Faz hoje precisamente um ano que você partiu, avozinha. Todos nos reunimos nessa ocasião para um emocionado e merecido adeus. As lágrimas expressaram não só a tristeza da despedida, mas também o agradecimento por tudo que nos ofereceu enquanto viveu. E foi muito, foi tudo que precisávamos para sermos felizes.
Tem sido mais difícil que aquilo que eu imaginava não ter sua presença na minha vida. Ninguém me consegue dar aquele carinho doce, as histórias emocionantes e os ensinos sempre sábios que você me dava. Às vezes, fico sorrindo ao recordar belos momentos que vivemos e ao refletir sobre o amor lindo que nos uniu.
Estes doze meses que passaram têm sido pautados pela imensa saudade que sinto de você. É inegável que meu mundo ficou mais pobre com sua partida. Foi um verdadeiro orgulho ter uma avó tão especial quanto você foi para mim.
Seu coração está chorando amarguradamente, ele está triste, sem ânimo nem ambições. Mas como seria possível ele estar de outra maneira? Seu pai se foi para sempre e você está sentindo toda essa dor, essa saudade, essa despedida.
Você é uma pessoa admirável, tal como seu pai sempre foi e será, e terá de ser ainda mais forte, de lutar com mais e mais coragem! Não vai ser fácil conviver com sua ausência, mas você vai conseguir, você vai se adaptar à dura realidade.
Estou ao seu lado para tudo que você precisar, hoje, amanhã e sempre.
Você não era apenas um filho, era o maior presente que eu recebi na minha vida. A alegria que eu senti ao carregar você em meus braços, foi a mesma que cresceu desde esse momento, todos os dias, ao perceber que tinha um rapaz especial iluminando minha vida. Um rapaz especial e maravilhoso que infelizmente partiu cedo demais.
Diz a lei da natureza que os mais velhos perdem a vida primeiro que os mais novos e como eu queria que tivesse acontecido desse jeito no nosso caso. A morte não faz com que eu tenha receio de a enfrentar, desde que as pessoas que eu amo permaneçam com vida e saúde.
Restam saudades de um filho que se tornou meu herói. Você jamais será esquecido por mim e por todas as pessoas que o conheceram. Esta dor é difícil de suportar, mas eu não me importo de a carregar, pois ela me lembra como você foi importante.
Você partiu para sempre, padrinho, mas jamais irá desaparecer deste mundo onde eu vivo porque irei sempre recordá-lo com carinho e muita saudade. Descanse em paz.
As horas fazem os dias e os dias as semanas, as semanas completam os meses, e já passaram sete desde que você se foi para jamais regressar. Que sua alma descanse em paz.
Não é fácil lidar com o sofrimento de estar longe de quem se ama, de quem se quer bem e com quem se tinha tantos projetos. Ficam as lágrimas e a saudade, mas também as memórias de histórias incríveis, vividas na profundidade do coração. Até um dia.
Meu tio partiu há um ano e deixou uma enorme saudade que não consigo afastar. Era uma pessoa muito presente na minha vida e não tem sido fácil não pensar que deveria estar aqui comigo.
A toda a hora, mesmo nas pequenas coisas, sinto falta de o ter aqui. Sinto falta da sua risada, das suas palavras inspiradoras e de como simplesmente me fazia sentir melhor.
No aniversário de 1 mês de falecimento do meu tio, quero deixar aqui uma homenagem especial ao homem incrível que ele foi. Meu tio sempre foi um grande amigo para mim e seu bom humor sempre me alegrava.
É muito difícil pensar que não irei mais vê-lo ou abraçá-lo, mas tento me concentrar nas lembranças boas que tenho, pois é o que me resta. Tenho saudade de poder conversar com ele e sinto muita falta dos seus conselhos.
Ele deixou um vazio no meu coração e é por isso que oro muito para que esteja em paz.
Sinto muito sua falta, tio, e sei que sempre irei sentir.
Há dias em que seguro o celular e procuro seu nome, ainda tenho guardado seu número, e fico fantasiando que se completar a chamada talvez você me responda do outro lado.
Hoje se completa um ano desde que você partiu para sempre, amiga, e por vezes ainda acredito que vou acordar deste pesadelo. E queria com todas as minhas forças que isto fosse apenas um pesadelo! Pois sinto tanto a sua falta, sinto tantas saudades.
Você foi, mas do meu coração jamais sairá, e sonho que um dia nos voltaremos a encontrar, noutra vida, noutro mundo...
No dia que minha prima se foi, tudo em mim se tornou mais simples: a tristeza e a saudade tinham chegado. Foi há um ano, doze meses intensos de vazio dentro de mim.
Irei recordar minha prima com felicidade, até porque ela sempre foi a alegria em pessoa. Espero que esteja a descansar na sua nova casa enquanto eu luto para sorrir outra vez.
Mãe, você partiu sem que eu agradecesse, sem que eu pudesse dizer que nunca esquecerei tudo que fez por mim. Tenho uma dívida eterna que nunca poderei pagar porque você cuidou de mim, me deu todo seu amor e abdicou de muitas coisas só para me fazer feliz.
Desde o primeiro dia, você se tornou a pessoa mais importante da minha vida. Foi amiga, confidente e uma ouvinte nas horas de ansiedade. Foi a pessoa que me ensinou valores muito importantes. Foi a mulher que me inspirou, que me deu o maior exemplo de luta e dedicação que já presenciei.
Você não imagina a falta que me faz, o vazio que sua partida deixou no meu coração. Todos os dias sinto uma profunda saudade, todos os dias penso muito nos bons momentos que vivemos.
O amor que nos uniu continua, agora em forma de lembrança. Nunca haverá alguém tão especial na minha vida, mãe. Você foi tudo para mim e eu sem você não sou nada.
Triste e cruel é o dia em que devemos dizer adeus para sempre a uma irmã. A minha se foi e comigo deixou um coração quebrado, muita dor e saudade sem fim. Não há palavras capazes de descrever com justiça o choque que sofri com este duro golpe.
Jamais imaginei que um dia tivesse que me despedir uma última vez de minha querida irmã, mas assim foi. Hoje minha vida está mais triste, mais pobre, mais escura, e para sempre carregarei comigo esta saudade.
Mas também a memória de uma grande mulher, amiga e irmã, e todas as lembranças que construí ao seu lado. Vá com Deus, minha irmã, e espere por mim na eternidade!
O tempo vai passar, as estações vão mudar, mas nada apagará o nosso amor, minha querida esposa. O seu falecimento foi a maior tristeza que já vivi, mas nem por um segundo meu coração deixou de amá-la.
Serei sempre seu e nós seguiremos unidos, porque a força que nos une é maior e mais forte que tudo. Ainda posso sentí-la e sei que isso nunca irá mudar.
Sei que você está em paz agora e isso me conforta, por mais que a saudade seja enorme. Um dia, estarei ao seu lado. Vamos nos reencontrar e continuar de onde paramos.
Meu neto já não está mais comigo, mas o amor que tenho por ele segue crescendo. Ele partiu muito cedo e desde então, meu coração chora de saudades.
Netinho amado, não posso acreditar que você não está aqui. Sei que agora você é um anjo que está sempre ao lado de Deus, mas a falta que seu sorriso me faz é insuportável.
Guardo todas as nossas lembranças, desde o dia que peguei você nos braços pela primeira vez Nada irá apagar isso. Descanse em paz e saiba que estou orando por você.
A vida nos prega muitas surpresas, mas nem todas são boas, tal como a surpresa que tivemos há 1 mês quando soubemos da notícia do seu falecimento repentino.
Nada fazia prever que nos deixaria tão prematuramente. Foi um soco no estômago do qual ainda estamos todos a recuperar.
A vida não mais será igual sem você aqui. São muitas e eternas as saudades que todos sentimos.
A vida nem sempre é justa, nem sempre é bela. Está a ser muito difícil para mim, aceitar que minha cachorrinha partiu para seu novo mundo e jamais irá regressar. Que tenha um descanso merecido.
Acho que vou sentir saudade de tudo, até mesmo de quando sujava o chão que não deveria sujar ou sempre que ladrava sem precisar. Minha cachorrinha foi uma grande amiga; uma companheira de todas as horas.
Preciso fazer meu luto e procurar entender a lógica deste adeus. Não sei como vou conseguir, porque nossa união era tremendamente forte, mas vou, eu sei que vou. Até um dia, companheira!