Este foi um ano diferente! Você se foi e levou meus sorrisos mais honestos e minha alegria mais natural. Mas com o tempo acabei enxergando a realidade!
E apesar de não ser fácil conviver com sua ausência, eu quero continuar lutando por manter seu nome vivo. Para isso acontecer preciso de sorrir novamente e de abraçar a alegria do passado. Vou honrar seu legado em todos os momentos! Até um dia.
Já passou um ano, meu pai! Um ano sem você que mais pareceu uma eternidade. Sinto que fortaleci e passei a acreditar que o impossível não existe. Desejo que você esteja em paz e que um dia volte a sentir seu abraço no meu corpo.
Apesar da distância eu continuo a amar seu coração e seu rosto e sua voz e tudo que é seu da mesma forma. A morte só nos separou; só isso, o resto é este amor que permanece.
Passaram quatro estações. Verão, outono, inverno, primavera. Mãe, foi há um ano que você se foi e me deixou tão só, tão triste e com lágrimas no rosto. Foi exatamente há um ano que me despedi do seu corpo para sempre.
Todos os dias uma lágrima escorre pelo meu rosto. De manhã, à tarde ou a meio da noite ela surge. Eu sei que é uma lágrima de saudade. Mãe, eu vou sempre amar você, mesmo que estejamos longe, mesmo que não possa mais sentir seu abraço. Descanse em paz.
Passou mais um ano desde que perdi a luz que me guiava, a minha querida e doce mãe.
Desde que partiu que minha vida ficou um pouco sem rumo. Meu maior desejo era poder voltar atrás, regressar ao tempo em que podia encontrar alento no seu sorriso meigo ou nos seus olhos doces. Como era boa a vida e eu não sabia, mãe!
Eu vou sempre recordar você como um grande amigo, um parceiro de luta nesta vida tão cheia de imprevistos e fatalidades, mas também de alegria e muita felicidade. Você se foi há um ano e parece que ontem ainda estava ao seu lado.
Meu bom amigo, eu não deixarei que você desapareça. Isso é algo que nem consigo sequer conceber na minha cabeça. E é por isso que lhe prometo que vou manter seu nome vivo todos os dias da minha existência.
Descanse em paz e sempre que puder, por favor, me dê uma ajuda a conquistar a paz e a felicidade que sempre procuramos juntos. Que nossa amizade se mantenha forte, mesmo com esta grande distância que nos separa. Até um dia, amigo.
Já passaram seis anos desde o terrível dia em que você partiu sem que pudéssemos dizer adeus. E é essa despedida que nunca aconteceu que me pesa, que continua atravessada na minha garganta à medida que o tempo passa. Como eu gostaria de voltar a ver você só para lhe dizer uma última vez a importância que teve para mim!
Por mais que tudo faça parte do passado, as memórias persistem na minha cabeça como se tivessem acabado de acontecer. E elas murmuram na minha cabeça deixando um rasto intenso de saudade. O meu vazio é feito da falta que sinto de você!
A vida continua, uns dias melhores, outros piores, mas sempre com a convicção que o que de mais valioso desfrutamos juntos permanecerá sempre comigo. Lembrarei você até que chegue o momento de eu partir também. A ligação especial que construímos continuará sendo a força que preciso para nunca desistir de procurar a minha felicidade.
Sempre tive medo que você partisse, meu pai. Sempre! E ainda nem acredito que passou um ano desde a hora que nos despedimos. Gostaria de ter você do meu lado, sabe?
As saudades não me largam e a tristeza de não ter seu abraço, de não escutar sua voz é maior do que eu. Mas a cada novo dia eu começo a aceitar e a entender o que antes parecia não ter explicação.
Na verdade, você se foi mas deixou um legado de memórias e ensinamentos que jamais vou esquecer. Adoro você, meu pai! Até um dia.
Hoje faz mais um ano que você partiu, meu pai! Apesar do seu desaparecimento eu sinto sua presença todos os dias da minha vida. Às vezes ainda acho que vou acordar e tudo não passou de um pesadelo.
Você será sempre o homem que mais admiro, a pessoa que mais me emociona. E não importa se não estamos juntos, porque nosso amor resiste ao tempo, à diferença e à morte. Até um dia, meu pai!
Hoje o dia é de reflexão, de entendimento, de paz. Hoje, meu filho, recordo nossa história. Mas confesso que não consigo esquecer o adeus que nos separa até hoje. Foi há um ano, meu amor!
Foi há um ano que minha vida perdeu cor e alegria. Mas aprendi a encontrar você nas minhas memórias, nas lembranças mais poderosas de nós dois. E aí sou feliz novamente; aí sou feliz constantemente. Até um dia, meu filho!
O tempo continua a avançar. Faz hoje mais um ano que a minha avó nos deixou para ir para um lugar melhor, de onde podia ficar olhando por aqueles que tanto amava.
O céu ganhou um anjo com o seu sorriso e com o seu jeito de ser e eu ganhei uma saudade que jamais terá fim. Você ficará eternamente guardada no meu coração.
Desde o momento em que você se foi, amigo, tudo desmoronou na minha vida. O amanhecer ficou cinzento e as noites difíceis de suportar. Os dias pareciam eternos, mas a verdade é que já passou um ano. Descanse em paz, amigo.
Eu irei sempre recordar você e todas as coisas que me proporcionou. Jamais poderei esquecer os abraços e palavras que me ajudaram tantas e tantas vezes. É também por isso que cada dia mais eu sinto sua falta.
Este ano foi especialmente complicado porque sem a sua presença tudo parece ruim e sem graça. Eu não sei como explicar, mas preciso de você para sorrir de novo, para viver livremente como antes.
Fomos amigos, seremos sempre. Não vai ser fácil para mim, mas prometo que farei tudo que estiver ao meu alcance para retomar minha vida e felicidade, nem que tenha de reaprender a viver. Faça isso por mim; faço isso por você. Meu amigo, até um dia.
Minha eterna amiga, hoje se vai mais um ano sem a sua presença na minha vida.
A saudade não diminuiu, muito pelo contrário, se tornou ainda mais forte. Quanto mais o tempo passa, mais falta você faz aqui.
Às vezes, me pego conversando com você em pensamento. Será que você pode me ouvir? Queria um dia a mais ao seu lado, para sorrir ao seu lado e compartilhar momentos inesquecíveis, como sempre fizemos.
Nunca irei lhe esquecer e você será para sempre minha melhor amiga!
Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Mateus 5:4
Um ano depois eu continuo chorando sempre que penso que enquanto viver não mais verei seu rosto ou sentirei seu abraço. Tenho pedido a Deus que alivie o peso desta saudade, e com todas as minhas forças tento seguir adiante, pois sei que este foi apenas um adeus temporário. Mas ainda dói muito, ainda custa aceitar, pois são muito grandes as saudades que sinto de você.
Desde que você partiu, meu pai, as celebrações deixaram de me interessar. Já não sinto entusiasmo com o calor do verão nem com o frio do inverno, e nem as folhas secas do outono ou as flores da primavera mexem comigo como antes.
E este foi mais um ano que passei sem seu abraço, seu seu apoio; seu sua voz! Você partiu, pai, mas não foi embora totalmente. E isso é o mais importante para mim. Te amo e até um dia, papai!