Este foi seguramente o ano mais complicado de toda minha vida. Eu não sei nem como consegui me aguentar sem você, meu irmão. A vida às vezes consegue ser mesmo injusta.
O mais difícil ter sido lidar com a saudade, suportar essa falta, esse vazio que atormenta todo meu interior. Todos os dias acordo com uma sensação feroz no meu coração, como que me pedindo para você regressar.
É claro que você jamais irá regressar, mas a verdade é que também nunca partiu de mim verdadeiramente. Apesar de não contar com seu abraço, de não poder tocar no seu corpo, sinto-o aqui bem junto de mim.
Nunca esquecerei de você, querido bisavô. Hoje é um dia que ficará marcado para sempre na minha vida. Meu bisavô partiu e a saudade se alojou no meu peito. Não consigo parar de pensar em tudo que sentirei falta.
O sorriso que ele levava no rosto, a leveza para encarar a vida, a sensação de abraçá-lo estão para sempre guardados na minha memória. Ele sempre foi um bom homem e um grande exemplo para mim. Agora fica apenas este vazio enorme no meu coração.
Descanse em paz, bisavô, e saiba que estarei sempre pensando em você.
Minha grande amiga se foi para sempre, eu sei, mas sinto que ela continua aqui comigo. Não sei bem explicar, mas parece que nosso sentimento resiste até à própria morte.
As lágrimas continuam a cair, sinto-as no meu rosto; a saudade mais forte a cada novo dia no coração. É triste demais viver assim, na certeza que jamais iremos nos reencontrar.
Descanse eternamente, minha amiga, e que seu novo lar contenha toda paz que você sempre mereceu. Continuarei a honrá-la e a recordar seu nome. Acredito que assim manterei seu nome vivo junto de mim.
Pai, eu sabia que seria difícil estar longe de você, mas nunca pensei que fosse sentir uma dor assim. É como se meu chão tivesse desabado, como se minha vida tivesse perdido todo sentido. Você era meu herói, meu conselheiro, meu protetor, e agora sobrou uma saudade impossível de suportar.
Tudo que aprendi devo a você, tudo que sou devo ao homem que foi. Você conquistou meu respeito, minha amizade e admiração, não por ser meu pai, mas alguém com caráter e bom coração.
Quero voltar atrás no tempo, talvez recuar até à infância. Preciso sentir novamente seu abraço, ouvir suas palavras de ânimo e coragem e esquecer que essa tragédia aconteceu.
Você deixou um vazio muito grande e, aconteça o que acontecer, ele permanecerá durante o resto da minha vida. Sinto muito sua falta e nunca conseguirei aceitar a ideia de que você partiu. Até sempre, pai.
Desde que você se foi, o tempo ganhou um ritmo diferente. Ele é hoje mais lento, mais triste e infinitamente pesado. Já passaram quatro anos, mas parece que foi ontem que nos despedimos. Descanse em paz, meu bem! Que amanhã tudo esteja mais leve e esta saudade que carrego no peito se transforme em belas recordações.
Hoje o mundo é um lugar mais pobre, e a vida de todos nós mais triste e para sempre coberta pela névoa da saudade eterna. Meu avô se foi e a tristeza tomou conta do meu coração.
Custa muito dizer adeus a um grande homem que todos sabemos que fará muita falta. Mas dói muito mais quando esse homem foi um avô maravilhoso a vida inteira. Nele sempre encontrei orientação, amor, sabedoria e apoio.
Para sempre o vou recordar com saudade e amor, e seu lugar no meu coração jamais será ocupado por outra pessoa enquanto eu viva. Vá com Deus, meu querido vô!
Minha avozinha, minha segunda mãe, minha doce rainha. Você se foi e deixou a minha vida vazia, sem cor, sem sabor, e sem o seu amor de vó. O domingo já não tem a mesma graça, a cadeira de balanço já não se mexe, e já não há pão de ló.
Você que sempre esteve presente em minha vida com o seu cheirinho de pó de arroz. Você que trazia alegria com os seus vestidos floridos de primavera. Você que cantarolava cantigas de ninar e brincar agora já não está cá.
Como vai ser, vovozinha, brincar de amarelinha no seu quintal sem banho de mangueira no final? E como vai ser no natal? O meu coração se aperta como um laço com nó cego, dói como se tivesse sido acertado por prego e martelo. Já sinto tanta saudade que sei que nem com a idade irá acabar.
Fica com Deus vovozinha, eu sei que um dia eu vou voltar a encontrar você.
Sabemos que as nossas vidas não nos pertencem e apenas Deus tem o poder de gerar e retirar vida. Mas apenas quando somos confrontados com a perda de alguém essa realidade toma forma, e a dor se apossa do nosso coração.
Hoje choro a morte de alguém querido, pois a saudade já é muita. Mas confio em Deus e na sua vontade. Apenas oro para que Ele me conceda paz ao coração e me ajude a superar esta tristeza.
De quem partiu ficam as lembranças de tudo que compartilhamos, e que enquanto viver recordarei com carinho e saudade.
Acho que só quem gosta de verdade é que sente saudade. Você é e sempre será a comadre das comadres, a amiga das amigas. Eu tive muita sorte em compartilhar minha existência com uma das mulheres mais incríveis que este mundo algum dia conheceu. Descanse em paz, querida.
Não é fácil aceitar o fim neste mundo de quem gostamos; de quem se foi cedo demais; de quem nunca iria tarde demais. Chorarei seu nome e honrarei o mesmo em todos os instantes da minha existência. Eu prometo que você será sempre recordada como um ser humano de luz, alma e coração.
Que a paz recomece, amiga! Para você, para todo mundo que ficou chorando sua partida. Nunca vou esquecer seu sorriso cativante, suas palavras sábias, seu jeito diferente e especial. Você se foi cedo demais; a vida não foi justa com você. E isso dói, deixa mágoa; traz saudade!
Sinto sua falta a cada dia, porque nossa amizade nunca foi brincadeira, foi algo ímpar, honesto. Vou lembrar você para sempre e isso vai manter seu nome vivo por muitos anos. Até um dia amiga! Fique em paz!