, mas receber o consolo dos amigos e de pessoas queridas em momentos difíceis como este nos ajudam a nos mantermos firmes diante da vida.
Mesmo com tanta tristeza em seu peito, espero que saiba que há muitas pessoas que amam você e querem ver a sua felicidade, que querem sinceramente que você fique bem e seja capaz de retomar a sua vida e nos devolver o seu sorriso.
Agora eu sei que a sua alma está de luto, mas pense que Deus tem uma missão para todos e que se Ele chama um filho para voltar para o céu e sentar-se novamente ao seu lado, é porque a missão desse filho já está cumprida na terra. Cabe a nós saber que por mais que amemos aquele que se foi, ele já deixou o suficiente de vida em nossos corações. Você será capaz de levar para sempre as boas lembranças e as lições que foram deixadas.
Os momentos vividos e o amor nunca serão esquecidos. Uma saudade serena um dia vai tomar conta dessa dor que hoje aparece impossível de ultrapassar. Mas você é uma pessoa forte, cheia de vida e tem a sua própria missão para viver neste mundo. A vida ainda espera muito de você! E os seus amigos e familiares estarão aqui para lhe dar apoio sempre que precisar.
Faz hoje um mês que você partiu, meu querido filho. Deus levou você de mim, deixando uma saudade sufocante no meu coração.
Sei que não ia querer me ver assim desse jeito, sei que o que mais queria era ver sua mãe feliz, mas fica difícil sorrir quando sei que não irei mais ver você.
Para sempre me recordarei com tristeza do seu sorriso que não verei mais!
O amanhecer de cada novo dia pode ser luminoso e radiante, mas nenhum tem o brilho que tinha quando você estava aqui ao meu lado. E neste Dia de Finados parece que sinto ainda mais sua falta. Filho, descanse em paz e até um dia.
Eu jamais irei conseguir homenagear o menino doce e maravilhoso que você sempre foi. É impossível encontrar palavras que definam a beleza do seu coração. E também jamais será possível encontrar uma forma de jogar fora esta saudade.
Tenho de arrumar um jeito de suportar esta dor da sua ausência e de vencer esta mágoa que ganhei à vida ou à morte, não sei. A separação de um pai ou uma mãe a um filho é o cenário mais cruel que o mundo pode permitir.
E agora eu só lhe desejo paz e tranquilidade e que um dia, seja ele qual for, nos encontremos para um abraço e uma conversa, nem que seja a última. Filho, um beijo eterno.
Não posso acreditar que meu pai se foi. Restou apenas este vazio no meu peito. A saudade já está comigo e sei que sentirei sua falta para o resto da minha vida.
Querido pai, estou rezando para que você encontre a paz. Saiba que eu guardarei nossas lembranças para sempre no meu coração. Você me ensinou muito e mesmo que tenha partido, segue vivo dentro de mim.
Honrarei a pessoa incrível que foi e seguirei lutando todos os dias para ser um filho de quem você se orgulharia. Nunca irei lhe esquecer!
Meu coração está de luto pelo falecimento de uma das pessoas mais importantes da minha vida, minha querida madrinha.
Não tínhamos laços de sangue, mas o amor que sentíamos um pelo outro era genuíno. Várias vezes ela assumiu o papel de minha mãe e eu sempre me senti como se fosse seu filho.
Jamais poderei ser a mesma pessoa e encarar a vida da mesma forma sem a presença dela. No dia em que partiu, perdi um dos motivos da minha felicidade.
As saudades serão muitas e eternas. Que se encontre em paz, aquela que só me deu amor e carinho!
Ele partiu para um novo mundo; ele não desapareceu; ele só deixou o corpo. Meu filho já não está entre nós, mas estará sempre do meu lado.
Sim, porque amor de filho permanece e nem a morte desvanece o que um dia a vida proporcionou! Mas vai doer, aliás já está doendo. Sinto que a saudade será minha grande companhia todos os dias da minha vida.
Mas a saudade representa as lembranças que só nós conhecemos. Um dia voltaremos a estar juntos e tudo não terá passado de uma tristeza passageira!