Eu tive uma sorte imensa de ter você como chefe. Não consigo acreditar que partiu e eu não pude nem me despedir.
A quem irei recorrer agora, quando precisar de ajuda? Quem irei procurar quando precisar de algum conselho? Você era mais que um chefe, era um amigo querido que levarei sempre no coração.
Guardarei apenas lembranças boas, querido chefe. Espero que descanse em paz e saiba que estarei pensando em você.
Chegou o momento, querido tio, o momento que jamais pensei vir a viver, o de lhe dizer adeus para sempre...
Você não está mais entre nós, mas eu não me sinto capaz de aceitar tão cruel e confusa realidade. Recordo seu riso, sua voz, e o sinto tão presente, mas você partiu, você se foi, sem aviso, sem possibilidade de retorno.
Agora me despeço, com muito custo, com muita dor, com lágrimas inundando meu rosto... Adeus, meu tio, que sua alma descanse em paz!
Querida amiga, triste é o dia em que uma filha deve dizer adeus ao seu pai, e sei que não há nada que alguém possa dizer ou fazer que consiga aliviar essa dor tão grande. Os meus pêsames pela perda do seu pai!
Mas espero que consiga encontrar forças para aceitar, e que nas memórias que para sempre guardar do seu querido pai encontre conforto e paz. Seu pai foi muito amado, e mesmo já não estando entre nós, continuará sendo, pois para trás deixa uma filha maravilhosa e dedicada, uma grande mulher e amiga.
Estou aqui para o que precisar, amiga. Os meus sentimentos, e que seu querido pai descanse em paz.
Eu sempre temi o dia do seu desaparecimento. Bisavó, você será recordada como o pilar da nossa família, como a pessoa mais bela que o mundo alguma vez teve a possibilidade de conhecer. Descanse em paz.
Você lutou com todas as suas forças para se manter aqui ao meu lado. Mas não se preocupe, porque mesmo com toda esta distância eu sinto e sempre irei sentir sua presença na minha vida.
Agora você só tem de aproveitar sua viagem, porque este é o último momento da grande experiência que é a vida. Eu estarei orando para que a paz e a harmonia estejam ao seu lado. Até um dia, bisavó! Eu irei sempre recordar e amar você.
Por maior que seja a distância que nos separa eu sei que jamais iremos nos separar. Estou em luto, estou sofrendo, estou procurando aceitar sua última despedida, seu adeus eterno. Descanse em paz, tia.
Receba minhas orações e cuide de mim, esteja onde estiver. Continuarei a sentir saudade de você e tudo farei para manter vivo seu nome. Mais do que uma tia, você sempre foi uma segunda mãe para mim. Até um dia, titia.
Eu vou sempre recordar você como um grande amigo, um parceiro de luta nesta vida tão cheia de imprevistos e fatalidades, mas também de alegria e muita felicidade. Você se foi há um ano e parece que ontem ainda estava ao seu lado.
Meu bom amigo, eu não deixarei que você desapareça. Isso é algo que nem consigo sequer conceber na minha cabeça. E é por isso que lhe prometo que vou manter seu nome vivo todos os dias da minha existência.
Descanse em paz e sempre que puder, por favor, me dê uma ajuda a conquistar a paz e a felicidade que sempre procuramos juntos. Que nossa amizade se mantenha forte, mesmo com esta grande distância que nos separa. Até um dia, amigo.
Meu querido primo, ainda não acredito que lhe dissemos o último adeus, e é doloroso pensar que não voltaremos a ver você. Sua partida chegou cedo e inesperadamente.
Às vezes imagino que tudo não passou de um pesadelo, e que em breve voltarei a ver seu sorriso, ouvir sua voz... Mas depois percebo que devo aceitar que o inevitável e cruel desfecho da vida de todos nós chegou, e que até uma próxima vida não verei mais você.
Com amor, saudade e tristeza me despeço de você: Até Sempre! Descanse em paz, meu primo!
Minha irmã, sangue do meu sangue, princesa do meu coração. Tantas vezes me mostrei disponível para proteger você com todas as minhas forças, mas não tive as necessárias para vencer o inimigo mais poderoso: a morte. Choro amargamente seu falecimento porque você não merecia esse fim. É uma grande frustração saber que nada pude fazer para que algo tão trágico não viesse a acontecer.
De você guardo seu lindo sorriso, sua energia contagiante, sua vontade de querer o bem ao próximo. Tenho certeza que todos sentirão muito sua falta. Família, colegas e amigos, todos lhe devemos uma sentida homenagem.
Como uma estrela guiando meus passos, é o que sinto que você será de hoje em diante. Não podemos evitar todas as perdas, mas podemos fazer com que nem tudo se perca. Você continuará presente em todos os instantes da minha vida. Descanse em paz, irmã!
A vida nem sempre é justa, aliás, a justiça na vida pode até nem existir. E a sua morte é a prova disso. Você partiu e me deixou mais pobre. Ao seu lado tudo era alegria, deslumbramento.
Agora não, parece que o cinzento tomou conta de todas as cores do mundo. Você é e sempre será uma pessoa muito especial para mim. E eu só desejo que descanse em paz. Até um dia.
Eu nunca vou esquecer o brilho do seu olhar, o encanto do seu sorriso, a mágica da sua vivacidade em relação a tudo. É com um grande pesar que enfrento sua despedida. Descanse em paz, criança da minha vida!
Todos os dias procurarei honrar e manifestarei saudade, até porque jamais conseguirei encarar os dias de outro jeito. Vai ser difícil e nem mesmo a profundidade de um luto intenso afastarão de mim a tristeza de não estar mais ao seu lado.
É tão injusto que nem consigo explicar. Morrer é sempre uma infelicidade, especialmente quando se trata de uma criança meiga, carinhosa e encantadora como você que tinha ainda tanto a oferecer a este mundo.
Descanse em paz e encontre um equilíbrio nesse seu novo mundo que com toda certeza é colorido, indolor e carregado de aventuras e experiências bonitas. É assim que quero imaginar sua nova casa. Até um dia.
Tudo que meu professor me ensinou está guardado; ficará para sempre guardado em mim. O meu querido mestre fechou os olhos que jamais serão abertos neste mundo. Descanse em paz, professor.
Estou ainda em dor, estou ainda em sofrimento. Como é possível a morte ter roubado à vida uma pessoa tão interessante, especial e com tanto para dar ao mundo. É uma injustiça tremenda, gigante, terrível.
Para mim, você nunca irá embora de verdade: estará sempre aqui através da sabedoria que me passou. Todos os dias eu prometo recordar o bem que você me fez, o que me proporcionou, o conhecimento que me ofereceu.
Quem sabe um dia até nos encontramos. Até esse dia, professor.
Durante anos eu me habituei a ver você ser um exemplo de mulher. É inspirador conhecer alguém com um coração assim tão generoso e poder chamar a essa pessoa de mãe. Foi esse nome que marcou minha vida e que nunca esquecerei.
Chegou o momento de nos despedirmos, mas as suas memórias me acompanharão em todos os momentos. Descanse em paz, querida mãe!
É o fim, tão trágico e imprevisível. É a ironia da nossa existência: num dia estamos sorrindo ao lado de quem amamos, e no outro já estamos dizendo adeus e recordando com tristeza os momentos que vivemos juntos.
Hoje sinto esse amargo, ver partir um amigo que significava tanto para mim. Perceber que a morte roubou um pedaço do nosso coração, uma passagem da nossa história, uma razão da nossa felicidade. Nada vai ser igual a partir de agora. Descanse em paz, amigo!