Dois meses me separam do dia mais triste da minha vida. Ainda nem parece verdade, sempre pensei que você fosse eterna, mãe. A cada dia que passa, a saudade vai cavando mais fundo no peito e eu vou reafirmando a certeza de que você foi a pessoa mais marcante que tive o privilégio de conhecer.
Graças a seu espírito guerreiro e à infinita bondade do seu coração tive uma infância maravilhosa e seu apoio incondicional sempre que precisei. Fui muito feliz ao lado de uma mãe amiga, confidente, conselheira e protetora, e é muito doloroso saber que tudo isso sumiu de um momento para o outro.
Dois meses é pouco tempo para curar as feridas de uma grande perda e, às vezes, sinto que serei incapaz de superar este terrível acontecimento. Quero voltar atrás no tempo para abraçar você uma última vez, mãe querida. Talvez assim nunca mais a largue para não ter de voltar à minha triste realidade.
Mãe, eu daria tudo para ter você aqui novamente. Você era minha luz, minha amiga, meu maior amor. Não existem palavras que possam explicar a importância que teve para mim.
Recordo com carinho a infância que você me proporcionou e como me deu força em momentos importantes da minha vida. Você foi uma mulher guerreira que me passou valores maravilhosos e que deixou uma marca impossível de apagar.
Sinto saudade da sua risada, da sua voz doce, ou da sua simples presença. Seu olhar me transmitia calma, seu abraço era meu porto seguro.
Continuarei lutando, apesar da sua ausência, continuarei tentando erguer a cabeça, mesmo que seja difícil. Você me ensinou a ser resiliente em qualquer circunstância. Lutarei todos os dias por isso em sua homenagem.
Hoje acordei pensando em quem amo, mas não está mais aqui. Neste Dia de Finados, deixo minha homenagem à pessoa mais especial para mim: minha mãe.
Ela já partiu, embora eu ainda sinta sua presença na minha vida. Ela segue vivendo no meu coração, na minha memória e em cada jeito dela que levo comigo.
A saudade é imensa e sempre será. Nunca irei esquecê-la, afinal, tudo que sou devo à pessoa maravilhosa que foi a minha mãe. Ela está sempre no meu pensamento e no meu coração.
Eu sinto que nunca a irei perder, mamãe. Por maior que seja a dificuldade, por mais forte que me ataque a saudade, eu sei que nunca a irei esquecer e que estaremos sempre juntas. Descanse em paz, mamãe e até um dia.
Sim, eu quero acreditar que o dia do nosso reencontro irá chegar. Não consigo viver sem essa esperança, sem essa vontade cega que minha fé tem no futuro. Eu sei que vai ser difícil porque não a irei ter comigo, mas vou conseguir, eu sei que vou.
Vai doer, eu sei que vai, porque uma filha sem sua mãe é algo sempre trágico de experimentar. Mas acredite, se você poder me ver eu juro que todos os dias irei lutar pelos sorrisos que me pertencem, pela felicidade que você deseja para mim.
Você estará sempre aqui, meu filho! O seu lugar, a sua casa será sempre o meu coração. Eu sei que não vou ter mais seu corpo para abraçar nem escutarei mais sua voz, eu sei. Filho, como vou aguentar esta saudade?
Os dias parecem semanas, cada minuto parece que dura uma hora. O tempo passa tão devagar desde que você se foi, meu filho! E acordar e adormecer é tão difícil também. Sinto que estou sem chão, meu querido!
Eu sei que acabarei por aceitar esta dura realidade, mas acho que nenhum pai ou mãe está preparado para perder um filho assim deste jeito. E eu confesso que nunca vou lidar bem com seu desaparecimento.
Mas prometo, por mim e também por você, meu filho, que vou encontrar paz no meio de toda esta saudade. Vou arrumar um jeito para encontrar de novo a felicidade. E sim, pode ter certeza, que vou homenagear todos os dias o filho maravilhoso que a vida me deu.
Não há palavras seja em que língua for que sejam capazes de expressar com rigor a terrível dor que é perder uma mãe. Mas eu quero que você saiba e acredite que apenar de a saudade ficar para sempre, um dia a dor vai acalmar.
Tenha fé e peça orientação a Deus. Sei que hoje você enxerga tudo com os olhos ofuscados pelas lágrimas, mas chegará o dia em que a luz regressará ao seu coração.
Tenha força e lembre-se sempre que sua mãezinha querida estará lá em cima olhando para você, esperando ver o seu sorriso regressar.
No dia em que você partiu, eu sabia que estava começando uma fase cinzenta da minha vida. Nesse momento eu não tinha perdido apenas uma mãe, tinha perdido uma amiga, uma conselheira, uma confidente e companheira de todas as horas. Agora que passaram 4 anos, posso dizer com toda certeza que minha vida mudou para sempre. Ela está mais triste e sombria, perdeu o brilho que você lhe dava.
Não existe dor tão grande como a dor de perder uma mãe. É um sofrimento que magoa na alma e aperta no peito. Talvez a culpa seja um pouco minha porque sempre achei que você era eterna. Agora resta uma saudade infinita dos momentos lindos que vivi ao seu lado.
Hoje acordei com saudade dos meus pais. Ontem também. E tenho certeza que amanhã sentirei a falta dos dois com a mesma intensidade. Tem sido assim todos os dias. Quando se ama alguém que não está perto do jeito que eu amo meus pais, a saudade é garantida.
É do toque dos dedos da minha mãe no meu cabelo, do cheiro do meu pai que antes nem conhecia. Os sons, os olhares; tudo nos meus pais me deixa saudade. Faria tudo, mas mesmo tudo, para os ter ao meu lado por mais um dia ou um minuto que fosse. Descansem em paz.
Não é uma data agradável de se recordar. Hoje é o aniversário do seu falecimento, mãe, e, sempre que este dia chega recuo no tempo, volto ao fatídico instante em que recebi a pior notícia da minha vida, e é como se as lágrimas, a dor, o desespero voltassem novamente a surgir.
Não sou mais a mesma pessoa desde que você partiu. Perder uma mãe é ficar sem um pilar, é não poder ter mais o melhor abraço do mundo, é ver o mundo desmoronar de uma forma irremediável. Sinto uma saudade imensa, uma grande vontade de ser criança novamente, cada vez que reflito um pouco no vazio que continua a ser sua ausência.
Você me criou com carinho, fez de mim uma pessoa responsável que defende os melhores princípios. Minha gratidão por tudo que me deu será eterna, e é por isso que, passe o tempo que passar, falarei sempre de você com emoção e paixão, como alguém especial que se tornou a mulher da minha vida.
Eu sei que estas palavras jamais serão lidas por você. Sei também que não irei mais sentir seus braços envoltos no meu corpo nem seu toque no meu rosto. Descanse em paz, mamãe.
A vida é uma experiência maravilhosa, tal como você sempre me ensinou, mas confesso que ela me desiludiu na hora que seu corpo sucumbiu, no momento que você se foi para sempre. Quem me dera que fosse mentira, mãe.
Infelizmente, não é mentira, aliás, a verdade é que você se foi e jamais irá regressar. Prometo arrumar um jeito de viver em paz com essa realidade, mesmo que pareça impossível.
Até um dia, mãe, espero que na hora certa possamos nos reencontrar. Se for possível, vou querer o tal abraço e uma longa conversa para matar a saudade.
Ninguém nos prepara para o momento de nos despedirmos de uma mãe. É algo que sabemos que virá, mas parece que nunca estamos totalmente prontos.
Para mim foi e ainda é assim, mãe. Sinto que você se foi cedo demais e deixou em mim uma saudade eterna. É difícil viver sem você, mas lembro dos seus conselhos e tento ser forte.
Sou forte por mim e por nós, assim como vivo todos os meus dias por nós. Olho para os céus e sinto você aqui.
Nada irá apagar a sua presença na minha vida porque você está guardada no meu coração, assim como todas nossas lembranças.
Mãe, você é eterna e meu amor será sempre seu! Levo esta saudade sempre comigo para senti-la um pouquinho mais perto! Amo você para sempre!
Faz hoje um mês que você partiu, meu querido filho. Deus levou você de mim, deixando uma saudade sufocante no meu coração.
Sei que não ia querer me ver assim desse jeito, sei que o que mais queria era ver sua mãe feliz, mas fica difícil sorrir quando sei que não irei mais ver você.
Para sempre me recordarei com tristeza do seu sorriso que não verei mais!
O amanhecer de cada novo dia pode ser luminoso e radiante, mas nenhum tem o brilho que tinha quando você estava aqui ao meu lado. E neste Dia de Finados parece que sinto ainda mais sua falta. Filho, descanse em paz e até um dia.
Eu jamais irei conseguir homenagear o menino doce e maravilhoso que você sempre foi. É impossível encontrar palavras que definam a beleza do seu coração. E também jamais será possível encontrar uma forma de jogar fora esta saudade.
Tenho de arrumar um jeito de suportar esta dor da sua ausência e de vencer esta mágoa que ganhei à vida ou à morte, não sei. A separação de um pai ou uma mãe a um filho é o cenário mais cruel que o mundo pode permitir.
E agora eu só lhe desejo paz e tranquilidade e que um dia, seja ele qual for, nos encontremos para um abraço e uma conversa, nem que seja a última. Filho, um beijo eterno.