Minha vida nunca mais foi a mesma depois que minha mãe partiu. Tive que ser forte e aprender a conviver com uma saudade que nunca vai embora.
A falta que você faz é gigante, mãe. Sinto falta das tardes que passávamos lado a lado e daquele café que compartilhávamos nos domingos. Acho que o que mais me faz falta são as pequenas coisas, sabe.
Guardo nossas lembranças no fundo do peito e às vezes ainda me pego falando com você, olhando para o céu e chamando seu nome.
Sei que este sentimento nunca irá embora, e na verdade, não quero que vá, porque é uma forma de ter um pouquinho de você ainda comigo.
Amo muito você, mamãe, e a levo sempre comigo de alguma forma.
A vida é feita de encontros e desencontros, de chegadas e partidas, e na vida vamos enfrentar muitas despedidas. Por mais que doa dizer adeus, é preciso saber que a morte um dia chega para todos.
E quanto mais nos tornamos conscientes da morte, mais devemos saber viver a vida, e saber superar as dores do adeus para seguir em frente. Da morte ninguém pode fugir, mas a vida sempre continua para alguém.
Viver é um mistério que se revela aos poucos, e a morte é o grande mistério que só se revela com o fim da vida. Cabe a quem fica após a morte de um ente amado ou amigo querido, resignar-se diante daquilo que é inevitável para todos. Resta-nos rezar e pedir paz para quem fica e para quem vai.
Hoje dizemos adeus, amanhã outros se despedirão de nós. Façamos o nosso tempo de vida valer a pena! Que mesmo com as nossas dores, saudades e tristezas, possamos ser felizes, ser fortes e adquirir sabedoria.
Há muitos sonhos a serem realizados, há muitos caminhos a trilhar. Podemos dizer adeus, mas carregar para sempre em nossos corações o amor daqueles que conosco viveram.
Dizer adeus é trocar as expectativas e as possibilidades do futuro pelo passado. É perder o presente e o futuro, e ficar com a história e memória de quem partiu. É perder a presença e ficar com a ausência e a saudade.
Por isso é tão difícil dizer adeus. Mas é preciso transformar a memória e a saudade em um sentimento vivo e sereno, e não triste e pesado. Viver em estado de dor, não traz ninguém de volta à vida. Saibamos viver o luto, mas também a hora de voltar a lutar pela vida.
Dez meses terríveis de lágrimas e saudade sem você ao meu lado como antes. Ainda estou tentando lidar com o choque de não ter mais sua companhia, de sua respiração jamais ser escutada pelos meus ouvidos.
Ainda acordo com inúmeras interrogações na minha cabeça. Porque morreu? Porque me deixou tão só? Porque não se despediu? Porque a vida tem de ser tão cruel? São perguntas a que o futuro irá me responder.
Não tem sido fácil, aliás, eu sinto que vai ser difícil a vida inteira. Talvez o tempo me ajude a aceitar os desígnios da vida, não sei. O que eu sei e prometo é que irei honrar você eternamente. Descanse em paz.
A vida nem sempre é justa, nem sempre é bela. Está a ser muito difícil para mim, aceitar que minha cachorrinha partiu para seu novo mundo e jamais irá regressar. Que tenha um descanso merecido.
Acho que vou sentir saudade de tudo, até mesmo de quando sujava o chão que não deveria sujar ou sempre que ladrava sem precisar. Minha cachorrinha foi uma grande amiga; uma companheira de todas as horas.
Preciso fazer meu luto e procurar entender a lógica deste adeus. Não sei como vou conseguir, porque nossa união era tremendamente forte, mas vou, eu sei que vou. Até um dia, companheira!
Acredito que as pessoas especiais nunca partem definitivamente e certamente seu exemplo de força, coragem e determinação permanecerá comigo para sempre.
Você partiu, mas deixou as melhores recordações na memória de quem caminhou ao seu lado nesse seu percurso de vida. Ele foi mais curto que o esperado, mas lindo e intenso, tal como o brilho do seu sorriso que nunca será esquecido.
É hora de dizer adeus e o coração já bate com muita saudade. Descanse em paz, minha guerreira.
Minha dinda querida partiu deste mundo e meu coração se partiu em mil pedaços. Até sempre, querida madrinha. Você deixará eternas saudades, não só para mim, mas entre todos que um dia tiveram a sorte de a conhecer.
Você foi uma grande mulher, uma pessoa maravilhosa e inspiradora, e uma madrinha-mãe para mim. Adeus para sempre, com amor e muita saudade.
Estava perdido no vazio da sua perda, mãe, quando percebi que passou um ano. Hoje completo 365 dias desde que você partiu. É um dia diferente, mas ao mesmo tempo tão comum a todos os outros que têm ficado para trás. É a saudade, a tristeza de não ter você aqui. É o grito de revolta que tenho preso em mim, sem perceber quando o poderei largar.
Sempre soube do seu valor como mãe, esposa e, sobretudo, mulher, mas agora percebo ainda mais pela falta que faz à família. Existe um silêncio constante implorando o som do seu sorriso, meu corpo está sempre pendido seu abraço, e há uma carência que se apoderou de mim rogando pelo seu amor.
Mãe, como pôde tamanha crueldade acontecer na minha vida? Que tremenda injustiça, perder minha casa, minha inspiração, meu pilar! Guardo cada memória sua como se fosse o tesouro mais procurado do mundo. Eu nunca esquecerei você, passe o tempo que passar.
Minha avó se foi, mas estará sempre no meu coração, bem como no meu pensamento! E são muitas as memórias que a manterão viva e repleta de existência.
Todos os dias falarei no seu nome e contarei muitas das histórias que compartilhamos juntos! A saudade será mais forte a cada dia, mas a certeza de um reencontro fará com que algum conforto me visite.
Minha avó estará sempre perto de mim e seu legado será a continuação da sua linda e longa história junto de todas as pessoas que a amam verdadeiramente!
Triste e cruel é o dia em que devemos dizer adeus para sempre a uma irmã. A minha se foi e comigo deixou um coração quebrado, muita dor e saudade sem fim. Não há palavras capazes de descrever com justiça o choque que sofri com este duro golpe.
Jamais imaginei que um dia tivesse que me despedir uma última vez de minha querida irmã, mas assim foi. Hoje minha vida está mais triste, mais pobre, mais escura, e para sempre carregarei comigo esta saudade.
Mas também a memória de uma grande mulher, amiga e irmã, e todas as lembranças que construí ao seu lado. Vá com Deus, minha irmã, e espere por mim na eternidade!
É difícil perder alguém que se foi para sempre, ainda mais uma criança, esse ser indefeso e tão delicado. Não há palavras que ajudem a aceitar melhor o momento. A única solução é chorar, lamentar e deixar que o tempo ajude seu luto.
A morte de uma criança nunca se supera facilmente, aliás nunca se supera de forma alguma. Mas a verdade é que com fé talvez a dor fique menor; talvez a saudade e a tristeza se deixem vencer pela esperança. O importante é acreditar que em algum lugar essa criança está feliz!
Quem manda é o coração e quando ele está triste, sofrendo, pouco podemos fazer. Estou de luto porque minha cachorrinha se foi para outro mundo e jamais irá regressar. Sentirei tanto sua falta, minha amiga de quatro patas!
Eu sei que tudo em mim é e será saudade eternamente. Quando entrava em casa e a encontrava entusiasmada com a minha chegada ou quando a acariciava e como retorno você me dava a patinha, tudo isso estará sempre guardado na minha memória.
Desejo que faça uma viagem serena para seu novo lar e que descanse em paz eternamente. Prometo me lembrar do seu nome todos os dias e falar das nossas aventuras em qualquer instante. Até um dia, amiga!
Hoje, olho para o céu, ergo meus braços e agradeço pelo tempo que tive com meu irmão. Ele partiu e a saudade que sinto é eterna, mas hoje quero apenas agradecer pelas lembranças.
Vivemos muitos momentos bons lado a lado e ninguém pode tirar estar memórias de mim. Ele foi o melhor irmão que eu poderia ter e mesmo com saudades, sorrio por tudo que tivemos.
A saudade é eterna! Amo você para sempre, querido irmão!
O céu está luminoso com sua chegada, mas meus olhos estão em lágrimas, expressando toda saudade que meu coração sente desde que você partiu, mamãe. Se eu pudesse, faria com que você voltasse, porque é tão difícil viver sem sua companhia, sem sua existência ao meu lado!
Fico aqui imaginando como seria se pudesse abraçar seu corpo mais uma vez, ou como me sentiria se conversássemos sobre tudo e sobre nada, do mesmo jeito que tantas vezes fizemos. É tão duro acordar e me lembrar que não irei escutar sua voz, que meus olhos não irão apreciar os seus.
Não será fácil, mas por você, mãe, eu juro que vou arrumar um jeito de aceitar a realidade. Que Deus lhe dê um eterno descanso e permita que nos reencontremos no dia que também eu partir. Até esse dia, mãe.
Você partiu, meu amor, E é como se o céu perdesse as estrelas, Como se as ondas deixassem o mar, Como se as flores ficassem sem cor.
A saudade invadiu meu coração, Trouxe as memórias de tudo que vivemos, Dos momentos de amor e cumplicidade Que me fazem muita falta agora.
Você foi e será a mulher da minha vida Porque a marca que deixou não se apaga E o que sentimos é impossível de esquecer, O que nos uniu tem uma força inesgotável.
A vida continua, mas jamais será igual, Apenas existo para sentir sua falta; Não sou quem era quando você estava aqui Para me fazer muito feliz.
Meu grande companheiro partiu. Lembro até hoje de quando decidi adotar um cachorrinho. Ele era o mais bonito e animado do grupo e logo que me olhou, me apaixonei.
Ele cresceu ao meu lado e viramos grandes companheiros. Hoje é como se um pedaço de mim tivesse ido embora também. Meu coração está triste de saudades.
Eu nunca esquecerei você, meu cachorrinho. Você foi o melhor companheiro que eu poderia pedir a Deus. Descanse em paz!