Eu nunca senti uma dor tão grande em toda minha vida como tenho sentido desde há mês quando minha mãe se foi. A angústia é maior do que a minha força, a tristeza gigante, poderosa demais. Eu sinto tanta falta da minha querida mãe!
Gostaria de ter mais coragem, de sentir menos saudade, de ser mais forte, não sei. Quem me dera acordar amanhã e conseguir aceitar a realidade da vida, a verdade de que as pessoas que amamos também partem como as outras .
Eu tenho esperança de melhorar minha visão do mundo, de conseguir lidar de outra forma com o desaparecimento da mulher mais incrível que algum dia conheci. Talvez eu consiga no próximo mês, no próximo ano. Talvez. Até esse dia, mãe, por favor, descanse em paz.
Às vezes, nossas forças parecem não chegar, nossa esperança parece não ser suficiente e sentimos que estamos perdendo o ânimo que nos caracteriza. Às vezes, somos jogados no chão, somos pisados pelas adversidades da vida e não encontramos os meios para escapar desse ciclo negativo. É normal esse sentimento de frustração quando tudo acontece ao contrário daquilo que esperávamos, mas nunca se esqueça que existe alguém que pode cuidar das suas fragilidades, que pode curar suas feridas e ajudar você a vencer qualquer obstáculo. Nunca duvide do poder de Deus e de tudo que Ele pode fazer em seu favor.
Deus nunca desilude, Deus age no momento certo, Ele é justo, bondoso e uma fonte de revigoramento. Talvez as dificuldades sejam tantas que seja difícil acreditar que Ele pode providenciar uma saída, mas não permita que sua fé seja afetada. Confie que seu poder ilimitado e quando menos esperar essa fase difícil já estará ultrapassada.
Eu sinto que meu avô ainda está aqui ao meu lado como sempre esteve. A verdade é que ele se foi há exatamente um mês. Como é possível a tristeza ser tão grande, a saudade ser tão massacrante?
Perder meu avô é como desconhecer o país que me recebeu quando nasci, o mundo que percorro, as amizades que fiz, o sangue que carrego nas veias. Perder meu avô é perder significado para tanta coisa.
Tenho esperança que o tempo me ajude a recuperar, que ele transforme todas estas sensações em algo mais leve e suportável. Quem me dera tê-lo aqui e abraçá-lo como se nada mais importasse no mundo.
Como é possível acordar de manhã e perceber que não temos mais nossa mãe? Eu não sei como dá para sorrir e encarar a vida com a esperança de antes. Mas tenho certeza que você, meu amigo, vai ser capaz. Você vai se erguer, eu sei que vai!
Só lhe peço que não fuja de quem é nem da verdade; não se esconda atrás do medo. Você é um amigo incrível e um ser humano muito corajoso, por isso olhe de frente para a verdade e aceite-a, mesmo que ela lhe dê luta.
Honre sua mãe através da sua força de vontade para ser feliz de novo. Essa é a grande homenagem que você pode lhe oferecer! Faça seu luto e chore o que precisar. Não é vergonha chorar. E na hora certa, seja feliz de novo por você, por quem o ama e, claro, pela sua querida mãe.
Eu não vou largar seu pé! Você é meu grande amigo, meu confidente, meu cúmplice. Nossa relação é tão forte que somos quase irmãos! E eu não suporto enxergar você assim. Se liga, amigo!
É hora de superar esse desconforto, essa tristeza. Você é forte demais para ficar caído no chão. Levante a cabeça, devolva a esperança ao seu coração e pode ter certeza que em breve tudo vai ficar resolvido. Eu prometo, amigo!
O que posso falar nesta hora de silêncio, lágrimas e tristeza infinita? O que posso eu dizer neste momento em que me encontro sem você? Sobrinha, descanse em paz e até um dia.
É muito difícil aceitar a morte; aceitar que partiu para sempre a menina dos meus olhos. Eu não sei como lidar com a realidade, como transformar esta dor em fortalecimento e esperança.
Para mim você estará sempre viva. Talvez seja essa a minha forma de lidar com o seu desaparecimento. Quem sabe o tempo até me ajude a aceitar o que hoje parece impossível de entender.
Eu só espero e desejo do fundo do meu coração que você esteja em um lugar calmo onde reine a serenidade e harmonia. Irei rezar todos os dias pela sua tranquilidade e pedir que olhe por mim, esteja você onde estiver.
Às vezes a vida não corre como desejamos, mas apesar de tudo há sempre algo pelo que lutar, pelo que agradecer, algo ou muitos algos pelos que sorrir. Basta olhar com atenção e manter acesa a chama do otimismo no coração.
Hoje o que parece mau demais, amanhã passa e algo melhor aparece. Siga sempre seu caminho com esperança e positividade comandando seus passos.
Pois nada é para sempre e um dia o que é mau também acaba. Seja paciente e resista à tentação do desânimo. Seja mais forte e opte pela positividade.
Quero que você saiba que estou muito entusiasmado com a tua viagem. Isto porque eu sei como isso vai te fazer feliz. E a tua felicidade é a minha felicidade.
É certo que não vai ser fácil estar longe de alguém que eu desejo ter sempre do meu lado, em todos os momentos. A saudade vai apertar, mas a esperança do nosso reencontro me dará forças para aguentar.
E quando você voltar, estarei aqui, te esperando como uma criança que espera pelo Natal, como um terreno seco que espera pela primeira chuva da época. Vou te receber com o coração batendo forte, com um abraço carinhoso e com um sorriso genuíno.
Estaremos fisicamente separados, mas não ficarei desesperado, porque quando dois corações são unidos, não há distância capaz de separar. Nada nem ninguém poderá mudar aquilo que eu sinto por você, porque o meu amor é baseado em Deus, que tem muitas coisas boas reservadas para nós quando você regressar.
Se existe uma data que eu jamais irei esquecer, é esta: o dia do falecimento da minha irmã. Faz hoje um ano, maninha; um ano que você se foi e me deixou mais pobre e triste, sem esperança no amanhã.
Com o tempo tenho superado as dificuldades e me tornado uma pessoa mais forte. Mas não tem sido fácil. Nossa ligação sempre foi intensa e verdadeira. Ninguém merece perder assim uma pessoa tão querida como você é para mim.
Passou um ano, quatro estações, doze meses! Irmã, passou tanto tempo sem a ter aqui ao meu lado. Como vou conseguir sorrir de novo? Encarar a vida de frente, olhos nos olhos e com alegria e esperança? Sem você aqui eu não sei como ser feliz!
Preciso de um sinal, de uma ajuda sua. Por favor, indique meu caminho. Eu não tenho conseguido superar seu desaparecimento. Às vezes não consigo sequer aceitar que a morte a levou! Não será fácil, mas vou lutar para ser feliz. Por mim e por você. Irmã, descanse em paz
Apesar de todas as tribulações que a vida nos obrigue a passar, desistir não pode ser uma opção. Mesmo no pior dos momentos preste atenção, pois há sempre algo pelo que agradecer, algo pelo que lutar.
Inspire esperança e otimismo, renove seu ânimo e com coragem continue a luta. Pois dias melhores vão chegar e sua recompensa está esperando você no final dessa estrada que agora parece muito longa e difícil.
Mas quer saber de um segredo? Quanto mais difícil algo é de conquistar, mais difícil será também de perder, e tudo que demora e custa a alcançar tem um sabor especial quando se conquista!
Sei que é difícil manter o espírito positivo quando batalhamos contra uma doença, mas você deve tentar. Lute com toda sua força e jamais perca sua fé. Deus está ao seu lado, sempre amparando você.
Não perca jamais a esperança, pois eu sei que você vai conseguir superar esse momento. Entregue seu coração ao Senhor, pois seu amor lhe trará conforto e força para continuar. Acredite, pois eu também acredito, que tudo isto em breve será apenas passado.
Perder alguém que amamos é uma dor inexplicável, é como se nosso coração sofresse um abalo repentino. Por isso, quero expressar meus sinceros pêsames pela sua triste e injusta perda.
É em momentos como esse que está passando que somos forçados a demonstrar a força do nosso caráter. Desejo que tenha a capacidade de superar esse revés em sua vida com fé, esperança e determinação.
Só eu sei a saudade que sinto. Só quem passa por esta dor terrível e angustiante é que pode compreender o que penso, o que choro, o que desejo. Ninguém mais tem noção! Sinto muito sua falta, meu filho!
Todos os dias acordo com uma falsa sensação de esperança que me faz acreditar que tudo que está acontecendo não passa de um pesadelo. Mas não; é mentira. E é cruel. Você sabe, meu filho, que não paro de pensar em você.
Mas quem sabe um dia a vida nos pregue uma partida e nos devolva à felicidade de ser, de viver, de existir. Meu filho, esteja onde estiver eu estarei pensando e cultivando este sentimento que é só nosso!
E prometo que você vai se orgulhar muito de mim, das minhas atitudes e do legado que quero deixar neste mundo. Meu filho, é por você que luto, que batalho dia após dia. É por você que, mesmo morrendo de saudade, mantenho viva nossa ligação!