Ainda me custa acreditar que você partiu, minha mãe. Que não voltarei a enxergar seus olhos meigos, que não ouvirei mais seu riso alegre.
Você deixou um buraco enorme no meu coração, e atrás de mim arrasto uma saudade que eu sei que é eterna. Apenas me restam as memórias de tempos mais felizes, e são elas que vão aquecendo meu peito gelado de dor e saudade. Até sempre, mãe amada!
É tão difícil dizer adeus, mãe. Saber que não vou poder ver mais o sorriso que iluminava meu coração, ouvir a voz que sempre me acalmava e sentir o abraço mais doce do mundo. A morte levou você da minha vida, roubou o que de mais precioso eu tinha e eu não sei se vou conseguir viver com sua ausência.
Com você aprendi muito do que sei e foi ao seu lado que me tornei a pessoa que sou. Nossos caminhos se separam agora, mas levarei você no meu coração para onde quer que vá e até ao fim da minha vida, minha mãe amada.
Você sempre foi o maior orgulho da minha vida. E hoje daria tudo para que estivéssemos juntos novamente, minha mãe! Sinto saudade – dói muito não compartilhar meus dias com você.
Mas principalmente quero agradecer por todas as coisas maravilhosas que você me proporcionou. Suas palavras de conforto sempre me ajudaram, seu jeito carinhoso sempre me deu ternura.
Você é o grande amor da minha vida. E não interessa se você já partiu, porque o mais importante vive no coração e nas memórias de uma vida repleta de amor. Até um dia, mamãe! Eu amo você!
Os anos passam, mas as saudades permanecem. O tempo sopra, mas não leva nossas memórias. A vida muda, minha querida mãe, mas aqueles que nos marcaram ficam eternamente guardados em nosso coração.
Já faz muitos anos que você partiu. Quando a notícia do seu falecimento chegou até mim, foi como se tudo à minha volta perdesse o sentido. Minha mãe, minha referência e heroína, tinha acabado de perder a vida, de me deixar à deriva, sem que nos tivesse sido dada a oportunidade de uma despedida apropriada. Foi um vazio profundo e uma tristeza imensa o que se seguiu.
Hoje já superei grande parte dessa dor, mas as saudades continuam a aumentar a cada dia. E embora eu não possa dizer olhos nos olhos quanto amo você, vou continuar honrando tudo que você me ensinou e tudo que você me demonstrou que eu deveria ser.
Os primeiros trinta dias sem você já passaram, mamãe. Este foi, sem qualquer dúvida, o mês mais difícil e angustiante de toda minha vida. Descanse em paz no seu novo e sereno lar.
Tudo se tornou tão complicado na hora que seu corpo cedeu à vontade da morte. Talvez por isso eu ainda nem consiga aceitar sua última e eterna despedida. Eu sei que ainda é pouco tempo, mas temo nunca ser capaz de lidar com o seu desaparecimento.
Para mim, você será sempre a mãe mais carinhosa e meiga deste mundo; a mais bela e generosa. Eu jamais irei esquecer a sensação da sua mão no meu rosto, a sua voz, o seu caminhar calmo e delicado. Até um dia, mãe.
Quando minha mãe se foi, algo em mim partiu também. Foi exatamente há dois meses, mas parece que foi hoje. A intensidade com que sinto sua falta é cada dia maior.
Todos os dias tenho orado pela sua paz, para que essa paz seja eterna. Oro também para que cuide de mim e me ajude e proteja se puder. Não tem sido nada fácil sobreviver à sua despedida.
Não sei como reagir melhor à dor que sua morte me provocou. Talvez seja falta de coragem, talvez seja infelicidade extrema. Eu não sei, mas garanto que é algo incapacitante para mim.
Mamãe, eu irei sempre amar-te! Descanse em paz e até um dia.
Mamãe, eu sei que você não está mais aqui fisicamente, mas talvez consiga me ver, ler ou escutar. É por isso que lhe escrevo e dedico minhas palavras todos os dias.
Sinto que minha vida mudou desde a hora que você se foi para jamais regressar. Foi algo que me marcou para sempre.
Tenho procurado aceitar a realidade com serenidade, mas nem sempre é fácil. Às vezes, só desejo acordar e ter você ao meu lado como sempre.
Dizer adeus à mulher que me ensinou tudo é uma tarefa difícil. Minha mãe partiu e me deixou aqui sem saber o que fazer. A partir de agora não posso mais ligar a qualquer hora ou receber o seu abraço caloroso.
Serei forte por ela e me tornarei alguém de quem ela se orgulharia. Minha mãe sempre estará viva na minha memória e no meu coração. Agora é hora de ela descansar. Adeus, mãe! Nunca esquecerei de você.
Mãe, para mim, você é tudo, representa todas as coisas maravilhosas da vida e será sempre um exemplo de bondade e alegria. Mesmo agora que você se foi e não está mais ao meu lado, eu sinto seu sorriso em algum lugar.
É algo que não se consegue explicar; simplesmente acontece. É um sentimento único que só existe entre pessoas que se amam profundamente. Mamãe, sentirei sempre sua falta.
Desejo que se encontre em um lugar de muita paz e serenidade. Quero também acreditar que você consegue me ver e escutar e, por isso, se sentirá sempre orgulhosa dos meus passos neste mundo.
Sinto sua falta, mamãe! Parece que meu peito arde todo os dias ao acordar. Acho que é saudade; não sei bem explicar. Mas desde a hora que você se foi tudo se tornou mais cinzento, sem graça, vazio.
Você me ensinou a crescer, a ser forte e a encontrar solução perante todos os problemas. Acontece que nem sempre é fácil, sabe? Mas prometo que vou resistir e em breve retomarei meu lugar rumo à felicidade.
Descanse em paz, minha mãe! Esteja onde estiver eu sei que está bem e imensamente orgulhosa de mim. E isso é tudo que preciso. Por favor, me dê força! Te adoro, mamãe! Até um dia.
Minha mãe será sempre minha mãe, estará eternamente viva em mim, mesmo que tenha já partido para seu novo mundo, para o lar do Senhor.
Descanse em paz, mãe querida e amada do meu coração, que me criou maravilhosamente e me educou como soube. Sei que pode tudo acontecer, mas enquanto eu viver, recordarei seu nome e legado.
Mamãe, você não consegue mais me escutar, porque a vida ou a morte decidiram nos separar, mas eu juro que irei sempre, sempre amar você como se estivesse aqui. Descanse em paz, mamãe.
Tudo mudou para pior na hora que seu corpo não aguentou mais. Parece até que foi algo mecânico, de resposta imediata, porque no meu coração senti uma tristeza sem fim.
Ainda me recordo do tempo em que sua mão pegava na minha e me levava a passear. Aquela união dos dedos entrelaçados era sinônimo de segurança. Parece loucura, mas sinto sua mão na minha a toda hora.
A dor que sinto é enorme e parece que nada mais faz sentido. Minha mãe partiu deixando uma tristeza profunda no meu peito. Estou de luto pela sua partida e tudo que posso fazer é lembrar dela.
Tenho lembranças muito queridas da mulher que ela foi e vou sempre guardá-las no meu coração. Minha mãe foi uma pessoa incrível, dedicada, amorosa.
Ergo a cabeça e tento ser forte, pois foi o que ela me ensinou. Quero viver por mim e por ela.