Como podem nove meses terem passado num ápice e tudo estar do mesmo jeito? Há nove meses recebia a triste notícia do seu falecimento e meu mundo desmoronava de forma trágica. Esperava que o tempo curasse as feridas dessa perda insubstituível, mas ele só trouxe saudade e um permanente vazio.
Você foi demasiado importante para mim para não sofrer com sua partida. Várias recordações ficaram gravadas, lembranças que se vão repetindo exaustivamente, desde o amanhecer até ao final do dia. Custa muito recuperar de um choque que muda nossa vida por completo.
Foram nove meses que passaram, e mais surgirão, sem que mudem a amargura de não ter você ao meu lado. Porque somos feitos de emoções, de sentimentos e de afetos. E aqueles que nos uniram, foram tão verdadeiros e especiais que jamais os conseguirei esquecer.
Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de um professor por quem nutria uma considerável admiração. Na hora do adeus quero homenagear um homem que foi um profissional exemplar, mas também um ser humano de qualidades excepcionais.
Meus pensamentos estão com a família que sofreu um golpe muito doloroso. Quanto àqueles que tiveram a oportunidade de se cruzarem com ele, quer como alunos ou como colegas de profissão, a perda é irreparável, mas o legado riquíssimo que foi deixado certamente farão dele alguém inesquecível.
Queria muito voltar atrás no tempo. Sobrevoar os dez meses que passaram desde seu falecimento e voltar a ver seu rosto, a ouvir sua voz, a sentir a força do seu abraço. Queria que o mundo caminhasse para o passado, em vez de avançar para o futuro porque é lá que residem as memórias que não se podem repetir e a sua presença que não voltarei a ter.
Desde que você partiu, meu coração é feito de saudade. E não me surpreende que isso aconteça porque não existiu na minha vida ninguém mais inspirador, apaixonante e admirável que você. Há pessoas especiais que têm o dom de tocar quem está à sua volta com seu jeito de ser, e eu só tenho de agradecer pela oportunidade que Deus me deu de termos uma relação próxima.
Continuarei recordando você com orgulho e emoção. Triste por nos termos despedido tragicamente, mas com a consciência tranquila por ter lutado todos os dias pelo seu sorriso.
Foi com enorme tristeza e surpresa que fiquei sabendo da notícia do falecimento de alguém que lhe era tão querido e por quem você nutria tanto carinho.
Como eu gostava de poder ajudar você nesse momento e apaziguar um pouco a sua dor, mas infelizmente não tenho esse condão. A única coisa que posso fazer é estar aqui para o que você ou a sua família possam precisar. Quer seja um abraço ou um ombro amigo, sabe que poderá sempre contar comigo.
Que Deus ajude você a encontrar o conforto para atravessar essa fase difícil e que lhe dê forças para seguir em frente. Os meus sinceros pêsames.
Hoje é dia dos professores, e não poderia deixar de homenagear alguém que foi para mim um verdadeiro exemplo no exercício da sua função, apesar de já não estar entre nós devido ao seu falecimento. Uma parte do que sou devo a ele, pois sempre acreditou em mim, e sempre me incentivou a ir em busca dos meus sonhos, por mais irrealistas que eles parecessem para os outros.
Hoje recordo um professor que nunca será esquecido. Porque as pessoas podem partir, mas seus ensinamentos prevalecem no coração daqueles que estão dispostos a aprender. E ele foi uma fonte de sabedoria inesgotável, alguém que a compartilhava com uma generosidade ímpar. Hoje é dia dos professores, dos verdadeiros mestres, tal como ele foi para mim.
A vida é demasiado frágil, basta um pequeno sopro para que tudo mude e que tudo se perca. Estou demasiado triste. A notícia do falecimento de um familiar que me era muito próximo me apanhou de surpresa e me deixou entregue à tristeza.
Agora estará nos braços de Deus, aquele que eu queria que estivesse aqui para lhe dar um último abraço. Descanse em paz.
Força, amiga! Que Deus a ajude a superar o falecimento da sua querida mãe. Sei que este é um momento muito difícil e delicado, mas só quero lhe dizer que estou aqui para tudo que precisar.
Sua mãe era um exemplo e sei bem quanto deve estar sendo difícil para você. Tente se concentrar nas lembranças boas que tem dela e saiba que ela estará sempre por perto, de alguma forma.
Não hesite em chorar, porque é necessário viver o seu luto. Deus cuidará dela e tenho certeza que ela estará sempre olhando para você lá de cima.
Chegou o triste momento em que você deve dizer adeus a um grande e querido amigo, e eu quero que saiba que pode contar com meu apoio e força para superar tão repentina e terrível despedida. Receba as minhas condolências, assim como todo o meu carinho, pelo falecimento do seu querido amigo.
Amigos não são família legítima, mas a verdade é que os verdadeiros amigos por vezes são mais família que a própria, e chegamos a compartilhar muito mais com aqueles que escolhemos como família por afinidade de sentimentos e ideias, pelo que posso imaginar a sua tão grande dor neste momento.
Tenha força e coragem! Seu amigo gostaria de saber que você ficará bem e seguirá sua vida, carregando a sua memória no coração e nas lembranças de tempos que viveram juntos. Que a alma do seu amigo descanse em paz.
Quanto mais tempo passa, mais eu compreendo como a dor de perder alguém corrói, vai cavando, penetrando cada vez mais fundo na alma.
O falecimento é um acontecimento isolado que fica para trás, mas a falta que sentimos, o amargo da ausência, a crueldade da saudade, são sentimentos que permanecem e que batem no peito a toda hora.
Esse é o verdadeiro desafio quando essa fatalidade se abate sobre nós: saber lidar com esse turbilhão de emoções.
Convivemos com a morte desde cedo, ouvimos falar dela como algo que faz parte do nosso cotidiano, mas quando ela nos bate à porta o mundo vira ao contrário.
E espera-nos um recomeço, como se tivéssemos que aprender novamente a viver o dia a dia. Ainda estão abertas as feridas no meu coração, ainda é tudo muito recente, dois meses não são nada para a longa caminhada que provavelmente terei pela frente.
Mas, quero me reerguer, voltar a sorrir, porque quem eu perdi certamente queria que eu fizesse isso. Quero deixar a tristeza ir embora, mas guardarei cada recordação como um verdadeiro tesouro.
São elas que me concederão a força que necessitarei. São elas que me mostrarão que tudo que vivi ao lado de quem amo valeu muito a pena.
Ela foi uma professora que mudou minha vida, que me fez acreditar que um novo mundo era possível e hoje, sinto uma tristeza enorme pelo seu falecimento.
Lembro de suas aulas e me emociono. Ela era apaixonada pelo seu trabalho e isso era fácil de ver. Todos seus alunos e alunas se inspiravam ouvindo ela falar.
É muito triste saber que ela não irá mais pisar em uma sala de aula. Penso em quantas vidas ela ainda poderia mudar. Sentirei sua falta, professora. Que você descanse em paz.
Podemos ser fortes, acharmos até que somos dotados com invecibilidade, mas aí chega a trágica despedida e nosso coração vira manteiga. Sinto muito pelo falecimento da sua esposa.
Eu sei que a revolta está invadindo seu pensamento, mas tudo isso vai diluíndo com o tempo; com o luto. Adotar uma nova forma de enxergar a vida será certamente a solução. Sua esposa estará sempre aí no seu coração.
Você sabe que estarei sempre junto para um abraço e uma conversa. Quero que reaja e se encontre de novo para honrar esse amor que continuará de uma outra forma, talvez mais espiritual. Força! Estarei sempre ao seu lado.
Que a sua fé lhe ajude a superar o falecimento da sua filha. Este é o luto mais dolorido que pode haver e eu desejo força para seguir em frente.
Os anjos irão cuidar dela a partir daqui. Guarde as lembranças e este sentimento puro de amor. Lembre-se que estou ao seu lado e que Deus está olhando para você.
Seja forte, tenha coragem e ore muito pela sua filha que se foi.