Mensagens de Sétimo Dia de Falecimento para Mãe

Encontradas 205 mensagens de conforto:

Mãe, há 9 meses percebi o verdadeiro significado da palavra dor. Perdi você, vi partir meu grande amor. O tempo passou e agora, mais do que nunca, estou aprendendo o verdadeiro sentido da palavra saudade.

É difícil ter forças para enfrentar a vida porque me falta seu abraço, seu beijo e suas palavras dóceis. Você era meu exemplo, minha maior inspiração e eu prometo continuar honrando sua memória em tudo que sou, digo e faço, mãe.
Um mês é tempo demais, mãe, para quem sente sua falta da maneira que eu sinto, para quem recorda você com saudade e intensidade como eu faço constantemente. Os dias vão passando, deixando em mim um vazio que não para de crescer. A morte levou sua presença na minha vida e sinto que ela mudou para nunca mais voltar a ser o que era.

Todas as perdas são difíceis de suportar, todas as pessoas deixam um sentimento de tristeza quando partem, mas tudo é diferente quando é uma mãe. Você sempre foi a mulher da minha vida, minha referência, meu exemplo. Como eu gostaria de voltar atrás no tempo para sentir seu abraço pela última vez.

Como faço para erguer a cabeça e seguir em frente? Como faço para suportar a dor que me assola o peito? Não sei se as feridas abertas acabarão por cicatrizar, mãe, mas eu vou sentir sua ausência todos os dias, até que chegue o momento de eu partir também.
Não há maneira fácil de dizer adeus para a pessoa mais importante da minha vida. Minha mãe partiu há 1 mês e sinto que ainda não consegui me despedir.

Esta é a hora de ser forte, mas não sei o que fazer com tanta saudade. Tenho orado muito e pedido a Deus que me mostre um caminho.

Mãe, você é e sempre será a pessoa mais importante para mim e eu nunca irei esquecê-la. Descanse em paz.
Todos os dias procuro por você, chamo seu nome e recordo como era escutar sua voz ou me deslumbrar com o brilho do seu olhar. Todos os dias procuro mas só encontro silêncio e vazio, e uma saudade de arrepiar.

Minha filha, você foi me roubada dos braços antes do tempo, ou assim acredito eu, mas o meu amor por você é o mesmo. Pois sua vida pode ter acabado, mas eu continuo sendo sua mãe para sempre.

Tento entender e aceitar, continuar minha vida sem olhar demais para trás, mas a saudade que arrasto comigo às vezes não tem como conter, e enche meus olhos de lágrimas de dor.

Meu anjo, um dia você encheu nossas vidas de luz e amor, e agora está brilhando no céu.
Dois meses me separam do dia mais triste da minha vida. Ainda nem parece verdade, sempre pensei que você fosse eterna, mãe. A cada dia que passa, a saudade vai cavando mais fundo no peito e eu vou reafirmando a certeza de que você foi a pessoa mais marcante que tive o privilégio de conhecer.

Graças a seu espírito guerreiro e à infinita bondade do seu coração tive uma infância maravilhosa e seu apoio incondicional sempre que precisei. Fui muito feliz ao lado de uma mãe amiga, confidente, conselheira e protetora, e é muito doloroso saber que tudo isso sumiu de um momento para o outro.

Dois meses é pouco tempo para curar as feridas de uma grande perda e, às vezes, sinto que serei incapaz de superar este terrível acontecimento. Quero voltar atrás no tempo para abraçar você uma última vez, mãe querida. Talvez assim nunca mais a largue para não ter de voltar à minha triste realidade.
Há 1 mês, perdi a pessoa mais especial da minha vida. Minha mãe partiu e me deixou com um vazio no peito e muita saudade no coração.

Antes de partir, ela me disse que eu tinha que ser forte e é o que tenho tentado fazer. Vou ser forte por ela e vou seguir em frente porque é o que ela queria.

Mãe, nunca irei lhe esquecer e sempre haverá um lugar especial para você na minha memória e no meu coração.
Eu sei, ela era um exemplo que tentava seguir de perto, uma referência para sua vida. Ela era sua inspiração, uma mulher lutadora que lhe transmitiu os maiores valores. A morte levou sua mãe, e não é fácil enfrentar uma perda tão grande, mas tenha coragem e seja forte para superar esse momento de profunda tristeza.

Não existem palavras que possam eliminar a dor que está sentindo neste momento. Porque ninguém nos ama tanto quanto uma mãe, nenhum amor é tão poderoso como o amor materno. A relação de amizade que vocês construíram era sincera e de muito apego. E é compreensível que haja uma saudade imensa no peito, uma vontade muito grande de voltar atrás no tempo.

Não será fácil erguer a cabeça, mas você é uma mulher de garra e em breve estará de volta às suas batalhas. Você foi uma filha exemplar que certamente orgulhou sua mãe em muitas ocasiões. Guarde as recordações de tudo que viveram juntas, elas são o bem mais precioso que agora tem. E que Deus lhe dê a paz e o conforto que precisa para o seu coração.
Não há palavras seja em que língua for que sejam capazes de expressar com rigor a terrível dor que é perder uma mãe. Mas eu quero que você saiba e acredite que apenar de a saudade ficar para sempre, um dia a dor vai acalmar.

Tenha fé e peça orientação a Deus. Sei que hoje você enxerga tudo com os olhos ofuscados pelas lágrimas, mas chegará o dia em que a luz regressará ao seu coração.

Tenha força e lembre-se sempre que sua mãezinha querida estará lá em cima olhando para você, esperando ver o seu sorriso regressar.
No dia em que você partiu, eu sabia que estava começando uma fase cinzenta da minha vida. Nesse momento eu não tinha perdido apenas uma mãe, tinha perdido uma amiga, uma conselheira, uma confidente e companheira de todas as horas. Agora que passaram 4 anos, posso dizer com toda certeza que minha vida mudou para sempre. Ela está mais triste e sombria, perdeu o brilho que você lhe dava.

Não existe dor tão grande como a dor de perder uma mãe. É um sofrimento que magoa na alma e aperta no peito. Talvez a culpa seja um pouco minha porque sempre achei que você era eterna. Agora resta uma saudade infinita dos momentos lindos que vivi ao seu lado.
Não é uma data agradável de se recordar. Hoje é o aniversário do seu falecimento, mãe, e, sempre que este dia chega recuo no tempo, volto ao fatídico instante em que recebi a pior notícia da minha vida, e é como se as lágrimas, a dor, o desespero voltassem novamente a surgir.

Não sou mais a mesma pessoa desde que você partiu. Perder uma mãe é ficar sem um pilar, é não poder ter mais o melhor abraço do mundo, é ver o mundo desmoronar de uma forma irremediável. Sinto uma saudade imensa, uma grande vontade de ser criança novamente, cada vez que reflito um pouco no vazio que continua a ser sua ausência.

Você me criou com carinho, fez de mim uma pessoa responsável que defende os melhores princípios. Minha gratidão por tudo que me deu será eterna, e é por isso que, passe o tempo que passar, falarei sempre de você com emoção e paixão, como alguém especial que se tornou a mulher da minha vida.
O céu está luminoso com sua chegada, mas meus olhos estão em lágrimas, expressando toda saudade que meu coração sente desde que você partiu, mamãe. Se eu pudesse, faria com que você voltasse, porque é tão difícil viver sem sua companhia, sem sua existência ao meu lado!

Fico aqui imaginando como seria se pudesse abraçar seu corpo mais uma vez, ou como me sentiria se conversássemos sobre tudo e sobre nada, do mesmo jeito que tantas vezes fizemos. É tão duro acordar e me lembrar que não irei escutar sua voz, que meus olhos não irão apreciar os seus.

Não será fácil, mas por você, mãe, eu juro que vou arrumar um jeito de aceitar a realidade. Que Deus lhe dê um eterno descanso e permita que nos reencontremos no dia que também eu partir. Até esse dia, mãe. 
O aniversário de morte da minha querida mãe é sempre um dia delicado para mim. Perco-me na saudade que sinto e revisito todas nossas lembranças.

É difícil não poder abraçá-la, nem ouvir a sua voz. Todos os anos, neste dia, sinto um vazio muito grande no meu peito pela sua partida, querida mãe.

Guardo nossas lembranças com muito carinho e não há um dia sequer que eu não lembre de você. Espero que esteja em paz e saiba que estou sempre pensando em você.

Tenho muita saudade, minha querida mãe!
Acho que ninguém imagina a saudade que eu sinto dos meus pais. Estar longe de quem amo, de quem me criou; de quem me ensinou a caminhar, é duro, triste, difícil. Como eu gostaria de ter pai e minha mãe ao meu lado!

Poderia ser por um segundo, que fosse por menos ainda, o que eu queria mesmo era estar junto para matar a saudade. Pai, mãe, vocês são tudo para mim! E eu sinto que continuam a existir aqui, só que de uma outra forma.

Enquanto eu viver vocês irão viver também! É a memória, a lembrança; quando recordo aqueles que amo e já não estão mais aqui, sinto que renascem. Talvez por isso a morte seja também uma perspetiva. Até um dia, pai e mãe: meus amores eternos.
Seu corpo não está mais entre nós, ele partiu, minha sogra, mas você permanecerá eternamente no meu coração. Considero que você foi como uma segunda mãe para mim. Talvez por isso me custe tanto suportar esta distância, esta saudade. Descanse em paz.

Tenho certeza que seu novo mundo é um lugar muito especial, belo e colorido do jeito que você gosta e sempre mereceu. Prometo que seu legado não será esquecido e tudo farei para que se orgulhe de mim. Até um dia, sogra querida!
Um adeus definitivo será sempre algo terrível. Mas um adeus definitivo de alguém que em vida foi tão querido, ainda mais.

Assim foi com nossa querida avó, amada por todos e que a todos soube entregar o seu amor e infinita paciência, e que a morte levou para sempre.

E por muito que todos saibamos que o nosso tempo neste mundo tem um limite, será sempre uma certeza difícil de aceitar quando toca nos que mais amamos.

Este é um momento de grande dor, de desespero e muita saudade. Mas é também um momento para recordarmos quem foi essa grande mulher, mãe, avó, amiga, em vida.

Para que assim ela possa viver eternamente nas nossas memórias, nos nossos corações, na nossa saudade.