A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

Levante a cabeça, amiga. Sei que a dor da perda de seu pai continua machucando seu coração. Mas você sabe que se ele pudesse falar ao seu ouvido diria para sorrir, para seguir em frente e continuar lutando pelos seus sonhos.

Imagino que não seja fácil ter estabilidade quando se perde um pilar da nossa vida. Mas agarre-se às lembranças que restaram, aos conselhos dele que sempre escutou. Quando fizer isso sentirá como se estivessem juntos enfrentando as batalhas do seu dia a dia.
Por mais que neste momento a dor e a revolta por esta perda tão importante em sua vida façam você duvidar, acredite: Deus nunca abandona você! Na vida passamos por situações inexplicáveis, e o momento da morte é uma delas.

Mas saiba que Deus possui um plano perfeito para cada um de nós, inclusive para aqueles que partiram. Cada pessoa nasce com uma missão na vida e quando Deus chama novamente alguém para o seu reino, é porque a missão dessa pessoa já foi cumprida.

A nós cabe-nos aprender a lidar com a dor da perda e guardar em nossa memória e em nosso coração todos os momentos e aprendizados que este ente amado nos trouxe.

A vida é uma teia complexa, cheia de sentidos que somente somos capazes de desvendar quando adquirimos serenidade para lidar com as dores que são colocadas em nosso caminho.

Busque a paz para o seu coração, reze, reflita e entregue-se à vontade de Deus, Ele nunca abandonou nem vai abandonar você, e só o amor do Senhor será capaz de confortar o seu coração.

Nós, seus amigos e familiares, estaremos sempre ao seu lado para dar o apoio que Deus espera de nós. Os nossos mais sinceros pêsames!
As mensagens de condolências que recebemos nos últimos dias tocaram muito nossos corações. Saber que vocês estão do nosso lado nos proporciona grande conforto neste momento de luto e tristeza.

Agradecemos pela preocupação e pela demonstração de apoio. Nada apagará a dor da perda, mas estamos mais unidos que nunca para superar esta fase difícil.
Sinto muito, querido amigo! As palavras são sempre insuficientes para amenizar a dor da perda, principalmente essa que é tão difícil de aceitar, é incompreensível e transforma qualquer pensamento de esperança em realidades cinzentas sem fim. Seu irmão foi embora cedo demais!

Nesta hora de turbulência em que tudo parece deixar de fazer sentido, é absolutamente aceitável que você faça seu luto. É legítimo! É natural. De qualquer modo, em breve você vai encontrar seu caminho de volta, você vai voltar a viver. Sua vida não acabou! Tenho certeza que você vai adotar uma nova forma de viver!

Seu irmão quer que você volte a sorrir, quer que você conheça faça as pazes com a felicidade – tenho certeza! E eu sei que isso vai acabar por acontecer, meu amigo. Essa será a maior prova de amor que você vai dar para seu irmão! Seu sorriso vai ser a homenagem que você vai oferecer para seu irmão. Muita força!
Seu marido era verdadeiramente único, amiga. Nunca conheci alguém tão gentil e bondoso quanto ele. Sua generosidade tocou nos corações de muitas pessoas e espero que isso lhe dê algum consolo para suportar a dor da perda.

Sua falta será sentida. Meus pêsames, amiga.
E disse Jesus que todos que n'Ele creem, ainda que mortos viverão. É na fé em Deus que está a salvação e a vida eterna.

Não permita que a dor da perda abale a sua fé e o seu amor por Deus, nosso Senhor. Ele é Pai misericordioso, e cuidará do seu filho, de você e de toda sua família.

Entregue seu coração a Deus e Ele consolará você, e mostrará o caminho da paz. Diante da morte nada há a fazer senão orar por luz e compreensão.

Peço para que o nosso Pai abençoe a sua família e acalente os seus corações. Busquem conforto nas palavras de Deus, creiam no nosso Senhor e na vida eterna.

Deixo os meus mais sinceros sentimentos e as minhas orações.
Estou de luto junto com vocês. Eu sei da dor que assola sua família agora e eu sinto muito. Saibam que sinto a dor da perda como vocês.

Que Deus guie o caminho, que a fé seja capaz de iluminar os dias que estão por vir. Só nos restam as lembranças e isso dói, mas devemos sempre guardá-las em um lugar bonito.

Sejam fortes e saibam que eu estou aqui para o que precisarem.

Minhas condolências.
Ninguém nunca está preprado para perder alguém que ama, muito menos uma mãe que carregou a sua filha no ventre e que a começou a amar ainda ela não tinha nascido.

Não importa se foi há muito ou pouco tempo, a idade que tinha ou o motivo, uma mãe irá sempre sentir a dor da perda que sofreu e não há forma de encontrar conforto nas palavras dos outros.

De agora em diante, mesmo que não se note no exterior, o seu coração está de luto e sempre estará.

Que Deus receba a sua filha nos braços e que cuide dela com o amor que a mãe sempre cuidou.

Os meus sinceros pêsames.
Oh, bisavó, será que esta saudade não vai desaparecer nunca? Eu sinto tanto, mas tanto a sua falta que nem consigo explicar direito a dor que toma conta do meu coração desde a hora que você se foi. Esse momento foi muito triste e marcou minha vida para sempre. Descanse em paz, bisavó!

Todo mundo fala que o tempo desvanece tudo, até a dor da perda daqueles que tanto amamos. Mas eu não acredito. Cada vez mais eu sinto que preciso ser forte para superar e arrumar um novo jeito de enxergar a vida e o mundo. Só assim honrarei devidamente a pessoa incrível que sempre foi.

Mais do que uma bisavó igual a qualquer outra você sempre foi uma avó e especialmente uma mãe para mim. Tudo na sua forma de agir foi leve e imensamente inspirador. Eu tive muita sorte em compartilhar o sangue e também o meu tempo com você, querida. Que a vida nos proporcione um novo reencontro. Até um dia.
Nunca sabemos quando vamos partir, mas todos podemos ter a certeza de que um dia chegará a nossa hora. Hoje perdi o meu primo que, para além de ser como um irmão, era ainda muito jovem, o que faz com que a dor da perda seja ainda mais forte.

Ficaram muitos sonos e muitos planos por realizar, mas ficou igualmente uma saudade imensa no meu coração.
Você é das minhas melhores amigas e quero lhe dar toda a minha força para suportar a dor da perda que sofreu.

Aceite meus sinceros pêsames, querida amiga. Você e sua família estão nos meus pensamentos e nas minhas orações.
Eu segurei tantas vezes você nos meus braços, vi você crescer com entusiasmo, limpei em alguns momentos suas lágrimas, mas agora sou eu que choro amargamente, me sinto definhando, preciso de amparo. Você partiu, meu neto amado, e é difícil conseguir exprimir toda revolta que guardo dentro de mim.

É uma enorme perda para toda nossa família, é a mais trágica das notícias que poderíamos ter recebido. Como posso aceitar a morte de alguém que tinha ainda tanto para viver, tantos sonhos para concretizar, tantas coisas boas para compartilhar com o mundo?

Afinal, a vida ainda tinha mais provas para colocar no meu caminho. É mais uma que se acrescenta a outras tantas que superei. Peço que Deus me dê forças, assim como aqueles que sofrem com um triste e trágico falecimento. Descanse em paz, meu neto!
Querida, amiga, eu sei que você está sofrendo muito. Sua mãe sempre foi o seu mundo, o centro de toda sua preocupação, a mulher do seu coração. E agora ela não está mais aqui. Sinto muito, querida.

Você tem de ser forte, mas antes precisa de chorar e fazer direito seu luto. É preciso refletir e aceitar os desígnios da vida. Não podemos escapar ao fim, à morte. Mas podemos e devemos compreender que ela é mesmo assim, abstrata, sem sentido.

Tenha muita coragem e nunca se esqueça que sua mãe continuará ao seu lado eternamente. Mesmo que você não consiga escutar sua voz ou sentir seu abraço delicado, ela continuará junto para lhe dar força e indicar o caminho. Força, amiga. Eu também estarei sempre perto.
Você não foi apenas um sobrinho, mas uma pessoa especial que conquistou meu respeito e admiração. Agora choro sua dolorosa partida, uma morte tão injusta que é impossível não sentir um pouco de revolta com algo tão difícil de compreender.

Ficarão as memórias dos momentos que compartilhamos, e se há algo que me deixa feliz é saber que você estará eternamente no meu coração. A vida tem que forçosamente continuar, mesmo que sejamos confrontados com estes obstáculos. Descanse em paz, sobrinho!
Não consigo sequer imaginar o tamanho da dor que se sente ao ver um bebê partir deste mundo. Os meus sinceros pêsames.