Saudades de Quem se Foi

Encontradas 1565 mensagens de conforto:

Já faz tempo que você se foi, minha querida avó, mas ainda sinto sua presença. Você é minha memória preferida. Até hoje lembro de cor o som da sua risada e as tardes maravilhosas que passávamos lado a lado.

Sinto saudades todos os dias. Sei que já faz tempo, mas para mim ainda parece muito recente. Nunca irei esquecer você. Você está comigo todos os dias.
Você partiu e meu coração ficou destroçado. Ele chora em silêncio, carrega o peso de uma saudade que já se faz sentir.

Na hora de dizer adeus, recordo cada momento que passamos juntos. É triste pensar que eles não se repetirão, mas também tenho certeza que continuarão na minha memória até meu último suspiro.

Você não merecia que tudo terminasse dessa forma porque era uma pessoa especial e muito amada por todos. Aprendi muito com você, com sua determinação e amor à vida, e agora tudo que mais quero depois dessa tragédia é que Deus lhe conceda descanso eterno.
Eu sei que as saudades jamais
irão desaparecer. Sei que minha
avó partiu para jamais regressar.
Não é possível sorrir como antes
nem sentir alegria ou felicidade.

Aconteça o que acontecer, passe
o tempo que passar, eu irei
eternamente sentir sua falta e também
dos seus abraços, dos seus beijos
e conselhos. Até um dia, vovó.
 
Nunca duvidei que a dor de perder quem amamos fosse muito grande, mas carregar esse fardo no coração é bem mais angustiante do que imaginava. Passaram 4 meses desde que partiu alguém muito importante, mas ainda estou tentando aceitar e lidar com essa dura realidade.

A saudade se apoderou do meu coração e não há dia que passe sem que pense em todos os lindos momentos que vivemos. Busco forças nessas recordações porque a vida continua e é necessário que conseguir manter a cabeça erguida. Mas haverá sempre um grande vazio dentro de mim. Nada voltará a ser o que era.
São nove meses de uma
saudade sem exemplo e
de uma dor ímpar cheia
de tudo que é infelicidade.
Descanse serenamente.

Eu não consigo aceitar que
você partiu para sempre e
que jamais irá regressar;
dói demais não ter o abraço
seu em mim quando quero.

É muito duro ter de lidar
com a morte de quem se ama;
aquele adeus tremendo que
assombra o coração de quem
aqui permanece em lágrimas.
Bisavô, eu quero lhe contar um segredo, é algo que quero lhe confessar, mas sabendo que você possa não me escutar sequer. O segredo, bisa, é que o amo profundamente e que todos os dias sofro por não o ter aqui ao meu lado.

Se eu pudesse, acredite que faria tudo para ter seus braços envoltos nos meus; olharia nos seus olhos e sorriria com o coração. Sinto sua falta desde que você se foi, a saudade é cada dia maior. Descanse em paz, bisa. Eu o amarei eternamente.
Se meu irmão pudesse me escutar eu lhe diria que ele foi, é e sempre será um grande exemplo de homem para mim. Diria também que todos os dias acordo e adormeço com saudade por não o ter ao meu lado. Que descanse em paz.

Eu nunca irei esquecer seu nome; nunca irei deixar que morra, que vá embora para sempre. Irmãos como ele, sempre prontos a dar a mão e a abraçar e a usar o tempo para o outro não existem mais, ou se existem são raros como era meu irmão.

Recordo do que ele me dizia quando eu sentia medo, insegurança, desconforto. Foram as palavras que ele proferiu, foram sempre elas que me acalmaram e encheram de paz. Ainda hoje são elas, as palavras do meu irmão. Até um dia, meu querido.
Quando você partiu, há 5
meses levou junto um pouco
do meu sorriso e muito da
minha alegria de viver.

Restaram-me as lembranças
e me recordo de tudo que
vivemos como se fosse ontem.

Meu coração ainda está de luto,
pois perder alguém especial
como você é muito mais difícil
do que eu pensava.

Não importa quanto tempo passe,
10 meses, 1 ano, 10 anos,
sei que a saudade será a mesma
pois você é uma pessoa inesquecível.

Sinto muito a sua falta.
Querida avó, hoje faz aniversário que você se foi e inevitavelmente sinto a tristeza da sua ausência. A saudade é constante, todos os dias está presente, pois todos os dias a recordo com carinho.

Lembro do seu sorriso, do conforto que encontrava em suas palavras, da sua presença calma e doce. Lembro de tudo que me ensinou, de todo amor que me deu e sorrio também, pois tive muita sorte por tê-la conhecido e por ter podido conviver com você.

Para sempre a vou amar, mas apesar de toda saudade que sinto de você, encontro consolo na certeza de que viveu uma vida plena e feliz. Descanse em paz, querida vovó!
O meu coração abriga o amor e a saudade à tia que se foi cedo demais. Descanse em paz.
Este primeiro ano sem você, amiga, foi incrivelmente difícil de viver, aliás, sinto que sobrevivi o tempo todo. Além da saudade que sinto, convivo também com uma dor e uma mágoa perante a vida e a morte que roubaram minha grande amiga: você.

Quero agora, que passou um ano que você partiu para jamais regressar, procurar aceitar a realidade e viver de uma maneira mais leve e até com alguma esperança.

Preciso encarar os dias de outra forma, enxergar alegria ao meu redor e continuar lutando contra esta angústia e até saudade de não estarmos lado a lado. Amiga, você estará sempre no meu pensamento e coração. Descanse em paz.
 
Irei chorar pelo meu primo, sentir eterna saudade. Ele se foi para sempre e nada poderá me confortar.
 
A luz que eu recebia quando acordava pela manhã simplesmente foi apagada pelo adeus do meu irmão. Ela se foi exatamente há um ano. Recordo esse dia como um dos mais infelizes de sempre.

Ele sempre foi uma pessoa impecável, maravilhosa mesmo. Dono de um olhar brilhante e um sorriso igualmente cativante, meu querido irmão tinha um coração de ouro, profundamente lindo.

Talvez por isso eu considere sua morte injusta. Ninguém assim deveria partir para outro mundo. Mas talvez não exista justiça na hora das decisões, talvez as coisas simplesmente aconteçam.

Eu vou honrar nossa ligação. Prometo que, entre lágrimas e muita saudade, o irei homenagear, preservar seu nome, manter vivo seu legado. Enquanto eu puder, meu irmão irá sempre existir.
Sinto sua falta, mamãe! Parece que meu peito arde todo os dias ao acordar. Acho que é saudade; não sei bem explicar. Mas desde a hora que você se foi tudo se tornou mais cinzento, sem graça, vazio.

Você me ensinou a crescer, a ser forte e a encontrar solução perante todos os problemas. Acontece que nem sempre é fácil, sabe? Mas prometo que vou resistir e em breve retomarei meu lugar rumo à felicidade.

Descanse em paz, minha mãe! Esteja onde estiver eu sei que está bem e imensamente orgulhosa de mim. E isso é tudo que preciso. Por favor, me dê força! Te adoro, mamãe! Até um dia.
Até um dia, amiga! Tenho certeza que ainda nos vamos encontrar. Nossa amizade sempre foi forte demais para desvanecer com o tempo ou com a ausência ou distância.

Por vezes ainda nem acredito que você se foi sem avisar, sem deixar um bilhete, sem dar um último abraço! A saudade não permite que entenda a realidade. Mas vou acabar por aceitar as coisas do jeito certo! Fique em paz, amiga. Até um dia.