Mensagens de Um Ano de Falecimento

Encontradas 522 mensagens de conforto:

Sinto um frio arrepiante sempre que me lembro que você, meu bom amigo, não está mais aqui no mesmo mundo que eu. E hoje faz um ano que você partiu? Às vezes penso se você pode me ver e se está orgulhoso de mim.

Mas eu não sei sequer qual o nome do mundo onde você vive agora. Não sei também se daí você enxerga as coisas. Mas sei algo que me dá alguma paz: nossa amizade continua viva e bem viva no meu coração.

Amigo, o que nos une não desaparece com a morte nem com o tempo nem com qualquer gênero de afastamento. Descanse tranquilamente, você merece tudo que há de bom aqui, aí e em qualquer lugar. Até um dia, amigo!
Um ano após ver você partir, meu irmão, são muitas as coisas que tenho a dizer. No meu peito existe uma angústia que não cessa, fruto da dor de não ter mais sua presença na minha vida. E sinto um nó na garganta, um grito que ainda está por dar. É difícil ter outro tipo de sentimento quando a morte levou de forma injusta e inesperada uma das pessoas que mais amava no mundo.

Foram tantos os momentos especiais que vivemos juntos, instantes que levaram a que, além de irmãos, nos tornássemos amigos. E sempre fomos uma família unida que se amava genuinamente, que se apoiava mutuamente, que estava presente no melhor e no pior. Foi um golpe duro para todos nós perdermos uma verdadeira referência. Nada voltará a ser como era antes.

Sinto muitas saudades de você, meu irmão. E todos os dias sofro com sua ausência. Anseio o dia em que, ao acordar, perceba que tudo não passou de um pesadelo. Mas, no fundo, sei que isso nunca irá acontecer. Por isso, prossigo com este fardo pesado. E a vida terá de continuar.
Esta é uma data muito importante. Foi neste dia que você se foi, exatamente há um ano. Amiga, eu nunca deixei de pensar no seu nome, no seu legado, na amizade que temos desde sempre.

Sinto muito sua falta e faria tudo para a ter aqui de novo. Quem me dera abraçar seu corpo mais uma vez, olhar seu olhos e falar “eu te adoro”; quem me dera escutar sua voz, sentir seu toque no meu rosto.

A vida não nos preparou para uma separação, para uma morte, para um adeus eterno. Talvez por isso eu não me despeça; talvez por isso eu não aceite sua morte. Amiga, você continuará viva enquanto eu existir. Nossa amizade não acaba aqui nem agora. Descanse em paz.
Neste primeiro ano eu chorei muito, titio, mas agora vou honrar seu nome de sorriso no rosto, do jeito que você desejaria.
 
Foi um prazer trabalhar com todos os alunos durante o ano letivo que chega agora ao fim. Espero que sintam que valeu a pena o tempo que passamos juntos. Desejo que continuem empenhados e com muita vontade de aprender, e que a vida de todos vocês seja recheada de muitas conquistas.
Este mês é marcante para mim e o dia de hoje é dramático para mim. Foi nesta data que você se foi, irmã querida do meu coração. Tantos sonhos levados pelo vento, tantos desejos perdidos no esquecimento. Irmãzinha, eu a amo tanto, tanto.

Quem me dera trazer você de volta, tudo isto não passar de um terrível pesadelo. Quem me dera ter a chance de último minuto ao seu lado para lhe dar um abraço e falar “te amo” olhos nos olhos. Quem me dera, irmã.

Mas prometo rezar e gritar seu nome ao mundo para a manter viva aqui eternamente. Essa é minha missão desde a hora que seu corpo desapareceu do meu olhar. E juro que a irei cumprir todos os dias com orgulho no coração. Descanse em paz.
Sentirei muita falta de todos os alunos,
Vocês estarão para sempre no meu coração,
Enfrentamos juntos todas as dificuldades
E fizemos da aprendizagem nossa missão.

Vocês estão de parabéns por todo esforço,
Os resultados demonstram essa dedicação;
Continuem e o futuro será brilhante,
Persistam e terão motivos para sorrir.

Nesse ano letivo que chega agora ao fim,
Rimos, brincamos, trabalhamos, estudamos,
Tenho orgulho na evolução que todos tiveram
Desejo a vocês sucesso, meus alunos queridos.
Não existe aniversário mais triste que o de hoje, meu pai! Um ano passou desde a hora que você se foi. E não mais encontrei seu abraço, seu toque; jamais escutei sua voz.

Mas descobri que você vive no meu coração, porque não paro de lembrar o quanto você é inesquecível! Tenho muito orgulho em ter um pai tão especial. Agradeço por todas as maravilhas que me proporcionou! Agradeço por me ter oferecido tantas memórias de nós dois. Até um dia, meu pai!
Hoje é um aniversário sem sorrisos livres, sem bolo, sem festividade. Nem acredito que já passou um ano desde que você me deixou, querida mãe! Foram muitos dias e muitas noites, muitas horas de silêncio, de tristeza.

Mas finalmente reaprendi a viver; reencontrei meu caminho por mim, por você. Estou começando a sorrir aos poucos sem sentir culpa! E sonho com nosso reencontro. Até um dia, minha mãe!
Aos meus alunos e seus respectivos pais me despeço com um sentimento de dever cumprido. Foi um ano de resiliência e muito esforço, mas tenho certeza que todos nós chegamos ao fim com mais experiência e conhecimento que no início. Agradeço a colaboração e a dedicação de todos e espero que também sintam que minhas aulas foram uma mais-valia na vida de vocês. Muitas felicidades para todos e que continuem demonstrando esse entusiasmo em crescer e aprender.
O dia de hoje será sempre recordado com tristeza, lágrimas, mas também com esperança e fé. Minha irmãzinha partiu há um ano e desde essa hora nada foi tão feliz e especial como era. Até um dia, maninha!

Esteja onde estiver, perto ou longe de mim, se puder me ver eu sei que sentirá orgulho do meu percurso, do que superei, das batalhas que venci. Todos os dias penso em você e em como gostaria que sua admiração por mim fosse grande.

Todos os dias faço mantenho seu nome vivo! Todos os dias recordo histórias de nós dois, da nossa família, de você; do seu jeito eterno em todos nós. Esse legado é seu para mim e para todos que um dia conheceram seu coração.

Descanse, irmã, até ao dia que todos nos juntemos para curtirmos muitos nesse mundo que com toda certeza é sereno, leve e especial. Te adoro, querida! Até esse dia.
Meu querido filho, não há um ano em que não recorde esta data triste em que a morte roubou você de mim. Não imagina como minha vida perdeu quase todo sentido, desde que perdi o bem mais precioso que tive na vida. Você continua sendo, mesmo que apenas em recordações, a melhor coisa que já me aconteceu.

É difícil continuar, enfrentar cada novo dia sabendo que preciso encontrar mais motivação. Mas eu o farei por nós dois, e nunca permitirei que nada apague você das minhas memórias.
Meu pai, eu sei que você vai ficar bem. Pode demorar um dia, uma semana, um mês ou até um ano, mas eu tenho certeza que este pesadelo vai acabar. Essa doença não sairá vencedora desta batalha.

Eu conheço sua determinação! Eu sei que você será capaz. Pode doer, doer muito! Podem cair lágrimas e até suor escorrer do seu rosto de tanto tentar. Pode tudo acontecer, mas eu tenho certeza que em breve tudo estará terminado.

Não desista! Por maior que seja a dificuldade, não desista! Levante a cabeça, encontre a fé e a força que precisa e vá em frente. É que as grandes missões da vida pertencem a quem tem capacidade para as completar. Força, papai! Estarei sempre ao seu lado.
Não é fácil perder alguém a quem amamos. Passou uma semana, mas poderia ter passado um ano que esqueceríamos de quem foi tão importante na nossa vida.
Os avôs e avós também vão embora, mas confesso que não estava preparado para este adeus do meu vovô que sempre foi como um pai para mim. Que trinta dias difíceis sem ele!

Passou um mês, mas parece que foi um ano ou dez, tão grandes foram as noites sem dormir. Só me recordo de chorar e não entender os motivos da vida, os desígnios da existência, da morte.

Ele não merecia desaparecer assim, nem eu merecia estar longe dele. Irei honrá-lo eternamente. Ele viverá sempre na minha boca, no meu coração, dentro de mim. Descanse em paz, avozinho.