Um mês depois da sua partida, me deparo com a realidade da sua ausência, avô. As lágrimas foram substituídas por um grande aperto no peito. Eu sinto sua falta e a saudade tem sido o sentimento que carrego dia após dia.
Sei que é hora de erguer a cabeça e continuar porque não podemos ficar parados perante as perdas, por mais difíceis que elas sejam. Guardo você no meu coração para ter força e coragem para os próximos tempos. O amor, o respeito e a admiração que ganhei por você continuarão comigo pelo resto da minha vida.
Hoje faz um mês que meu avô nos deixou para sempre. Foi um homem de poucas palavras, mas de muito afeto. Nem sempre o sabia demonstrar e quando o fazia era sempre de forma indireta, mas havia mais amor nesses seus gestos escondidos do que nas palavras da maioria das pessoas.
Meu avô era um homem de poucas palavras e por respeito à sua personalidade não me vou alongar mais, apenas quero dizer que o amo e que sinto a sua falta todos os dias desde que partiu.
Não foi há muito que nos deixou para se juntar a Deus no céu, querido avô. Foi precisamente há 1 mês que partiu e desde aí sinto sua falta como nunca sentira.
Sempre fomos muito próximos. Apesar da sua avançada idade, você tinha um espírito jovem e talvez fosse por isso que sempre nos sentimos tão chegados.
Todos os dias choro a perda do meu grande amigo e companheiro, talvez a única pessoa na família que me compreendia verdadeiramente e a quem eu tanto amava.
Querido avô, ainda me custa a crer que estou a escrever estas palavras, pois seria admitir que já não se encontra mais entre nós. Sei que já passou um mês e que deveria começar a aceitar a nova realidade de viver sem você, mas ainda não consigo admitir isso.
Ao perder você, perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida e vai levar algum tempo até poder voltar a falar em normalidade. Descanse em paz.
Não dá para calcular a dor que sinto desde que meu avô se foi, ou a saudade, ou a mágoa. Há um mês minha vida ficou mais pobre e o céu enriqueceu. Descanse em paz, vovô.
Tenho esperança que um dia vamos nos reencontrar, mas até esse momento chegar eu preciso erguer minha cabeça e continuar. Estarei aqui orando por você e lutando para sorrir de novo.
Pessoas como meu avô não são esquecidas facilmente. Ele partiu há um mês, mas continua vivo dentro de mim. Sinto sua falta e irei sempre sentir. Ele foi como um pai, foi um amigo com quem pude confessar mil e uma coisas, um companheiro de vida.
Cheguei ao fim o primeiro mês sem meu avô e seu olhar carregado de sabedoria, do seu abraço sempre quente e das brincadeiras que irei guardar eternamente no coração. Descanse em paz, vovô amado.
Hoje se completa 1 mês que meu avô faleceu e tem sido muito difícil para nossa família viver essa nova realidade. Meu avô era nosso exemplo, uma pessoa que todos amávamos de coração, e dói muito pensar que nos despedimos dele para sempre.
Nessa hora de angústia, peço a Deus que nos fortaleça e que nos dê força para enfrentar esta perda. O tempo vai trazer ainda mais saudade e um vazio que se notará cada vez mais, mas Deus sabe o que sentimos e tenho certeza que Ele providenciará a ajuda que precisamos.
Faz hoje 1 mês que meu avô faleceu, e eu lembro esse dia com muita tristeza e angústia. O caminho que sentia por ele era imenso e não tinha noção que seria tão difícil vê-lo partir.
Ainda é tudo muito recente e as lágrimas invadem meu rosto, cada vez que recordo esse homem tão especial. Sinto que eu e nossa família fomos muito abençoados por tudo que pudemos aprender com ele.
Talvez com o passar do tempo algumas feridas se curem e seja mais fácil lidar com sua ausência, mas ficará eternamente um vazio, um sentimento de que a vida sem meu avô será sempre incompleta.
A vida está sempre em mudança, não importa o que acontece, se ficamos parados ou em movimento. E há mudanças que jamais estamos preparados para viver. Meu avô se foi há um mês e eu ainda não sei como aceitar esta triste realidade.
Ele fará muita falta, a mim e a todo mundo que conheceu seu sorriso e seu jeito incrível de proporcionar amor, alegria e tranquilidade. No meu coração ele irá viver para sempre, tal como na minha mente que recordará nossos momentos.
Foi há um mês que passei por uma das situações mais difíceis da minha vida. Custou muito ver meu avô partir, saber que sua vida tinha chegado ao fim, a vida de um homem corajoso, amigo do seu amigo e com um coração do tamanho do mundo.
Os dias têm sido de consternação e muita saudade porque parece que foi ontem, as lágrimas, a angústia e a sensação de que tudo era mentira. Todas as pessoas que amavam meu avô sabem que ele é insubstituível e que nada mais será igual sem sua presença nas nossas vidas.
Restam as memórias porque são elas que nos tornam eternos, e ele deixou as lembranças mais lindas de momentos que valeram muito a pena serem vividos.
Não importa o tempo que passe, meu avô jamais será esquecido. Ele será para sempre a âncora, a luz e a proteção que faremos questão de ter por perto.
Querido avô, escrevo estas palavras no dia em que faz precisamente um mês que você nos deixou. Digo que nos deixou, mas, na realidade, apesar de não poder escutar a sua voz ou ver o brilho dos seus olhos, sei que continua a olhar por todos nós.
Talvez esteja sorrindo ou até acenando com a cabeça neste preciso momento. Não sei, mas sinto que continua aqui conosco e que não nos deixou, nem nunca nos deixará.
Talvez eu nunca tenha confessado ao meu avô todo amor que carreguei no coração. Talvez agora, passado um mês do seu último adeus, eu sinta que deveria ter lhe contado que o considero um segundo pai.
Tem sido muito complicado aceitar que ele se foi para sempre, que jamais irá regressar. Ele é e sempre será uma inspiração para mim, o homem íntegro e generoso que ainda hoje desejo ser.
Que ele descanse em paz e receba todas as minhas orações. Até um dia, vovô. Que possamos, no futuro, reencontrar-nos e aproveitar o tempo que chegou ao fim na Terra.
Todos os dias eu sei o que é chorar. Passou um mês que meu avô partiu para um novo lugar e eu ainda não consigo aceitar. Que triste realidade! Descanse em paz, vovô.
Gostaria de lhe fazer uma justa homenagem, de engrandecer seu nome e recordar belos momentos que passamos juntos, mas ainda não consigo. Tem sido duro demais lidar com seu desaparecimento.
Espero e desejo, do fundo do meu coração, que um dia nos reencontremos quando também eu me for. Até esse dia chegar irei lutar para retomar minha vida e manter vivo seu legado de amor.