Nós mães, estamos sempre dizendo aos nossos filhos "Que Deus te acompanhe", "Vai com Deus", porque sabemos que ao lado de Deus nossos filhos estão bem, estão protegidos, porque Ele é o pai de todos nós.
Não há nada pior na vida de uma mãe do que perder um filho, e eu sei bem que esta perda é imensurável. Nada pode confortar o coração de uma mãe que viu o seu filho partir. A única coisa que pode amenizar a sua dor é pensar que o seu rapaz, o seu filho amado, está neste momento ao lado de Deus, que o Senhor o chamou.
Seu filho está acompanhado do nosso pai, ele agora está protegido. Nada mais de mal pode lhe acontecer. Ele está em paz! Apesar da dor e das saudades, pense que o seu menino está bem. Reze e peça conforto e luz. Conte comigo para o que precisar.
Um abraço muito forte e receba os meus mais sinceros pêsames.
Nenhuma palavra apaga a dor de alguém que perde uma mãe, mas um pouco de carinho pode trazer paz para o seu coração abalado. Quero que saiba que estou aqui para tudo que precisar, pois você é muito importante para mim.
Acredite que aqueles que partem deixam conosco histórias inesquecíveis e nunca desaparecem totalmente das nossas vidas. Pense que por mais tempo que passe, será sempre como se sua mãe permanecesse ao seu lado, e isso é o mais importante para você recuperar dessa sua tristeza.
Querida professora, hoje você não está mais entre nós. Você partiu para outro mundo, mas apesar de fisicamente não estar mais presente, dentro dos nossos corações você para sempre viverá.
Pois a marca que você deixou em todos os seus alunos, e com certeza em todas as pessoas que a conheceram, é muito grande para ser apagada. Por isso, nem a eternidade será capaz de fazer esquecer sua memória.
Com carinho dizemos adeus, e também um obrigado por tudo. Descanse em paz, professora.
Ninguém consegue imaginar a dor que existe quando um filho parte para outro mundo! É algo que não tem explicação. É como que o chão desabasse, como se as flores perdessem as cores mais vivas.
Mas a verdade é que um filho nunca se perde! O corpo vai embora, a voz e o toque desaparecem, mas as lembranças e o sentimento verdadeiro permanecerão para toda eternidade!
Meu pai não está mais entre nós, pois foi morar com Deus. Gosto de pensar assim, e saber que agora ele está na companhia de Deus alivia meu sofrimento.
Mas não há pensamento ou palavra capaz de diminuir as saudades que ele deixou. Não há dia que não pense nele, não há instante que meu coração não sinta a dor da sua ausência.
Mas Deus o chamou para junto dele, e a Sua vontade devemos respeitar acima de tudo!
Quando perdemos alguém que amamos, parece sempre que o adeus foi no dia anterior. As feridas continuam por curar, pois no momento em que uma lembrança dessa pessoa surge no pensamento, volta o sofrimento e a saudade aperta de novo o coração.
Meu pai, de todas as tristezas que tive na vida, esta tem sido a mais difícil de ultrapassar. Sinto muito sua falta, todos os dias, cada vez mais e eu daria tudo o que tenho para revê-lo, nem que fosse por breves segundos.
Há acontecimentos que trazem uma nuvem cinzenta para nossas vidas e que nos impossibilitam de ver a luz da esperança. Você perdeu seu pai e isso é um motivo de grande tristeza, mas eu quero estar do seu lado e ajudá-la a procurar o sol que está faltando no seu dia a dia.
É difícil consertar um coração ferido pela morte de alguém querido, mas você terá as forças necessárias para o conseguir. Não desista de ser feliz, faça isso por você e pelo grande exemplo que seu pai lhe deixou.
Os amigos surgem das mais variadas formas, e laços se criam para a eternidade. E um animal de estimação não é menos amigo e companheiro por ser de outra espécie, mas pelo contrário, eles se revelam um apoio extremamente importante e às vezes são tudo o que resta a muitos humanos.
Hoje você diz adeus a seu amigo de quatro patas, e eu lhe dou meus pêsames com sincera tristeza e solidariedade pela sua dor. É uma perda irreparável, e um sofrimento imensurável, mas sentir toda essa dor é também um sinal de que seu amigo foi muito amado, e para sempre será recordado.
Guarde as memórias e o amor que juntos compartilharam, e procure conforto na certeza que seu animal teve uma vida feliz e completa, e que agora está em um lugar melhor onde apenas existe paz.
Quando perdemos alguém que amamos, sentimos uma dor tão grande, como se tivessem arrancando parte de nós.
A minha irmã partiu e deixou no meu peito uma enorme ferida aberta que só o passar do tempo conseguiu cicatrizar. Mesmo assim, sempre que penso nela é com alguma tristeza e infinita saudade.
Não me consigo acostumar a não a ter aqui, a não ouvir a sua voz ou a sua risada, nem a poder ver mais o seu sorriso luminoso.
É sempre cedo que ficamos sem aqueles de quem amamos, mas nunca é demasiado tarde para nos recordarmos deles. Saudade eterna, querida irmã.
Meu grande amigo e quase irmão sempre demonstrou seu valor, seu caráter forte, seu carisma, sua personalidade. E é por isso que jamais será esquecido. A morte não leva quem se imortalizou na Terra.
Na verdade, meu amigo sempre praticou o bem com um belo sorriso no rosto. Ele nunca voltou costas à dificuldade nem aos amigos de verdade. Que descanse em paz!
É muito grande a tristeza que estamos sentindo, pois toda família está sendo obrigada a dizer adeus a alguém que amamos muito. Meu querido cunhado partiu e a dor e a saudade tomaram conta dos nossos corações.
Ainda não acredito que não voltarei a vê-lo, que para sempre se fecharam seus olhos. Mas sei que mesmo não estando mais aqui, jamais será esquecido, e o amor que todos sentimos por você será tão eterno como a saudade que deixou conosco.
A saudade é um sentimento capaz de nos levar por caminhos de muita dor, mas é também essa mesma saudade que mantém vivos aqueles que já não estão mais entre nós. Assim é com você que partiu e por quem a minha saudade chama todos os dias.
E sempre que sua memória chega ela não traz só sofrimento, mas lindas lembranças de tempos passados e a imagem de alguém que para sempre vou amar. Você se foi, mas minha saudade eterna vai manter você eternamente comigo. Continue descansando em paz!
Passaram seis anos desde que partiu e ainda não consigo ver uma foto sua, sem que as lágrimas escorram pelo meu rosto.
Não consigo entender por que você não poderia continuar a fazer parte da minha vida. Muitas vezes pergunto isso a Deus. Porque tirou você tão cedo de minha vida? Eu ainda precisava que estivesse aqui, só mais algum tempo, só o tempo suficiente para que a dor passasse.
Quando você morreu, uma parte de mim morreu também. Sei que você está aí em cima olhando por mim, mas eu precisava de você aqui, junto de mim. Você viverá para sempre no meu coração.
Ninguém fica indiferente ao significado da palavra irmão. Unidos pelo mesmo sangue, filhos dos mesmos pais, criados quase sempre debaixo do mesmo teto, irmãos são flores de um jardim comum aos dois.
Sei o que seu irmão significava para você, a ligação forte que havia entre os dois. Não há palavras que possam fazer muito, numa situação tão triste e ao mesmo tempo tão cruel. Resta o sofrimento e um grande vazio.
Mas a nossa vida tem que seguir em frente, querido amigo, por mais que as amarguras nos afetem. Se seu irmão pudesse falar agora, ele diria como estava grato pela oportunidade que teve, de conhecer um irmão como você. Mas também pediria que não desistisse, que não abaixasse os braços e lutasse por sua felicidade, em homenagem aos dois. Pense nisso e não deixe que seu desânimo seja maior que a vontade de continuar.
É difícil encontrar palavras adequadas para confortar uma alma que sofre do jeito que a sua está agora sofrendo. Seu filho se foi mesmo antes de nascer, e nem consigo imaginar a dor que deve estar sentindo.
Pois com um golpe terrível desfizeram-se mil sonhos que acalentava para seu bebê, que nem tampouco pode conhecer. É injusto e cruel, mas deve tentar encontrar forças e seguir em frente. Esse pequeno ser regressou para seu estado de anjo, do qual nunca chegou realmente a sair.
Tente encontrar conforto nos braços dos que ama, e faça por aceitar os desígnios de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Muita força, fé e esperança!