Parece que você foi embora há vinte anos, mas a realidade é que só passaram dois meses! Não é nada fácil acordar e enfrentar mais um dia sem sua presença ao meu lado. Eu sei que você está perto; sempre junto; bem dentro do meu coração. Mas é diferente.
Eu sinto que nada mais será o que já foi. E isso enche meu peito de mágoa e tristeza. Claro que os sorrisos irão surgir. Pode demorar mas a felicidade vai acabar por aparecer. E essa será minha forma de honrar você.
Descanse em paz! Em breve vou arrumar um jeito de aceitar o que agora parece inaceitável. Em breve vou entender a lógica da lei da vida, quem sabe? Agora tudo é ainda muito cinzento, mas amanhã as cores surgirão de novo. Até um dia.
Já passaram 11 meses desde que você partiu, meu pai. Exatamente 11 meses. Não me consigo acostumar à sua ausência. Você foi e continua a ser alguém muito importante para mim.
Gostava de poder voltar atrás e apagar estes últimos 11 meses. Gostava de poder voltar a sentir o seu abraço e a escutar a sua voz. Gostava de ter aproveitado melhor o tempo que tinha para passar ao seu lado.
Infelizmente, nem tudo pode ser como desejamos. Por muito que queira, você não volta mais. O que me conforta é pensar que está com Deus e que um dia nos voltaremos a encontrar.
Meu pai, foi neste dia que Deus levou você e, nos últimos 7 anos, tem sido uma data em que me recordo sempre de você com carinho e saudade.
Sinto as lágrimas a começar a aparecer sempre que penso que não tenho mais aqui o meu herói e meu maior amigo.
Tenho um orgulho enorme de ter tido um paizão incrível que, enquanto cá esteve, tudo fez por mim e pela família. Mesmo agora que está no Céu, sei que continua olhando por todos nós. Dá para sentir.
Mesmo atravessando momentos difíceis devemos ter força e ser capazes de manter a fé viva, pois será ela que nos ajudará a ultrapassar essas dificuldades. Encare esses momentos como um teste, uma fase passageira em que terá que superar obstáculos.
Tenha confiança nas suas capacidades e nunca se deixe levar pelo desânimo ou desespero. Manter o espírito positivo e focado na luta é difícil, mas no final compensa. Seja paciente e persistente, principalmente na sua fé, pois ela levanta você quando nada mais consegue.
Deus está sempre conosco, lutando e cuidando de nós, apenas temos que acreditar e confiar na Sua vontade.