Se o silêncio falasse, seria em branco que eu enviaria esta mensagem de pêsames. Afinal, não deve haver palavras que possam consolar verdadeiramente uma mãe que acabou de perder o seu filho. É muito mais do que sentir a tristeza da morte de um ente querido. É ver a ordem natural das coisas ser deturpada, pois os filhos nunca deveriam partir primeiro que seus pais.
Mas essa infelicidade acabou por acontecer com você e deixar uma marca irreparável. Saiba que meu coração e todas as minhas forças estão com você neste momento de consternação. Estarei ao dispor para apoiar em tudo o que você necessitar e na ocasião que mais precisar.
Seu filho teve uma mãe maravilhosa que lhe proporcionou carinho e amor sem fim. Já que o rumo dos acontecimentos não está em nossas mãos, pense pelo menos que, no que dependeu de você, tudo foi feito para que ele tivesse a melhor das vidas. E acredite que se ele pudesse dizer para você uma última palavra, ela certamente seria, obrigado.
Quero expressar minha solidariedade pela perda que estão enfrentando. Vocês são uma família que amo de coração e que olho com admiração por todos os valores que têm. Sei que está sendo muito difícil o luto pelo ente querido que era muito importante para vocês. O tempo vai curar tudo, embora não apague a dor. Saibam que estarei sempre aqui e que poderão contar comigo para dar a força e todo apoio que precisarem.
Ele vai enxugar cada lágrima de seus olhos. Não haverá mais morte, luto, choro ou dor, pois a velha ordem das coisas já passou. (Apocalipse 21:4)
A vida é feita de perdas dolorosas. Perdas que nos roubam quem mais amamos e que nos levam a alegria. Perdas que nos abalam e nos fazem duvidar de tudo, mas jamais podemos perder a fé.
Hoje limpe as lágrimas, recorde os momentos inesquecíveis passados ao lado de seu ente querido que partiu e, mais do que nunca, confie suas mágoas nas mãos de Deus e deposite toda sua confiança nele.
O Senhor pode tudo menos mentir, e Ele nos fez uma promessa. Um dia estaremos novamente com quem já partiu, deixando para trás o sofrimento, as dores e angústias. Até que seja realizada a vontade de Deus, honre a memória de sua mãe e tenha uma vida merecedora das bênçãos dele.
É com um sentimento de profundo pesar que lhe envio estas palavras solidárias para com a perda do seu ente querido. Receba os meus sinceros pêsames que se estendem a toda sua família que vive neste momento uma situação trágica à qual, infelizmente, ninguém está imune.
Desejo que tenha muita força para enfrentar essa fase extremamente delicada. Que Deus conceda uma generosa dose de paz ao seu coração!
Sinto muito, mas mesmo muito pela sua perda, amiga. Acredite que se eu pudesse, eu faria qualquer coisa para acalmar sua dor e a transformar em serenidade.
A verdade é que nunca estamos preparados para o último adeus das pessoas que amamos. Eu sei que é duro, muito triste, mas você, meu bem, vai superar este momento, mesmo que seu luto seja eterno.
Que seu coração se pacifique e seu ente querido descanse em paz no seu novo mundo. Estou aqui para tudo que você precisar, hoje, amanhã e todos os dias.
Quando uma tragédia devastadora como a morte de um ente querido acontece a uma família unida, a tristeza é muita, mas os laços se fortalecem e se estreitam ainda mais para conseguirem enfrentar essa perda com força e coragem. Lamento muito pelo falecimento dessa pessoa especial que era tão importante para vocês. Não tenho dúvidas que sua ausência será amplamente sentida, mas ela continuará sendo lembrada com muito carinho e admiração.
Entrego a você todo o meu sentimento pela sua perda. Eu sinto muito mesmo e espero que saiba que estou aqui para o que precisar.
Eu sei que tudo parece difícil e triste neste momento, mas saiba que tudo irá passar e que você aprenderá a lidar com esta perda. Viva seu luto, demore o tempo que for para se despedir e nunca esqueça de seguir o caminho da fé.
Seja forte e não hesite em pedir ajuda. Perder um ente querido é muito difícil e a tristeza que você está sentindo é justificável.
É muito grande o pesar que sinto desde o dia em que soube do falecimento do seu ente querido, e é com muita tristeza que hoje lhes endereço esta nota de luto. A toda a família os meus mais sinceros e sentido pêsames nesta hora de sofrimento.
Infelizmente, e por muito que queiramos, pouco mais se pode fazer em momentos como este. Apenas nos resta prestar a nossa homenagem à pessoa que partiu, e oferecer nosso apoio e conforto aos que ficaram.
Assim, e para o precisarem, saibam que podem contar comigo. Minhas lágrimas se juntam às suas e o meu coração sofre com os seus.
Chegou a hora do difícil adeus, mas também de recordar quem foi a pessoa que partiu, de reviver nas lembranças os momentos passados ao seu lado, e homenagear quem deixará eternas saudades.
Amiga, perder um ente querido é causa de muita dor e consternação, mas custa muito ver você sofrendo assim e sentir que não posso fazer nada para a ajudar. Mas não vou deixar de tentar.
Parte-me o coração saber que está sofrendo tanto e não poder fazer nada. Sei que está a precisar de ter o seu momento e de fazer o seu luto, mas não se feche ao mundo e deixe que aqueles que tanto amam e acarinham você, como eu, a ajudem a superar esta fase difícil da sua vida.
Os meus sinceros sentimentos pela sua perda e um abraço forte!
Nada do que eu disser ou fizer irá fechar a ferida que a morte do seu ente querido abriu na sua alma. Ainda assim, quero oferecer a você meu abraço de aconchego, meu ouvido atento, e o meu olhar de plena compreensão.
Por tudo aquilo que você representa para mim, quero que saiba que pode contar comigo sempre que precisar. Por isso, divida o peso dessa dor comigo para que não seja tão doloroso o caminho até conseguir lidar melhor com essa perda.
Eu estou profundamente triste com o adeus da pessoa maravilhosa que estamos hoje homenageando. A toda família, eu peço que aceite meus pêsames. Eu sinto muito por esta grande perda.
Irei orar todos os dias por cada um de vocês, bem como pelo ente querido que não está mais entre nós fisicamente. Sim, fisicamente, porque de uma forma mais profunda, estamos ligados.
Muita força e coragem para todos. Que ele descanse em paz.
“Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados; tu os reanimas e atendes ao seu clamor.” Salmos 10:17
É imensa a dor, infinita a saudade que fica no coração de quem perdeu um ente querido para a morte. Mas não se desespere, não desanime! Procure refúgio nos braços amorosos de Deus para que ampare sua tristeza.
Peça para que Ele ajude você a superar esta perda e lhe conceda algum consolo e alívio. Confie no Senhor, pois Ele está ao seu lado, ouvindo suas súplicas e quando chegar o momento irá lhe conceder o que pede.
Tenha sempre presente que a morte não significa uma separação definitiva, e que um dia você encontrará seu ente querido na eternidade.
Eu entendo o que vocês estão sentido. A dor de ver alguém que amamos partir é muito forte. É uma sensação de impotência saber que não foi possível fazer nada para evitar esse fim trágico. Agora é o momento do luto, de progressivamente encarar a realidade e de procurar forças para enfrentar a perda.
Tenho muita estima pela família e quero enviar minhas condolências para todos. As memórias ficam para contar o que de melhor viveram ao lado desse ente querido que já não está presente. Muita coragem.