A Dor da Perda

Encontradas 478 mensagens de conforto:

Na hora de enfrentar a despedida eterna não há muito que se possa fazer ou dizer. Aceitar uma partida tão definitiva é difícil e muito doloroso e no coração de quem fica a saudade passa a ocupar um lugar de destaque.

Por isso peço que Deus conforte a dor da perda, que alivie o sofrimento de quem chora a partida de alguém que amava.

Peço que Deus conforte seu coração
Oro para que Deus console seu coração

Ter um filho é um ato de amor e de coragem inigualável. O amor que se sente por um filho é um amor incondicional. Como disse José Saramago, os filhos são seres emprestados para um curso intensivo de amor ao próximo, de vida e de coragem.

Sim, coragem, pois sabendo que a vida dos nossos filhos não nos pertence, mas é de Deus, amamos com a coragem de saber que um dia Ele poderá nos pedir nossos filhos de volta, porque Deus tem para eles uma missão que não conhecemos.

Mesmo sabendo que a vida dos nossos filhos, assim como a nossa, a Deus pertence, poucas coisas nos parecem tão anti-naturais como a morte de um filho. Nenhum pai ou mãe deveria passar por este sofrimento. Ver a vida de um filho ser interrompida é uma experiência que ninguém merece viver.

Perder um filho é a maior prova pela qual um ser humano pode passar na vida. E continuar a ter fé em Deus depois disto, é ter a esperança de que um dia estará novamente ao lado desse anjo amado que Deus emprestou para enriquecer a nossa vida.

Não há no mundo nenhuma palavra capaz de confortar o coração de um pai ou de uma mãe, mas deixo o meu mais sincero pesar e carinho.

Aceite meus pêsames e todo meu apoio
Morada no seu coração para quem partiu

Eu queria que algo que eu dissesse pudesse acabar com sua tristeza, mas sei que isso não é possível. Você perdeu seu bebê e esta é provavelmente a pior das dores e o pior dos traumas.

Só desejo que você seja forte agora. Não esqueça que Deus está ao seu lado e que isso é tudo que importa. Fique de luto pelo seu bebê, mas depois levante-se para tentar novamente.

Sinto muito pela sua perda. Sei que nada pode acabar com seu sofrimento neste momento, mas saiba que estou aqui para tudo que você precisar.

Lamento muito a sua perda
Doeu muito dizer-lhe adeus, amiga

Há tanta dor em perder alguém querido que fica difícil saber o que dizer. Mas eu quero deixar com você meus sinceros pêsames e pedir que tenha muita força para enfrentar esse momento de angústia.

Deus pode cuidar de seu coração e ajudar na superação da tristeza que agora se abateu sobre sua alma. Acredite que Ele nunca abandonará você, sejam quais forem as circunstâncias.

Eu nem consigo imaginar a dor que você está sentindo! Mas de uma coisa pode ter certeza: estarei ao seu lado sem largar seu pé em instante algum. É que eu tenho noção do que significa perder alguém que amamos.

É importante que você faça seu luto, mas que tenha presente no pensamento que em breve a vida vai continuar. Força! E não deixe de dar uma chance à vida, até porque viver é sempre a solução. Conte com meu apoio!

Sua dor terá fim
Que o sofrimento seja breve

Esta é a dor de todas as dores. Quando um pai vai embora e deixa este mundo para embarcar em um outro o chão desaparece, as cores ficam mais escuras e os sorrisos desvanecem. Mas você é forte e vai honrar seu pai com uma vida feliz.

É preciso chorar. Quando alguém que amamos se despede para sempre nós precisamos fazer um luto intenso e profundo. E é aí que as lágrimas começam a cair. Mas nunca se esqueça que estarei perto, bem ao seu lado para oferecer meu conforto.

Vazio e dor sem fim desde que você partiu
Que Deus leve a dor dos que sofrem

A tristeza tem arruinado meus últimos momentos. Ninguém esperava que você partisse dessa forma. A morte tem uma personalidade muito abstrata, é capaz das maiores atrocidades! O que ela fez com você, meu bom Tio, caracteriza ao pormenor o que ela é capaz. Me sinto extremamente desolado com a sua partida, mas prometo que em breve vou apreender uma nova forma de encarar a vida e vou honrar seu nome a toda a hora! Até sempre, Tio.

Querido amigo,

Quando soube a triste notícia do falecimento do seu pai, não conseguia nem acreditar. Como a vida pode ser tão dura e imprevisível? Amamos quem nos rodeia e fazemos tudo para estar do lado dessas pessoas, mas, de repente, elas podem já não estar mais presentes em nossa vida. É uma dolorosa realidade que não aceitamos e que nos custa sempre a enfrentar.

Eu sei que estes momentos de profundo pesar não estão sendo nada fáceis para você. Um pai é um pilar forte no alicerce da família e todos aí em casa sofreram um abalo com este acontecimento. Mas você tem de continuar sendo forte, tomar as rédeas do lar e levar todos vocês a sentirem a estabilidade que precisam.

Envio os meus sinceros pêsames e o meu desejo de que você possa superar esta ocasião tão ruim. Estarei do seu lado para o que você precisar.

Aceitem meus Pêsames. Sinto muito.
A vida é uma constante de sentimentos que humedecem nossos olhos, mas também que alegram nosso rosto. Existe de tudo na vida, desde sensações triviais a complexas e importantes. Neste momento de perda não dá como fechar a porta à tristeza e à dor, mas em breve novas formas de viver serão apreendidas e tudo fará de novo sentido. Em breve, será hora de orgulhar vosso ente querido através de sorrisos e lembranças vivas.

Ninguém está preparado para conhecer a perda através da forma tão crua que é o desaparecimento da pessoa que tanto nos conforta o coração, mas é importante lembrar que a perda tem sempre um caráter relativo. A pessoa não vai embora nunca. Ela simplesmente deixa o corpo partir para outro local, mas o importante é mais do que a matéria palpável. O mais importante é a imortalidade da pessoa na terra e esse legado consiste no amor que é distribuído por todos. Esse foi o legado e o propósito do vosso ente querido. Ele estará sempre vivendo em vossos corações e em vossas lembranças. Com fé e esperança, novas formas de viver serão consagradas.
Desejo muita força a todos os familiares e amigos.

Perder alguém que amamos
é uma das maiores provas
que podemos enfrentar.
E perder você, meu padrinho,
foi com certeza um dos maiores
sofrimentos que já experimentei.

Foi uma despedida sem palavras,
sem abraços, mas muitas
lágrimas. Foi um adeus que até
hoje pesa no meu coração.

Mas apesar da dor, sinto alegria
por tê-lo conhecido, por ter tido
seu carinho e orientação. Você
foi o melhor dos padrinhos, um
bom amigo, um homem exemplar.

Sentirei saudades para sempre,
e para sempre recordarei tudo
que compartilhamos. Descanse
em paz, querido padrinho.

Vocês estão passando pela maior dor que qualquer ser poderia passar. Não é possível imaginar sequer o que vocês estão sentindo. Descobrir a frio que a eternidade não está inerente à pessoa, e que a imortalidade não tem corpo é que nem cair num martírio sem porta de saída. A morte é sempre indevida. A de vosso filho é a mais injusta de todas. Sinto muito pela perda de vocês.

Viver após um momento que nem esse que vocês estão vivendo, parece impossível. Na verdade, vocês jamais vão encarar a vida do mesmo modo, nunca mais vão fazer seja o que for sem lembrar à saudade que a memória possui imagem de vosso filho. É por coisas dessas que vocês tem de encontrar força para orgulhar vosso filho. O mínimo a fazer, como casal, é ultrapassar juntos quaisquer momentos de queda.

O choque vai passar dentro de dias, a tristeza e a saudade nem por isso. A revolta vai continuar e a angústia vai virar contentamento. Torço para que se mantenham um casal maravilhoso e que encontrem força para aprender a viver uma vida nova dentro de pouco tempo, porque é isso que espera vocês: uma vida diferente, uma vida nova.

Minha querida amiga, estas são as palavras que até hoje lhe dirigi que mais me custarão a proferir. Os meus pêsames pelo falecimento da sua querida mãe!

Saiba que meu coração lamenta com o seu, e que estou aqui para você, pois sei que perder uma mãe é contrair uma dor que será eterna.

Tenha força, meu bem, e pense que sua querida mãe gostaria de vê-la continuar sua vida, feliz. Sua mãe foi, é e para sempre será muita amada e recordada. Que agora descanse em paz!

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
1ª Pedro 5:7

Não existe acontecimento que nos derrube mais, que nos faça sentir uma dor tão dilacerante do que a perda na morte de alguém que amamos muito. Quando essa infelicidade sucede nas nossas vidas tudo é posto em causa, e até mesmo a nossa fé pode esmorecer um pouco. Contudo, que nunca esqueçamos que temos um Deus que entende nossas mágoas, que percebe inteiramente nossos sentimentos de angústia, e que está disposto a interceder em nosso favor.

É Ele que nos faz esse pertinente convite de lhe confiarmos as nossas ansiedades. É com Ele que devemos desabafar o que vai na nossa alma devido às perdas que sofremos. Deus tem o poder de acalmar nosso coração, de nos dar a força para superarmos as tristezas que elas nos causam, e Ele cuidará de que nunca sintamos um desânimo excessivo, que nunca tenhamos de enfrentar um pesar impossível de suportar.

Sei que não existe forma de confortar um coração que carrega a dor de perder um pai. Mas espero que estas minhas palavras, assim como meu apoio lhe levem um pouco de paz. Os meus sentimentos pela perda do seu querido pai.

Lamento muito sua dor, mas infelizmente não há muito mais que se possa fazer. Agora resta deixar o tempo curar a tristeza, a incompreensão e a raiva.

Mas a saudade ficará para sempre, o que não é mau, pois através dela você recordará e honrará a memória do seu pai.

Você perdeu seu herói, e isso dói muito, mas lembre-se que muito do que você é e sabe deve a seu pai, e que continuando sua vida estará perpetuando a memória dele. Força!

Enquanto tive você ao meu lado, fui um filho feliz e afortunado, mas desde que você partiu, minha mãe, meu coração bate apenas de saudades.

Sei que o tempo aliviará a dor de a ter perdido, mas há um vazio na minha vida que tempo algum ou alguém jamais poderão curar.

Descanse em paz, minha mãe, com a certeza que meu amor por você é mais eterno que a eternidade!