Com a vida aprendi que não existem despedidas fáceis, mas de todas, a que dói mais é aquela em que sabemos que não voltaremos a encontrar a pessoa a quem dizemos adeus.
Hoje lhe digo adeus para sempre, amiga, pois você partiu levando junto um pedaço grande do meu coração. Adeus, minha amiga! Como custa aceitar esta despedida, como dói tentar imaginar como será o dia de amanhã sem ter você por perto.
Mas mesmo não estando mais entre nós fisicamente, você estará eternamente comigo, através de todas as lembranças que construí ao seu lado, e desta saudade que para sempre sentirei por você. Descanse em paz, amiga!
Estaremos sempre juntos. Prometo que a morte não levará a melhor sobre nós. Você se foi e já passou um mês; você partiu para outro lugar e meu deixou mais só, mais triste. Não é justo, mas a vida é mesmo assim. Vou honrar seu nome, recordar a pessoa incrível que você sempre foi e continuar a trabalhar no legado que você trabalhou.
Gosto muito de você e por maior que seja a distância nada vai nos separar. Descanse em paz. Cuide de mim, olhe por mim, guie meus passos no melhor caminho. E só espero que um dia voltaremos a encontrar-nos no seu novo mundo. Sim, porque a vida não pode terminar com o adeus; com a morte. Até um dia!
Ainda nem acredito que você nos deixou há um mês, amigo. A notícia do seu falecimento ainda ecoa na minha cabeça, e eu permaneço em choque, amargurado, até um pouco revoltado com a injustiça e a imprevisibilidade desse acontecimento. Todos os dias penso em como seria maravilhoso se você estivesse ao meu lado. Não tem como me conformar com uma perda tão grande.
Sou um pouco suspeito para falar, pois fomos amigos muito apegados, mas é difícil, hoje em dia, encontrar alguém com as qualidades que sempre teve. Você deixou uma marca muito forte e duradoura na vida de todos os que tiveram a oportunidade de conhecer profundamente sua personalidade. Amigo do seu amigo, homem emocional, apegado a quem ama, apaixonado pela vida, você era um ser humano incrível que tragicamente partiu e deixou um enorme vazio.
Dói pensar que não dá para voltar atrás no tempo. Você disse um adeus definitivo a este mundo, eu sei, mas no meu coração permanecerá eternamente.
Eu sei que nada será como um dia foi. Eu sei que a dor vai crescer e crescer. A saudade então nem quero pensar! Irmã, você se foi e mesmo sabendo que não irá mais regressar eu ainda acredito que posso acordar e perceber que tudo não passa de um terrível pesadelo.
Na verdade, eu faria tudo, mas mesmo tudo para que não fosse verdade, mas no fundo eu sei que é. Você morreu, não está mais aqui. Sua casa agora é em um mundo diferente. E eu só desejo que aí você encontre a paz e a serenidade que sempre procurou.
Você sabe quão grande é este amor que tenho por você. Pude não demonstrar sempre que deveria, mas ele sempre existiu e foi grande, gigante. Aliás, ele continua a existir, porque não será a morte ou outro gênero de despedida a levar o sentimento que nos une desde sempre.
Ah, meu amigo, este é um adeus que eu nunca pensei que precisaria dizer em toda minha vida, mas aqui estamos, e você partiu sem eu ter tempo de lhe dizer esse adeus.
Agora me despeço em silêncio, amigo, com as lágrimas brotando dos olhos, do coração, da alma... não entendo o por quê. Talvez não exista um por quê. O que existe é vazio, tristeza, dor e muita saudade.
Até sempre, amigo! Agora que atravessou a última fronteira espero que esteja me esperando do outro lado, e que um dia nos reencontremos para eu lhe dar este abraço que ficou por dar.
Hoje o dia é de grande tristeza, de adeus, dor e lágrimas, pois você se foi deixando para trás um rastro de eterna saudade.
Na minha vida você sempre ocupou um lugar de grande destaque. Você é muito especial para mim, e agora que não está mais entre nós vai continuar sendo. Pois jamais deixarei sua memória nem mesmo se desvanecer.
Agora que chegou a hora de lhe dizer adeus tenho o coração nas mãos, quebrado, e não sei como consertar… Até sempre!
Os anos passam, mas as saudades permanecem. O tempo sopra, mas não leva nossas memórias. A vida muda, minha querida mãe, mas aqueles que nos marcaram ficam eternamente guardados em nosso coração.
Já faz muitos anos que você partiu. Quando a notícia do seu falecimento chegou até mim, foi como se tudo à minha volta perdesse o sentido. Minha mãe, minha referência e heroína, tinha acabado de perder a vida, de me deixar à deriva, sem que nos tivesse sido dada a oportunidade de uma despedida apropriada. Foi um vazio profundo e uma tristeza imensa o que se seguiu.
Hoje já superei grande parte dessa dor, mas as saudades continuam a aumentar a cada dia. E embora eu não possa dizer olhos nos olhos quanto amo você, vou continuar honrando tudo que você me ensinou e tudo que você me demonstrou que eu deveria ser.
Despeço-me com lágrimas nos olhos do meu querido padre. Ele partiu e meu coração chora esta despedida. Com certeza, fará muito falta, não só para mim, mas por muitas pessoas que foram tocadas pela sua mensagem.
Aprendi muito com ele e graças à sua fé, pude encontrar a minha. Sei que este era o seu momento e que só me resta dizer adeus, mas é um adeus sofrido.
Que a paz esteja com você, querido padre, e que possa, agora, descansar. Sentirei muito a sua falta!
É hora de dizer adeus à minha neta querida. Todas as despedidas custam, mas esta será a mais dolorosa da minha vida porque me separa de alguém que tinha ainda uma vida inteira pela frente, muitas metas a cumprir e vários sonhos para concretizar.
Nunca esquecerei seu sorriso doce, sua alma pura e o coração bondoso que carregava. Ela partiu, mas permanecerá no meu pensamento para sempre.
Faz hoje precisamente um ano que você partiu, avozinha. Todos nos reunimos nessa ocasião para um emocionado e merecido adeus. As lágrimas expressaram não só a tristeza da despedida, mas também o agradecimento por tudo que nos ofereceu enquanto viveu. E foi muito, foi tudo que precisávamos para sermos felizes.
Tem sido mais difícil que aquilo que eu imaginava não ter sua presença na minha vida. Ninguém me consegue dar aquele carinho doce, as histórias emocionantes e os ensinos sempre sábios que você me dava. Às vezes, fico sorrindo ao recordar belos momentos que vivemos e ao refletir sobre o amor lindo que nos uniu.
Estes doze meses que passaram têm sido pautados pela imensa saudade que sinto de você. É inegável que meu mundo ficou mais pobre com sua partida. Foi um verdadeiro orgulho ter uma avó tão especial quanto você foi para mim.
Este é um momento terrível para todos, e pouco ou nada pode ser feito ou dito para aliviar o sofrimento dos seus corações. Os meus sentimentos e que Deus conforte você e sua família.
Lamento muito a sua perda, mas infelizmente a morte é parte da vida e contra ela nada podemos ou somos. Mas devemos pensar que ela é apenas um adeus temporário, uma separação momentânea. Quem partiu deixa saudades e memórias eternas. Que Deus conceda paz eterna a alma de quem se foi!
Desde o dia em que você se foi um pedaço do meu coração ficou triste e desolado, pois apenas bate de saudades de você. E essas são saudades eternas, que nada nem ninguém jamais conseguirão curar.
Tudo aconteceu rápido demais e sem sentido. Acreditei que ainda tínhamos mais tempo para compartilhar, mas me enganei. Você partiu sem um último adeus, sem um último abraço.
E agora não poderei mais lhe dizer tudo que ainda tinha para dizer, ou fazer com você tudo que sonhei que um dia faríamos. Agora apenas posso recordar tudo que vivemos e nessas lembranças tentar encontrar um pouco de conforto para tanta saudade.
Minha tia partiu e deixou um vazio no meu peito. Já faz 1 ano desta despedida, mas ainda sinto o amargo deste adeus. Ela sempre foi um grande exemplo para mim e ainda é.
Levo suas palavras sempre comigo e a tenho como fonte de inspiração. Foram tantos momentos inesquecíveis que compartilhamos. Agradeço pelas memórias que tenho dela.
Sempre lembrarei do seu sorriso gigante, feliz, alegre. Sinto muito sua falta, tia, e nunca irei lhe esquecer!