Saudades de Quem se Foi

Encontradas 1565 mensagens de conforto:

Agora estou a pensar na minha mãe. Ela sempre foi tudo para mim e desde o dia que se foi; desde aquela hora trágica em que a morte a veio buscar, tudo mudou para mim. Fiquei mais pobre, mais triste.

Por ela eu sei que faria tudo, qualquer coisa mesmo! Para a ter de volta então, eu juro que daria até minha própria vida, mas isso não é possível. Tenho mesmo de aprender a viver sem ela, sem o seu abraço, o seu sorriso.

Sinto tanta saudade que nem consigo sequer explicar. É um sentimento muito forte, profundo, imenso. É uma dor que corre todo meu corpo e faz casa no meu coração. Minha mãe será sempre minha vida, mesmo que já não viva no mesmo mundo do que eu.
Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida, pois meu querido avô partiu para sempre. Não em mim, mas em toda família e todos que o conheceram, meu avô deixa uma marca profunda que tempo nenhum poderá apagar.

Seus ensinamentos, suas sábias palavras para sempre farão eco nas nossas consciências. E seu amor e postura protetora para sempre aquecerá nossos corações. Sentirei saudades eternas daquele que foi um dos homens mais fortes e melhores que já pisaram este planeta. Até sempre e descanse em paz, vô!
O tempo vai voando, o dia em que você partiu vai ficando cada vez mais no passado, mas o amor e a saudade permanecem vivos em mim. Jamais me habituarei com sua ausência porque você foi a mulher da minha vida. Nossas lembranças são meu único consolo, e elas me mostram a bênção que foi ter uma mãe como você.
Este mês foi o mais difícil da minha vida. Meu pai partiu há 30 dias e eu não sei exatamente o que fazer sem ele.

Ele sempre foi meu melhor amigo, meu grande companheiro e agora me sinto só. 

Pai, você pode me ouvir? Eu sei que tenho que me reerguer e seguir a minha vida, mas queria poder lhe dar pelo menos mais um abraço.

Sinto muito sua falta e a saudade cresce mais a cada dia. Nunca irei esquecer de tudo que vivemos juntos e você estará sempre vivo no meu coração, meu amado pai!
Ainda me custa acreditar que você partiu, minha mãe. Que não voltarei a enxergar seus olhos meigos, que não ouvirei mais seu riso alegre.

Você deixou um buraco enorme no meu coração, e atrás de mim arrasto uma saudade que eu sei que é eterna. Apenas me restam as memórias de tempos mais felizes, e são elas que vão aquecendo meu peito gelado de dor e saudade. Até sempre, mãe amada!
Escrevo para você, querida esposa,
com amor e saudade no coração.

É muito difícil não poder abraçá-la
ou beijá-la e a falta que sinto é mais
forte do que eu consigo descrever.

Você partiu e me deixou sozinho.
Eu perdi muito da minha alegria,
mas tento sempre seguir em frente
porque foi o que me disse para fazer.

Guardo nossas lembranças no lugar
mais bonito dentro de mim
e quando a noite cai, ainda sussurro
seu nome.

Sinto uma saudade que só não é
maior do que o amor que ainda
guardo por você.

Nunca me esquecerei de tudo que
vivemos e ainda sonho com o dia
que iremos nos reencontrar.

Você mora no meu coração,
minha amada esposa.
Sinto uma tristeza enorme no meu peito
toda vez que chega seu aniversário de falecimento.

Hoje são 3 anos sem ouvir sua voz,
sem poder chamar seu nome e
sem desfrutar da sua presença na minha vida.

A saudade está todos os dias ao meu lado e
quando cai a noite, falo muito com você em
pensamento. Será que pode me ouvir?

O tempo não diminui a falta que você me faz.
Às vezes me pego pensando em como seria
se ainda estivesse aqui.

Eu queria um dia mais ao seu lado
para que eu pudesse, pelo menos,
me despedir e lhe dar um último abraço.

Nunca esquecerei de você,
não importa quanto tempo passe!
Hoje seria o dia de aniversário de uma pessoa especial para mim que infelizmente já não se encontra mais entre nós, a minha querida avó.

A saudade impera nestes momentos, talvez por isso seja tão importante para mim falar sobre ela. É talvez uma forma de colmatar a falta que sinto no meu coração.

Parece que foi ontem que estávamos celebrando esta data com você e que ainda hoje poderíamos repetir as comemorações. Mas a realidade é que a aniversariante não se encontra mais aqui. É duro admitir isso.

Mas custe o que custar, tenho que me adaptar a esta nova realidade e aceitar que daqui em diante você não estará mais presente para celebrar o seu aniversário.

Passará a ser uma data para recordar a grande mulher que partiu, mas que deixou a sua marca bem fundo no meu coração. Descanse em paz, vó. Feliz aniversário onde quer que você esteja.
Assim se passou um ano
desde que meu irmão
partiu deste mundo.

Restou-me a saudade,
as lembranças dos
momentos felizes e
uma alegria por saber
que ele fez parte
da minha vida.

Procuro não chorar
e apenas agradeço por
ter boas lembranças e
as guardo sempre comigo.

Você estará sempre vivo
dentro do meu coração,
meu querido e eterno irmão.
Vovó, um ano inteiro sem sentir o calor do seu abraço, sem escutar sua voz suave no meu ouvido. Foi exatamente há doze meses que você se foi, que seu corpo desapareceu do meu olhar.

Eu sinto sua falta todos os dias, todas as noites, em qualquer instante. Sinto saudade das conversas, da melodia das suas palavras sempre sábias. Avó, sempre que penso em você, desejo voltar no tempo.

Descanse em paz, avozinha.
Até um dia.
Você partiu, meu pai, e agora devo dizer-lhe o último adeus. Mas não sei se consigo, não sei se tenho forças para enfrentar a realidade de que o homem mais importante da minha vida foi embora para sempre.

Jamais esquecerei tudo que você me ensinou, todos os momentos que compartilhamos, e o amor que sinto por você me fará companhia para sempre.

Adeus, meu pai, até sempre! Sentirei saudades todos os dias, todos os instantes, em cada bater do meu coração.
Meu pai, hoje se completa mais um ano da tua ausência, mais um ano desde o dia em que partiu para sempre. Ainda custa lembrar desse dia, mas muito mais custa suportar esta dor e esta saudade que todos os dias carrego comigo.

Mas guardo sua memória bem viva dentro do meu coração, e encontro conforto nas lembranças que construímos. Você foi um homem extraordinário e um pai maravilhoso. Eu sou fruto da sua vida, da sua dedicação, do seu amor e através de mim você continua vivendo, meu pai.

Talvez um dia nos reencontremos e lhe possa dar mais um abraço e dizer o quanto o amo. Descanse em paz, meu amado pai!
Nem a vida nem ninguém conseguem nos prepara para a terrível dor de perder alguém que amamos para a morte.

Superar uma perda dessas é um desafio que muitas vezes não conseguimos superar totalmente. E ninguém deve sentir a pressão de ter de ultrapassar completamente a morte de alguém que ama.

O luto não tem prazo de validade, e às vezes, mesmo continuando nossas vidas, para sempre carregamos esse luto conosco. Não nas roupas, mas no coração.

Pois, às vezes, quando o amor é grande demais a saudade de quem partiu antes de nós fica batendo diariamente no nosso peito. E nos lembra de que o amor verdadeiro nem a morte consegue matar!
Hoje, olho para o céu, ergo meus braços e agradeço pelo tempo que tive com meu irmão. Ele partiu e a saudade que sinto é eterna, mas hoje quero apenas agradecer pelas lembranças.

Vivemos muitos momentos bons lado a lado e ninguém pode tirar estar memórias de mim. Ele foi o melhor irmão que eu poderia ter e mesmo com saudades, sorrio por tudo que tivemos.

A saudade é eterna! Amo você para sempre, querido irmão!
Você partiu, faz 1 ano, tia, e mesmo que eu saiba que não pode me ouvir, escrevo para contar a minha saudade. Sinto sua falta sempre e lembro muito dos momentos que costumávamos compartilhar.

Ainda me pego falando com você e sempre tem dias que tudo que eu mais queria era poder ouvir um conselho seu. A falta que sinto é gigante e sei que nunca irá acabar, pois você significa muito para mim.

Guardo você no meu coração e na minha memória, tia!