Mamãe, há dois meses você Partiu para um mundo novo E me deixou só, sem lugar e Tempo onde sorrisos meus Se constroem, sem lugar e Tempo em que alegrias me Invadem por dentro.
Foi há dois meses, há dois Demorados meses que você Roubou de mim a força de Acordar pela manhã, a fé De aceitar o que vem, venha Como vier; há dois tristes Meses, mãe querida.
Sinto sua falta, todos os dias Irei sentir; falta da sua mão No meu cabelo, do olhar seu No meu sempre radiante por Ter uma mãe como a minha.
Minha irmã, apesar da dor que sinto no meu peito pela sua partida antes do tempo, quero lhe agradecer por todos os momentos divertidos e por todas as risadas que compartilhamos.
Foi, sem dúvida alguma, um privilégio crescer e amadurecer ao seu lado. Deixa para trás apenas boas recordações e uma infinita saudade.
Ainda precisava de você, mas Deus precisou mais. Descanse em paz, minha tão amada irmã.
Passou um ano desde que você partiu. Foi um ano imensamente difícil. Nunca imaginei como seria minha vida sem você. Sempre pensei que nossa ligação seria para sempre – e é, mas obviamente desejei algo diferente.
Queria que você não tivesse partido, meu amor! Você foi embora cedo demais! Nosso casamento sempre foi um local de amor e atenção. E fomos tão felizes! Mas eu prometo que um dia ainda vamos nos reencontrar! Beijo, meu eterno marido!
Só quem já passou um Natal sem sua mãe amada é que sabe de verdade o que estou sentindo. Esta é a primeira vez e dói tanto, tanto! Mamãe, gostaria tanto que você estivesse aqui ao meu lado!
Temi este dia desde a hora que você se foi para sua nova casa, para seu novo mundo. Eu já sabia que iria ser difícil, mas confesso que não imaginaria que a dor fosse tão grande assim.
Tentarei resistir, respirar fundo. Tentarei arrumar um jeito de sorrir.
Não consigo pensar ou falar sobre a minha tão amada avó sem sentir uma tremenda emoção e uma saudade imensa.
Perdi há pouco tempo a pessoa que foi a maior referência que tive na vida e a quem eu tanto devo.
São muitas as lembranças que tenho dela, desde que eu era criança que contei com a sua presença na minha vida. Ela me ensinou muita coisa, mas acima de tudo, encheu a minha vida de amor e ternura.
Se hoje sou quem sou, a ela devo. Foi ela que sempre me incentivou a seguir os meus sonhos e a ir em frente.
Foi o farol que me guiou ao longo de toda a minha vida e só espero ter o sentido de orientação para prosseguir o meu caminho sem a sua ajuda.
Eu sei que o tempo passa, meu pai, mas eu sei que jamais vou esquecer você. Restam as lembranças do pai maravilhoso que você foi e do homem íntegro que sempre revelou ser.
Foi há um ano que você se foi, mas todos os dias parece que foi ontem. Sinto sua falta com a mesma intensidade do dia que você partiu. Às vezes acordo e ainda não acredito que não vou ter seu abraço. Quem sabe, um dia! Fique em paz, papai!
Como se as palavras tivessem acabado, Fiquei quando soube que você tinha partido. Chefe, sua morte deixou meu coração quebrado, Esperando que fosse mentira, que não tivesse acontecido.
Você nunca abusou de sua posição de autoridade E por isso foi um prazer poder trabalhar ao seu lado. Eu sempre vi em você caráter, altruísmo e humildade E agradeço de coração todo apoio que me foi dado.
Sentirei sua falta desde a hora de entrada à hora de saída, Saudades das nossas conversas, de tudo que juntos conseguimos vencer. Dói muito só de pensar que agora é hora de despedida, Mas juro, chefe e amigo, que jamais o poderei esquecer.
Porque seu coração está em ferida e porque a felicidade parece agora um país de outro mundo, eu lhe ofereço meu ombro para chorar. Perder um pai é perder a alegria da vida; o exemplo de quem nos educou e amou incondicionalmente. Sinto muito sua perda.
Não fuja à dor, porque só ela poderá salvar você do abismo, da infelicidade suprema. É muito duro passar pelo que você está passando, mas não há outro jeito: você precisa enfrentar. Seja forte e mantenha-se firme. Chore tudo, solte sua mágoa e fúria. Depois, seja feliz por você e pelo seu pai.
Eu não posso esconder que sinto falta do meu tio, do meu querido e adorado tio. Ele se foi tão cedo, ele partiu para jamais regressar, mas como faço para viver, para continuar a amar?
É difícil estar longe de quem gostamos como se fosse nosso pai, nosso irmão, nosso maior amigo! Pessoas como meu tio não deveriam ir embora nunca deste mundo.
Ele sempre foi fonte de cor e alegria, de festa e de folia. Foi um homem bom, íntegro, altamente generoso; um autêntico ser humano maravilhoso! Sentirei sempre sua falta, mas por ele lutarei para sorrir de novo.
O meu coração está mais triste do que nunca, ele está chorando sem parar e sem esperança. Perder alguém tão especial como eu perdi é conhecer a saudade mais infinita e um eterno vazio dentro do meu peito.
Que um dia nos reencontremos é meu maior desejo de momento. Minhas orações são todas para quem, como eu, está sofrendo com o adeus de quem deveria estar perto.
Só Deus sabe o que estou sentindo. Quem perde a esposa, perde um amor, uma companheira, uma amiga, a parceira de todas as horas. Eu perdi tudo isso repentinamente, ao ritmo veloz das palavras duras que me foram ditas para anunciar sua morte. Nunca imaginei que fosse possível abrigar no peito uma dor tão forte.
Não sinto um vazio, mas um abismo dentro de mim. Tudo que faço, tudo que digo, tudo que penso tem o sabor da sua ausência. As saudades apertam muito, são a dor e o consolo ao mesmo tempo, pois mostram que você não está mais comigo, mas lembram tudo que passamos juntos.
Queria ver você uma última vez, ouvir sua voz doce e poder sussurrar que o que construímos juntos jamais terá fim. Você foi e sempre será uma mulher muito especial, e minha maior bênção foi estar ao seu lado durante todos os dias do nosso lindo matrimônio.
Meu querido primo, ainda não acredito que lhe dissemos o último adeus, e é doloroso pensar que não voltaremos a ver você. Sua partida chegou cedo e inesperadamente.
Às vezes imagino que tudo não passou de um pesadelo, e que em breve voltarei a ver seu sorriso, ouvir sua voz... Mas depois percebo que devo aceitar que o inevitável e cruel desfecho da vida de todos nós chegou, e que até uma próxima vida não verei mais você.
Com amor, saudade e tristeza me despeço de você: Até Sempre! Descanse em paz, meu primo!
Meu marido, meu bom companheiro que seu novo lar lhe dê o descanso merecido e eterno enquanto chorarei de saudade noite e dia aguardando a hora do nosso ansiado reencontro.
Um adeus definitivo será sempre algo terrível. Mas um adeus definitivo de alguém que em vida foi tão querido, ainda mais.
Assim foi com nossa querida avó, amada por todos e que a todos soube entregar o seu amor e infinita paciência, e que a morte levou para sempre.
E por muito que todos saibamos que o nosso tempo neste mundo tem um limite, será sempre uma certeza difícil de aceitar quando toca nos que mais amamos.
Este é um momento de grande dor, de desespero e muita saudade. Mas é também um momento para recordarmos quem foi essa grande mulher, mãe, avó, amiga, em vida.
Para que assim ela possa viver eternamente nas nossas memórias, nos nossos corações, na nossa saudade.