Eu consigo aceitar que um dia todos iremos partir deste mundo, mas não sei como lidar com o desaparecimento de alguém tão especial e com tanta vida para viver como minha neta. Descanse em paz, querida.
A morte está cada vez mais perto de mim. A idade aumenta e aqueles que eram novos como eu, são agora velhos como eu, e alguns partem, vão embora. Dói mais, aliás, muito mais ver partir pessoas como a minha neta, tão novas, tão promissoras!
Um dia, poderemos reencontrar-nos. Descanse, netinha.
Meu amor, ainda não acredito que tudo isto está acontecendo e acho que nunca vou aceitar totalmente. Você se foi, para sempre, e não poderei voltar a ver você.
Não sei como vai ser minha vida, não sei como vou levantar da cama amanhã, mas vou tentar por você, pois sei que queria que eu continuasse lutando pela minha felicidade. Mas nunca mais será igual, nunca mais nada será como quando você estava aqui comigo.
Se eu soubesse que você estava indo embora, não teria soltado sua mão; se eu soubesse antes, prenderia você a mim e jamais soltaria. Mas agora é tarde, pois é hora de dizer adeus, adeus para sempre... Descanse em paz, meu amor!
Querido padrinho, hoje meu coração se encheu de tristeza porque você partiu, e para sempre ficará doendo de saudades por você. Até sempre, padrinho.
Você foi um grande homem e deixou uma marca eterna no coração de todos que conheceram você. E eu para sempre vou guardar as lindas recordações do que vivemos juntos. Descanse em paz, padrinho.
A distância não permitiu que você participasse diariamente nas nossas vidas, mas valorizo muito nossos convívios. Nunca imaginei que não teria mais oportunidade de voltar a vê-lo e que nos iria deixar tão cedo.
Tenho de lhe agradecer o carinho e o amor que sempre demonstrou por mim. Será sempre um herói que partiu. Um dia nos voltaremos a encontrar. Até lá, descanse em paz, querido sogro.
Tudo que meu professor me ensinou está guardado; ficará para sempre guardado em mim. O meu querido mestre fechou os olhos que jamais serão abertos neste mundo. Descanse em paz, professor.
Estou ainda em dor, estou ainda em sofrimento. Como é possível a morte ter roubado à vida uma pessoa tão interessante, especial e com tanto para dar ao mundo. É uma injustiça tremenda, gigante, terrível.
Para mim, você nunca irá embora de verdade: estará sempre aqui através da sabedoria que me passou. Todos os dias eu prometo recordar o bem que você me fez, o que me proporcionou, o conhecimento que me ofereceu.
Quem sabe um dia até nos encontramos. Até esse dia, professor.
Eu nunca vou esquecer o brilho do seu olhar, o encanto do seu sorriso, a mágica da sua vivacidade em relação a tudo. É com um grande pesar que enfrento sua despedida. Descanse em paz, criança da minha vida!
Todos os dias procurarei honrar e manifestarei saudade, até porque jamais conseguirei encarar os dias de outro jeito. Vai ser difícil e nem mesmo a profundidade de um luto intenso afastarão de mim a tristeza de não estar mais ao seu lado.
É tão injusto que nem consigo explicar. Morrer é sempre uma infelicidade, especialmente quando se trata de uma criança meiga, carinhosa e encantadora como você que tinha ainda tanto a oferecer a este mundo.
Descanse em paz e encontre um equilíbrio nesse seu novo mundo que com toda certeza é colorido, indolor e carregado de aventuras e experiências bonitas. É assim que quero imaginar sua nova casa. Até um dia.
Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida, pois meu querido avô partiu para sempre. Não em mim, mas em toda família e todos que o conheceram, meu avô deixa uma marca profunda que tempo nenhum poderá apagar.
Seus ensinamentos, suas sábias palavras para sempre farão eco nas nossas consciências. E seu amor e postura protetora para sempre aquecerá nossos corações. Sentirei saudades eternas daquele que foi um dos homens mais fortes e melhores que já pisaram este planeta. Até sempre e descanse em paz, vô!
Eu tive uma sorte imensa de ter você como chefe. Não consigo acreditar que partiu e eu não pude nem me despedir.
A quem irei recorrer agora, quando precisar de ajuda? Quem irei procurar quando precisar de algum conselho? Você era mais que um chefe, era um amigo querido que levarei sempre no coração.
Guardarei apenas lembranças boas, querido chefe. Espero que descanse em paz e saiba que estarei pensando em você.
A lição que aprendi com sua morte, foi que devemos aproveitar ao máximo para passar o tempo com as pessoas que amamos, pois, chegará o dia em que nos restará apenas a saudade dos tempos passados na sua companhia.
Agradeço a você por ter feito parte da minha vida ao longo de todos esses anos. Foram muitos os bons momentos que compartilhamos e que agora guardo com carinho e tristeza no meu coração.
O seu brilho se apagou neste mundo para se acender no céu. Até sempre e descanse em paz.
A vida nem sempre é justa, aliás, a justiça na vida pode até nem existir. E a sua morte é a prova disso. Você partiu e me deixou mais pobre. Ao seu lado tudo era alegria, deslumbramento.
Agora não, parece que o cinzento tomou conta de todas as cores do mundo. Você é e sempre será uma pessoa muito especial para mim. E eu só desejo que descanse em paz. Até um dia.
Meu querido primo, ainda não acredito que lhe dissemos o último adeus, e é doloroso pensar que não voltaremos a ver você. Sua partida chegou cedo e inesperadamente.
Às vezes imagino que tudo não passou de um pesadelo, e que em breve voltarei a ver seu sorriso, ouvir sua voz... Mas depois percebo que devo aceitar que o inevitável e cruel desfecho da vida de todos nós chegou, e que até uma próxima vida não verei mais você.
Com amor, saudade e tristeza me despeço de você: Até Sempre! Descanse em paz, meu primo!
Qual é a justiça de ver você partir tão novo, meu netinho? Daria tudo para estar em seu lugar, porque a vida deve ser para aqueles que ainda têm muito para experienciar. Você ainda estava no começo, ainda havia tantos sonhos, uma infinidade de planos para concretizar. E tudo simplesmente sumiu de um momento para o outro.
É uma dor terrível, um pesadelo vivido enquanto estou acordada. Sentirei muitas saudades, meu querido neto. Descanse em paz!
Minha querida tia, não há qualquer palavra que seja capaz de nesse momento expressar nem mesmo um pouco da tristeza que meu coração carrega. Você partiu e em silêncio dissemos um último adeus banhado a lágrimas.
Você foi, é, e para sempre será uma das pessoas mais especiais e que mais significado tiveram na minha vida. E mesmo já não estando entre nós, sempre fará parte de mim. Para sempre a recordarei e para sempre sentirei saudades suas.
O meu neto querido foi embora para sempre. Ele me deixou sem aviso, ele partiu para jamais regressar. Como eu sinto sua falta! Como eu preciso de você para mais um abraço, um beijinho no rosto, um carinho no coração.
Às vezes fico na dúvida se você se foi de verdade! Gostaria de acordar e perceber que tudo não passa de um terrível pesadelo. Quem me dera, meu bem, quem me dera! Mas a verdade é outra e bem mais difícil de compreender!
Meu bem, por favor, descanse em paz. Agora a minha missão neste mundo é rezar para que seu lar seja sempre luminoso e o abrigue na serenidade eterna. Prometo proteger seu nome e o homenagear por tudo que fez na vida. Até um dia, meu amor.