Saudades de Quem se Foi

Encontradas 1565 mensagens de conforto:

Hoje é o sétimo dia do falecimento da minha avó e, agora que as emoções acalmaram um pouco, nada melhor que lembrar a pessoa que ela foi, assim como a marca profunda que deixou na minha vida.

Minha avó me acompanhou desde a infância e sempre olhei para ela como uma referência, um exemplo digno de ser imitado. Ela era amor em tudo que fazia e dizia, ela era guerreira e lutava todos os dias pela felicidade da sua família. Conquistou uma sabedoria linda, fruto da sua experiência e a compartilhava com todo mundo generosamente.

Não é por amamos determinada pessoa que ela se torna eterna, e eu sabia que mais tarde ou mais cedo a iria perder. Apesar disso, a dor de não a ter mais comigo é muito forte e a saudade da sua presença é imensa. Ela partiu para sempre, mas tenho certeza que sua ausência vai ser sentida para todo sempre.
Mais um aniversário de seu falecimento, amiga, e como poderia eu esquecer essa data? Foi um dia triste, um dia que mudou minha vida para sempre. No instante que recebi a notícia, soube que nada mais seria igual. Perdia uma amiga que era como uma irmã, alguém que esteve presente nos melhores e nos piores momentos e que, daquele momento em diante, passaria a não estar mais comigo.

Olho para trás, e é impossível não pensar na falta que me tem feito. Muitas coisas mudaram desde que você partiu, e eu dava tudo para poder ter você aqui para contar novidades, para desabafar, para passarmos o tempo fazendo as coisas mais banais, como nós fazíamos, matando as saudades que me afligem, cada vez que penso no que nossa amizade representou para mim.

Você partiu cedo demais, mas sua alegria de viver, sua amabilidade, sua personalidade forte ficarão para sempre no meu coração. O que é físico, a morte pode matar, mas as recordações podem ser eternas, se assim o quisermos. E eu quero. Porque sempre amarei você enquanto andar por este mundo.
Já passou um ano desde que minha vida ficou mais frágil, mais triste. Sinto muito sua falta, meu bem. Já passaram mais de trezentos dias desde que o vazio tomou conta de mim!

Você se foi, mas será sempre o grande amor da minha vida, o único pilar dos meus dias. Sinto muita saudade, mas tenho certeza que um dia vamos estar juntos novamente.

Na verdade, acredito profundamente que nossa história não terminou na hora que você partiu. É que um amor como nosso é eterno. Até um dia, meu amor!
Não tem como esquecer você. Você partiu deste mundo há dois meses e não tem como acalmar esta saudade que se instalou no meu peito desde esse dia.

Recordo bem de como era bom quando você estava cá. Não havia lugar para a tristeza, só conheci esse sentimento depois de que você se foi.

Chorei muito a sua perda. Passei horas em lágrimas, sem conseguir aceitar que não voltaria a ver você. Ainda não aceitei completamente que esta era a minha nova realidade, nem as lágrimas secaram completamente ainda.

A vida não mais voltará a ser a mesma sem a sua presença.
Sempre dói lembrar do meu querido irmão que partiu. Neste dia de finados, deixo aqui minha homenagem ao homem, amigo, parceiro incrível que ele foi.

Levo a saudade sempre comigo, assim como as lembranças. É muito difícil aceitar que ele se foi, porque além de um irmão, perdi também meu grande amigo.

Guardo nossas lembranças com muito amor e carinho e sei que nunca esquecerei de tudo que vivemos. Que ele esteja em paz, que Deus o proteja e que a fé me guie nesta vida sem ele.
Já sentimos saudades muitas vezes na vida, mas nada se compara à saudade que sentimos da nossa mãe falecida. Não existe amor tão forte e genuíno como aquele que une uma mãe aos seus filhos, e por isso a tristeza pela falta dela está presente todos os dias, desde que ela partiu.

Com ela aprendemos valores muito importantes, descobrimos o essencial sobre a vida e entendemos a importância do amor. Ela nos ensinou tudo que sabia e se esforçou para que nada nos faltasse. Quando estávamos doentes ela estava presente, quando nos sentíamos triste ela não nos deixava sós e sempre que sofríamos uma derrota ela era a primeira que nos apoiava com seu jeito único e inconfundível de transmitir força.

Sentimos saudades da mulher guerreira e da mãe determinada que ela era e não há dúvida que este sentimento permanecerá durante toda nossa vida porque ela é insubstituível e o laço que criamos permanecerá, certamente, indestrutível.
Nem acredito que já se passaram 2 meses desde que você partiu. Parece que foi ontem que recebi a notícia e senti minhas pernas perderem a força.

A saudade segue aumentando e meu coração ainda sente uma pontada de tristeza toda vez que penso em você. Parece muito injusto que nossa convivência foi interrompida. Não posso acreditar que vamos deixar de viver tantos momentos.

Eu sei que eu tenho que ser forte e seguir em frente, mas no momento, tudo que consigo fazer é sentir sua falta e implorar a Deus que traga você de volta para mim. Estou morrendo de saudade!
Já passaram seis meses. Foi há seis meses que você se foi e me deixou de coração destroçado. Foi quando você morreu que algo em mim morreu também. Meu bom amigo, descanse em paz.

Espero que o tempo cure esta ferida aberta que carrego no meu peito, esta saudade que atropela qualquer sentimento no mundo. Preciso acreditar que você está bem e sua alma no caminho certo. E desejo também que um dia possamos nos reencontrar.
Queria muito voltar atrás no tempo. Sobrevoar os dez meses que passaram desde seu falecimento e voltar a ver seu rosto, a ouvir sua voz, a sentir a força do seu abraço. Queria que o mundo caminhasse para o passado, em vez de avançar para o futuro porque é lá que residem as memórias que não se podem repetir e a sua presença que não voltarei a ter.

Desde que você partiu, meu coração é feito de saudade. E não me surpreende que isso aconteça porque não existiu na minha vida ninguém mais inspirador, apaixonante e admirável que você. Há pessoas especiais que têm o dom de tocar quem está à sua volta com seu jeito de ser, e eu só tenho de agradecer pela oportunidade que Deus me deu de termos uma relação próxima.

Continuarei recordando você com orgulho e emoção. Triste por nos termos despedido tragicamente, mas com a consciência tranquila por ter lutado todos os dias pelo seu sorriso.
Quando minha avó partiu eu soube que minha vida nunca mais seria a mesma. Hoje é o seu aniversário de falecimento e eu escrevo para ver se afasto um pouco desta saudade.

Suas lembranças estão sempre comigo e as guardo no fundo do coração porque são muito preciosas para mim. Lembro do seu jeito, da sua voz, do seu abraço apertado.

Ela deixou um vazio em mim e sei que nunca será preenchido porque um amor de avó é algo insubstituível.

Sempre haverá, no meu coração, um lugar que é só dela.
Já passaram seis anos; seis primaveras, seis invernos. Eu nunca irei esquecer o momento que soube que você se foi para jamais regressar. Ainda hoje tento lidar com a sua morte.

Eu desconhecia a dor que sinto desde que fiquei sem você. É um sofrimento atroz, duro, cruel. É uma sensação cinzenta acompanhada de uma saudade cada dia mais viva.

Sempre que sorrio, eu penso em você e nos momentos incríveis que passamos lado a lado. Aí eu sinto uma nostalgia que me joga no chão e me faz chorar.

Quem me dera ser mais forte, compreender e aceitar que as pessoas nascem e morrem; entender o ciclo e os desígnios da vida. Quem me dera...
Olho para os dedos de uma das minhas mãos, cinco são os anos que já passaram desde o dia trágico do seu falecimento. Tudo que eu queria era que essa mesma mão pudesse segurar a sua, ainda que fosse por breves instantes. Sempre dei valor à sua presença na minha vida, mas desde que você partiu percebi realmente a importância que ela tinha para mim.

São muitas as saudades. Saudades das nossas conversas profundas, das nossas brincadeiras triviais. Saudades de nossos sonhos compartilhados, dos nossos segredos confidenciados. Saudades de pensarmos que éramos eternos, e agirmos em conformidade, sem medo de encarar a vida, vencendo juntos cada adversidade.

É revoltante perceber que você tinha ainda uma vida inteira pela frente, e que ela acabou de uma forma injusta demais. Somos impotentes, nosso poder é escasso em comparação com o da morte. Apesar disso, hoje, no próximo ano e eternamente eu quero lembrar o quanto você foi especial para mim, e quero provar que nada nem ninguém conseguirá apagar as belas recordações que tenho de nós dois.
Passou o primeiro mês: trinta dias de saudade e dor no coração. Pai, você se foi para sempre e eu ainda não consigo aceitar. Às vezes parece mentira! É como se fosse acordar e perceber que tudo não passou de um terrível pesadelo.

Quem me dera que fosse assim, mas não. Você partiu e jamais irá regressar. Sentirei saudade de tudo. Desde sua voz grave e delicada ao seu olhar generoso e cheio de luz, tudo em você me fará falta. Não sei como vou sobreviver.

Só quero que saiba que farei tudo para deixar você orgulhoso. Irei recordar seu nome todos os dias e honrar seu legado, tudo que fez de bom neste mundo. E juro que por mim, e especialmente por você, eu irei me erguer e sorrir de novo para a vida.
Ela era muito mais que uma madrinha. A pessoa que para mim era quase uma mãe se foi e meu coração está doendo de tanta tristeza.

Não é justo que eu tenha que viver minha vida sem nunca mais ver o seu sorriso ou ouvir seus conselhos. Sempre vou lembrar que era ela a primeira pessoa que eu ligava quando estava com problemas.

Minha querida madrinha, já estou morrendo de saudades.

Se você puder me ouvir, saiba que levarei você comigo em pensamento para sempre!
Que estas palavras sirvam de homenagem a quem partiu cedo demais. Perdemos muito com este falecimento e a saudade ficará para sempre comigo.