Carta de Despedida

Encontradas 126 mensagens de conforto:

Ainda não sei dizer adeus ao meu pai. Faz 1 mês que estou tentando me despedir, mas é muito difícil aceitar que meu pai não está mais aqui.

Tanta coisa foi embora junto com ele. Suas histórias, seus conselhos, seu jeito de sorrir. São coisas que não irei mais ter aqui e, dói tanto e me custa tanto este adeus.

Guardo as lembranças com muito carinho. Nada irá substituir meu querido pai e sei que nunca irei esquecê-lo.

Que ele descanse em paz.
Chegou o momento tão temido, o momento de lhe dizer adeus para sempre... Dói muito ter que encarar esta despedida, dói como nunca nada doeu antes.

Adeus! Você não está mais entre nós para escutar esse adeus, esse último sopro de tristeza, mas conto que lá do céu você o possa sentir.

Que a sua alma encontre a paz tão merecida. Agora me despeço, com a certeza de que guardarei você em um lugar muito especial do meu coração, para sempre!
Você foi embora sem avisar; partiu sem uma despedida, um último abraço apertado, um “adeus” com significado. Você se foi e eu fiquei mais só, com os dias mais cinzentos do que nunca. E sem rumo ou direção.

Mas eu quero deixar você bem orgulhoso de mim, por isso vou retomar meu caminho para felicidade. Vou honrar seu nome e nossa amizade todos os dias! Vou ser feliz e levar você no meu coração! Até um dia, amigo!
Chegou o momento de lhe dizer adeus, minha querida avó, e está custando muito enfrentar esta despedida. Sei que é a ordem natural da vida, e que este é o desfecho que aguarda a todos nós. Mas é doloroso demais ter que me despedir para sempre de você, pois a amo muito e sentirei eternas saudades de você.

Guardarei para sempre em um lugar muito especial do coração tudo que vivemos, todo amor e ensinamentos que recebi de você. Adeus, vovó querida, e vá com Deus!
Nunca sabemos quando será o último momento em que estaremos com alguém que amamos. Só Deus sabe quando chega a nossa hora e a sua hora infelizmente chegou.

A dor da sua partida é ainda muito forte, talvez nunca venha a desaparecer. Viveu a vida como sempre quis e deixa uma marca profunda em todos aqueles que tanto acarinhavam você.

É uma despedida difícil, mas saiba que ficará para sempre na nossa memória.
É triste perceber que as pessoas que amamos não duram para sempre. Perder você, querida avó, me fez querer voltar atrás no tempo para lhe dar um último beijo, para sentir uma última vez o carinho do seu abraço. E hoje, como eu gostaria que isso fosse possível…

Não sei quanto tempo dura uma despedida, principalmente se é um adeus que nos recusamos a dizer. Mas por mais que eu saiba que você partiu da minha vida, as lindas memórias que ainda tenho sempre contarão a história de tudo que vivemos.
Os anos passam, mas as saudades permanecem. O tempo sopra, mas não leva nossas memórias. A vida muda, minha querida mãe, mas aqueles que nos marcaram ficam eternamente guardados em nosso coração.

Já faz muitos anos que você partiu. Quando a notícia do seu falecimento chegou até mim, foi como se tudo à minha volta perdesse o sentido. Minha mãe, minha referência e heroína, tinha acabado de perder a vida, de me deixar à deriva, sem que nos tivesse sido dada a oportunidade de uma despedida apropriada. Foi um vazio profundo e uma tristeza imensa o que se seguiu.

Hoje já superei grande parte dessa dor, mas as saudades continuam a aumentar a cada dia. E embora eu não possa dizer olhos nos olhos quanto amo você, vou continuar honrando tudo que você me ensinou e tudo que você me demonstrou que eu deveria ser.
Há um mês meu mundo parou. Saber que você partiu quebrou meu coração e fez com que eu deixasse de sentir, de pensar e de agir. Ainda tudo parece mentira e às vezes dá à sensação que nos voltaremos a ver no final do dia. É um processo muito doloroso e que requer muito tempo. Aos poucos vou começando a ouvir a melodia do adeus e a sentir o peso de uma despedida que ficou por fazer.

Tenho pensado em como somos seres frágeis, em como a vida é um conjunto de possibilidades e que uma infelicidade nos pode momentaneamente reduzir a nada. Assusta perceber como as pessoas que amamos podem simplesmente desaparecer de um momento para o outro. Sentir essa realidade na pele é um choque que muda nossa perspetiva sobre o que somos para sempre.

Restam as memórias e ainda bem que elas existem para nos dar um pouco de paz e consolo. Sei que tenho uma luta difícil pela frente porque o vazio da sua ausência não pode desparecer como eu gostaria. A vida continua, mas eu sei que nada ficará como antes.
Se eu pudesse eu faria qualquer coisa para ter você aqui ao meu lado, pode ter certeza. Gostaria de contar com sua presença todos os dias, mas especialmente hoje que é dia do irmão! Descanse em paz!

Eu nunca me preparei para sua partida, para seu adeus sem volta! Acho que ninguém está preparado para uma despedida tão trágica e definitiva com esta. Mas pode ter certeza, meu irmão, que mesmo longe estamos perto!

O que nos liga é um amor, um sentimento de irmandade sem limitações ou explicação. O que nos une é algo maior do que tudo; algo maior do que a morte! Não é fácil viver sem sua presença tão maravilhosa, mas eu vou conseguir por nós dois. Até um dia, irmã!
Descanse em paz na sua última viagem que é a eternidade. Passaram quatro anos que você se foi, mas parece que sua despedida aconteceu ontem.

São sempre dolorosas as saudades de quem amamos, as despedidas indesejadas, a distância sem fim. Talvez um dia possamos nos reencontrar. Talvez…
 
Eu sei que este luto vai viver dentro de mim eternamente. Quando se ama alguém que um dia partiu não se consegue viver do mesmo jeito que antes. Vou falar seu nome e recordar nossa história todos os dias.

Será assim que vou conviver com esta distância, com esta despedida tão triste. Você vai estar sempre no meu coração e pensamento e por maior que seja a tristeza vou sempre recordar você com carinho e saudade.
A tragédia e a dor se abateram sobre nossa família, pois meu querido sobrinho partiu deste mundo. Triste, incompreensível e difícil de aceitar é esta despedida.

Muito cruel é tudo isto que estamos vivendo, mas assim é a vida e assim é a morte. Ela não permite ensaios ou volta atrás, e sem que cruzemos essa linha final não haverá reencontros.

Agora resta secar as lágrimas, encontrar a força para continuar e tentar viver o melhor que podemos. A Deus entregamos nosso sofrimento e nos seus desígnios confiamos.

O mundo ficou mais pobre e nossos corações quebrados, mas para sempre carregaremos neles e no pensamento a memória da pessoa maravilhosa que foi meu sobrinho.
Hoje é um dia muito triste e terrível, pois nossa querida prima se foi para sempre. Ainda parece impossível, e está sendo muito difícil de aceitar. Toda família chora este adeus definitivo, pois nossa querida prima era amada e admirada por todos. Para trás deixa saudades eternas e muitos corações quebrados sem remédio de conserto. Mas também muitas lembranças maravilhosas que na hora do desespero nos confortarão os corações.

Vá com Deus, querida prima, e na eternidade que sua alma descanse em paz!
Querida madrinha,
como é difícil dizer-lhe adeus.
Como é doloroso saber que
esta despedida é para sempre.
Como custa aceitar que
não a voltarei a encontrar.

Foi um privilégio ter você como
madrinha, como amiga, como
exemplo de mulher e pessoa.

Seu legado será eterno, pois
você deixa para trás muitas
pessoas que a amam e para
sempre vão amar e recordar
com carinho e admiração.

Até sempre, minha dinda.
Descanse em paz.
Os avôs e avós também vão embora, mas confesso que não estava preparado para este adeus do meu vovô que sempre foi como um pai para mim. Que trinta dias difíceis sem ele!

Passou um mês, mas parece que foi um ano ou dez, tão grandes foram as noites sem dormir. Só me recordo de chorar e não entender os motivos da vida, os desígnios da existência, da morte.

Ele não merecia desaparecer assim, nem eu merecia estar longe dele. Irei honrá-lo eternamente. Ele viverá sempre na minha boca, no meu coração, dentro de mim. Descanse em paz, avozinho.