O que posso falar nesta hora de silêncio, lágrimas e tristeza infinita? O que posso eu dizer neste momento em que me encontro sem você? Sobrinha, descanse em paz e até um dia.
É muito difícil aceitar a morte; aceitar que partiu para sempre a menina dos meus olhos. Eu não sei como lidar com a realidade, como transformar esta dor em fortalecimento e esperança.
Para mim você estará sempre viva. Talvez seja essa a minha forma de lidar com o seu desaparecimento. Quem sabe o tempo até me ajude a aceitar o que hoje parece impossível de entender.
Eu só espero e desejo do fundo do meu coração que você esteja em um lugar calmo onde reine a serenidade e harmonia. Irei rezar todos os dias pela sua tranquilidade e pedir que olhe por mim, esteja você onde estiver.
Não dá para calcular a dor que sinto desde que meu avô se foi, ou a saudade, ou a mágoa. Há um mês minha vida ficou mais pobre e o céu enriqueceu. Descanse em paz, vovô.
Tenho esperança que um dia vamos nos reencontrar, mas até esse momento chegar eu preciso erguer minha cabeça e continuar. Estarei aqui orando por você e lutando para sorrir de novo.
Neste momento em que luta contra essa doença, eu envio a você todas as boas energias e pensamentos que consigo concentrar em mim. Desejo rápidas melhoras!
Sei que não é fácil, mas deve manter um espírito positivo, e jamais perca a esperança ou a fé. Deus está lutando ao seu lado, assim como todos que amam você.
Encare esse momento como uma provação, em breve tudo terá passado e você ficará mais forte. Vou orar por você, mas sei que rápido vencerá essa doença!
Apesar de todas as tribulações que a vida nos obrigue a passar, desistir não pode ser uma opção. Mesmo no pior dos momentos preste atenção, pois há sempre algo pelo que agradecer, algo pelo que lutar.
Inspire esperança e otimismo, renove seu ânimo e com coragem continue a luta. Pois dias melhores vão chegar e sua recompensa está esperando você no final dessa estrada que agora parece muito longa e difícil.
Mas quer saber de um segredo? Quanto mais difícil algo é de conquistar, mais difícil será também de perder, e tudo que demora e custa a alcançar tem um sabor especial quando se conquista!
Ter Deus no coração é ter o poder de tudo conseguir, pois como costuma se dizer, a fé move montanhas. Pois não basta querer, sonhar, desejar, é preciso fazer e também ter sabedoria para esperar.
A fé nos dá a força para lutarmos por isso, e a esperança para não desanimarmos nos momentos mais difíceis. É a fé que moverá a montanha de obstáculos que encontrará pelo caminho, com a ajuda da mão invisível e poderosa de Deus.
Só eu sei a saudade que sinto. Só quem passa por esta dor terrível e angustiante é que pode compreender o que penso, o que choro, o que desejo. Ninguém mais tem noção! Sinto muito sua falta, meu filho!
Todos os dias acordo com uma falsa sensação de esperança que me faz acreditar que tudo que está acontecendo não passa de um pesadelo. Mas não; é mentira. E é cruel. Você sabe, meu filho, que não paro de pensar em você.
Mas quem sabe um dia a vida nos pregue uma partida e nos devolva à felicidade de ser, de viver, de existir. Meu filho, esteja onde estiver eu estarei pensando e cultivando este sentimento que é só nosso!
E prometo que você vai se orgulhar muito de mim, das minhas atitudes e do legado que quero deixar neste mundo. Meu filho, é por você que luto, que batalho dia após dia. É por você que, mesmo morrendo de saudade, mantenho viva nossa ligação!
Em alguns momentos eu penso em desistir, em outros eu tento lutar mas não tenho forças. E é quando nada parece dar certo que sinto a mão de Deus na minha vida e uma nova esperança nasce em mim.
Eu Te agradeço por nunca me abandonares, apesar de todos os meus erros. Sentir Tua proteção faz de mim uma pessoa mais feliz e eu sempre confiarei plenamente nos Teus caminhos.
Hoje gostaria de em um passo de mágica, poder confortar você com simples palavras, com um pouco de carinho, mas eu sei que nem toda a mágica do mundo, assim ela existisse, poderia fazer diminuir seu sofrimento e apagar da sua memória a perda do seu filho.
Mas você não deve, não pode, desistir! Não perca a fé e a esperança, pois tudo tem um ‘porquê’, e se seu amado filho partiu cedo demais, e por muito que pareça insuportável a simples ideia, você deve tentar aceitar, pois infelizmente a morte é a única certeza que temos na vida, e o único adeus que não tem volta.
Você deve seguir seu caminho, lutar com todas as suas forças pela sua vida. Você sabe que deve isso a seu querido filho, pois ele gostará de ver você bem, se esforçando por ser feliz, e recordando a memória dele para sempre, com amor e muita saudade. Que a alma do seu amado e saudoso filho descanse agora em paz.
Poderia dizer que sei exatamente o que você está sentindo neste momento, mas isso não seria verdade.
Cada pessoa vive a perda de um ente querido de uma forma muito particular, e o luto se manifesta de maneiras diferentes em cada um.
O que eu posso dizer é que já sofri a dor de uma separação causada pela morte, e sei quanto pode doer.
O mais importante neste momento é você estar perto dos seus amigos e família, pessoas que gostam de você e que vão ajudar a dissipar a escuridão.
Você até pode sentir que está quebrado e sem esperança, mas eu vou fazer todos os possíveis para recolher e colar cada pedacinho, devolvendo a sua alegria.
Seja forte neste momento complicado, e tenha certeza que você não está sozinho nem desamparado.
Como é grande a dor que hoje mora no meu coração, e como é insuportável a saudade. Você partiu, meu irmão, e eu dava qualquer coisa para o poder ter de volta.
Sei que devo deixá-lo ir, e aceitar que Deus tem outros planos para mim e para você. Mas a ferida ainda sangra e as lágrimas não querem parar.
Vou sentir a sua falta para sempre, mas guardarei no coração todas as nossas memórias e a esperança de um dia nos voltarmos a encontrar. Descanse em paz, meu querido irmão.
É difícil. Dói demais ver aqueles que amamos a sofrer. E no seu caso é ainda mais duro, ainda mais doloroso porque é do seu filho que estamos falando. Mas você sempre foi uma mãe guerreira e juntos vencerão esta batalha.
Não ceda à fraqueza ou à tristeza. Lute todos os dias com as suas forças, encontre a coragem para dar ânimo ao seu filho e levante a cabeça, siga em frente. Esta é uma guerra que vocês irão superar!
Eu sei que dói e que custa muito, mas as grandes provas de fogo só acertam nos maiores lutadores deste mundo. Enfrente as dificuldades e dê esperança ao seu filho querido e tão amado. Sejam fortes. Eu estou rezando por vocês.
Eu não tenho as palavras certas, aliás, ninguém tem. Você não merece passar por essa dor, experimentá-la, vivenciá-la desse jeito, mas tenha fé e seja forte, porque seu filho vai vencer essa doença!
Se você acreditar, tenho certeza que a energia do seu desejo tornará tudo mais fácil de acontecer. Apoie seu filho e ame-o incondicionalmente. Há sempre esperança, enquanto há vida. Melhoras.
Não há vida que não esteja sob o comando de Deus, e nem a morte é maior do que Ele. A sua dor hoje é grande, mas nada é maior e mais poderoso que o amor do Senhor.
Peça Lhe consolo, orientação e força, pois só Ele pode consertar seu coração quebrado. Confie em Deus e nos seus desígnios e mesmo no pior momento não se desanime ou perca a esperança.
Pois Ele está cuidando sempre de você, mesmo quando não consegue perceber, e se você persistir em breve conseguirá superar este momento e ficará mais forte.
As palavras são quase inúteis em uma situação tão dramática como esta. Eu sinto muito! Seu irmão sempre foi um querido, uma pessoa muito gentil e generosa. Ele não merecia ter partido assim tão cedo e sem avisar!
Mas com o avançar da idade, a experiência acaba por nos mostrar que na vida a justiça não existe e se existisse seria determinada pela sorte. E é assim que temos de viver, aceitando as decisões de algo maior do que nós.
É claro que não é fácil, aliás, eu nem consigo sequer imaginar como você está se sentindo. Deve ser algo como uma invasão de sensações e sentimentos tristes e sem esperança. Mas calma, não se entregue ao fracasso da desistência. Acredite que seu irmão está bem e honre seu nome todos os dias. Força!