A Dor da Perda

Encontradas 894 mensagens de conforto:

Há um ano perdi a princesa da minha vida, uma filha especial que amava com todas as minhas forças. A morte chegou de forma inesperada e roubou ela de mim, sem que eu nada pudesse fazer para o evitar. Ainda choro com esta perda, como se tudo tivesse acabado de acontecer.

Desde seu primeiro dia de vida, ela foi muito amada. De coração cheio, sempre dei meu carinho, tentei transmitir a melhor das educações e quis estar o mais presente possível. Ela correspondeu a esse amor e fez de si mesma uma pessoa maravilhosa e com uma linda personalidade. Era doce, lutadora, muito generosa e certamente não merecia que tudo terminasse de uma forma tão precoce.

Após um golpe tão duro como esse, nada volta a ser igual. Por mais tempo que passe, a dor da sua ausência será sempre uma ferida aberta. E só o amor eterno que tenho pela minha querida filha a atenua e me faz querer continuar.
Passaram 365 dias desde que o meu tio partiu e foram dias difíceis, complicados e cobertos de dor.

Não é fácil perder alguém como ele que desempenhava um papel tão importante na minha vida e a quem eu tanto amava.

Ficou um eterno vazio que por mais que tente preencher, não consigo. A toda a hora me recordo dele. São tantas as lembranças e ao mesmo tempo, tantos os porquês gerados pela sua partida.

Procuro pensar nas coisas boas e nos momentos de alegria que vivi com ele. No entanto, sinto uma saudade enorme daquele que não voltarei a abraçar e que levou a minha alegria com ele.
Lamento muito pela sua perda, pela sua dor. Os meus sentimentos e muita força! Que a alma de quem partiu descanse em paz.
Os meus sentidos pêsames pela sua perda. Nenhum pai, nem nenhuma mãe deveria sentir a dor horrível de perder uma filha.

Essa não é a ordem natural das coisas, mas Deus assim o escolheu. Só temos que ter fé e orar para que encontre o descanso almejado.
A dor de perder você, padrinho, é a mesma que acorda e adormece comigo dia após dia. Desde a hora que seu coração me deixou para partir para outro mundo, tudo em mim se tornou mais cinzento, sem alegria.

É claro que quero recuperar tudo que perdi, mas a verdade é que sinto que é ainda muito cedo. Penso no seu nome e às vezes quase estremeço. Eu jamais irei esquecer você. Tenha um justo e eterno descanso, padrinho!
Meus sentimentos, amiga! Lamento muito sua perda e seu sofrimento. Gostaria de poder fazer mais por você, de ter uma fórmula mágica para consertar seu coração quebrado.

Mas apenas tenho meu ombro amigo, meu total apoio e total disponibilidade, assim como estas palavras que eu espero consigam confortar um pouco você.

Este é um momento muito difícil para você, mas estarei sempre do seu lado para ajudar. Tenho fé que o tempo trará paz e serenidade para seu coração, e nisso você deve acreditar também.

Quem se foi jamais será esquecido, e na sua memória viverá eternamente. Muita força, minha amiga!
Esta hora é de dor, de consternação, de tristeza. Não existem palavras para definir o que você está sentindo. Perder um filho é conhecer uma mágoa eterna e sem dimensão. Sinto muito.

Mas por maior que seja a infelicidade eu prometo que vou ficar junto para ajudar você a retomar o caminho da felicidade. Vamos arrumar um jeito de enxergar a vida de outra forma. Estarei ao seu lado para dar conforto e um ombro amigo. Força!
Parece impossível que um membro tão importante de uma família nos deixe, parece impossível viver sem o braço direito da família.

A sua passa agora por uma das maiores dores que podem existir: a perda da de um pai, o homem que protege e zela por todos. E sabendo do pai amoroso e cuidadoso que era o seu, é inimaginável a intensidade da dor que agora vocês devem estar vivendo.

Neste momento de sofrimento lembrem-se que Deus está ao seu lado. Deus, o Pai todo poderoso, nunca lhes faltará. Ele tem agora seu pai como filho, e vão os dois iluminar vocês.

Orem pedindo paz, conforto e serenidade para viver este momento de luto. Confiem seu coração a Deus, Ele se encarregará de curar esta ferida que o falecimento abrupto do seu pai abriu.

Contem com os amigos da família e demais familiares para tudo o que precisarem. Ninguém pode substituir o lugar de um pai, mas podemos ao menos tentar amenizar a dor da perda. Fiquem com Deus e que Ele abençoe a todos!
Quanto mais tempo passa, mais eu compreendo como a dor de perder alguém corrói, vai cavando, penetrando cada vez mais fundo na alma.

O falecimento é um acontecimento isolado que fica para trás, mas a falta que sentimos, o amargo da ausência, a crueldade da saudade, são sentimentos que permanecem e que batem no peito a toda hora.

Esse é o verdadeiro desafio quando essa fatalidade se abate sobre nós: saber lidar com esse turbilhão de emoções.

Convivemos com a morte desde cedo, ouvimos falar dela como algo que faz parte do nosso cotidiano, mas quando ela nos bate à porta o mundo vira ao contrário.

E espera-nos um recomeço, como se tivéssemos que aprender novamente a viver o dia a dia. Ainda estão abertas as feridas no meu coração, ainda é tudo muito recente, dois meses não são nada para a longa caminhada que provavelmente terei pela frente.

Mas, quero me reerguer, voltar a sorrir, porque quem eu perdi certamente queria que eu fizesse isso. Quero deixar a tristeza ir embora, mas guardarei cada recordação como um verdadeiro tesouro.

São elas que me concederão a força que necessitarei. São elas que me mostrarão que tudo que vivi ao lado de quem amo valeu muito a pena.
Oxalá existissem palavras mágicas para que neste momento eu pudesse aliviar o seu sofrimento, minha amiga.

Perder um pai é perder alguém insubstituível, é perder um pedaço grande e importante de nós, e por isso eu imagino como você está sofrendo neste momento.

Infelizmente a morte é parte da vida, é condição de viver, e perante ela apenas nos é permitido sentir impotência, pois nada mais podemos fazer.

Hoje, minha amiga, você chora, mas com o tempo a dor vai ficar mais fácil de carregar. Guarde na memória a lembrança do seu querido pai, de todos os momentos que viveram juntos, do homem que ele foi.

E no seu coração guarde o amor e a saudade que para sempre sentirá por ele. Essa será a sua homenagem, e uma forma de o manter vivo através de você.
Neste momento de dor quero deixar meus profundos e sinceros sentimentos a uma família muito especial que acaba de perder alguém muito querido. A todos vocês desejo que tenham muita força para ultrapassar este acontecimento trágico e inesperado.

Infelizmente não temos qualquer poder para impedir que a morte nos roube as pessoas que mais amamos. Que as recordações queridas que guardam tragam paz ao coração de vocês. Estarei sempre por perto em pensamento e também disponível para tudo que precisarem.
Nada no mundo pode reparar a dor da perda de uma pessoa amada. Não há palavra que seja capaz de ao menos amenizar o sofrimento, mas receber o consolo dos amigos e de pessoas queridas em momentos difíceis como este nos ajudam a nos mantermos firmes diante da vida.

Mesmo com tanta tristeza em seu peito, espero que saiba que há muitas pessoas que amam você e querem ver a sua felicidade, que querem sinceramente que você fique bem e seja capaz de retomar a sua vida e nos devolver o seu sorriso.

Agora eu sei que a sua alma está de luto, mas pense que Deus tem uma missão para todos e que se Ele chama um filho para voltar para o céu e sentar-se novamente ao seu lado, é porque a missão desse filho já está cumprida na terra. Cabe a nós saber que por mais que amemos aquele que se foi, ele já deixou o suficiente de vida em nossos corações. Você será capaz de levar para sempre as boas lembranças e as lições que foram deixadas.

Os momentos vividos e o amor nunca serão esquecidos. Uma saudade serena um dia vai tomar conta dessa dor que hoje aparece impossível de ultrapassar. Mas você é uma pessoa forte, cheia de vida e tem a sua própria missão para viver neste mundo. A vida ainda espera muito de você! E os seus amigos e familiares estarão aqui para lhe dar apoio sempre que precisar.
Não há dor no mundo que supere a dor da perda de um filho, a dor de arrumar o quarto de um filho que já não está aqui, e saber que o futuro para ele já não existirá. Parece anti-natural que os pais enterrem um filho.

Mas aos olhos de Deus somos todos iguais. Aos olhos de Deus somos todos Seus filhos. E Ele dá a cada um de nós uma missão para cumprir na Terra. O seu filho fez parte da sua vida pelo tempo que Deus quis, pelo tempo suficiente para cumprir a nobre missão dele; para escrever uma história, para deixar lições de amor e dor.

Nada podemos contra a vontade de Deus a não ser tentar entender. É preciso buscar conforto. Não podemos nos entregar à tristeza, porque nós mesmos ainda temos muito para fazer até terminarmos nossa missão. É preciso força e coragem, e nessas horas devemos buscar apoio nos nossos familiares e amigos.

Eu oro para que o seu filho esteja em paz, que tenha sido recebido com amor pelos anjos do Senhor, e que tenha a sua alma iluminada. E oro para que você e a sua família encontrem também paz e consolo nos tempos felizes que viveram ao lado do filho amoroso de vocês.

Coragem e força para enfrentar este momento de sofrimento! Recebam os meus mais sinceros pêsames. Contem comigo!
A vida não é só o que vemos aqui com os nossos olhos firmes na Terra. A vida é amor e é transcendência; a vida é uma linha eterna e infinita. O seu pai querido já não está entre nós, mas ele continua vivo na sua memória, no seu coração e em outra dimensão.

O seu pai continua a olhar por você, mas agora do céu. Quando você vir uma estrela brilhar mais forte, quando o arco-íris trouxer cores mais vivas, quando a chuva for calma e a brisa fresca, sinta o carinho do seu pai vindo da natureza. Ele estará sempre presente em sua vida.

Nada será capaz de apagar o que o seu pai é para você! Deixe a dor da perda virar saudade, deixe a dor dar lugar às recordações doces e o amor suplantar o sofrimento.

Desejo muita luz, força e paz para atravessar este momento tão difícil. Receba o meu abraço muito carinhoso e os meus mais sinceros pêsames!
A dor de perder alguém que amamos para a morte é a mais terrível e nada há que a consiga atenuar. Estou sofrendo e sei que para sempre vou sofrer com esta perda, mas as palavras de conforto que recebi de todos vocês me ajudaram e ajudarão a seguir em frente.

A todos vocês quero agradecer pelo apoio e carinho demonstrado nesta hora tão difícil para mim. É nestes momentos que se revelam os corações, e eu descobri que ao lado tenho corações maravilhosos. Cada gesto e cada palavra significaram o mundo, e por isso todos vocês têm agora minha eterna gratidão!