Eu sinto que meu filho continua aqui ao meu lado. Todos os dias, todas as noites, a toda hora eu sinto sua presença. Talvez esteja só no meu coração, mas é como se estivesse aqui ao meu lado. Sinto tanta falta do meu filho!
Ele será sempre o meu herói, a pessoa que mais amei e amo e amarei aconteça o que acontecer. E mesmo agora que a morte o levou, mesmo agora que me sinto só, mesmo agora o nosso amor floresce e acontece a toda hora.
Mas qual a razão de ele ter partido para um novo mundo? Qual o motivo que encontrou a vida para deixar a morte roubar meu filho para sempre? A saudade não acaba, as respostas nunca chegam, as lágrimas continuam a cair.
Se a saudade fosse um sentimento fácil de suportar a palavra não assustaria tanto. Pois a saudade dói e martiriza como nenhum outro sentimento, especialmente quando é sentida por alguém que já se foi.
Sinto saudade, muita, de tudo que vivemos, do seu riso, do seu olhar, das suas palavras. Sinto saudade de apenas ficar ao seu lado em silêncio, de saber que mesmo não estando comigo, você estava perto e disponível.
Sinto terríveis e eternas saudades de você e jamais me conformarei que tenha partido tão cedo, tão depressa, tão sem um último adeus...
Como é bom sentir saudade, mas não aquela saudade que machuca, que traz mágoas e rancor. Bom mesmo, é sentir aquela saudade que acolhe e que nos faz acreditar que vale a pena viver, amar, sofrer e aprender. Se você viveu um grande amor que por algum motivo acabou, pode ter certeza que nada apaga os momentos maravilhosos que você e seu amor passaram juntos.
Nada apaga tudo que você aprendeu com todas as discussões, brigas, reconciliações e separações. Com certeza, você saiu uma pessoa melhor desse relacionamento, pois hoje você se conhece melhor. Então, não cultive a saudade com mágoas e rancores. Seja superior, cultive a saudade acolhedora e pacificadora. Será melhor para você e para o mundo à sua volta. Use a saudade ao seu favor e olhe para frente sabendo que a vida é uma constante surpresa.
E se você estiver em paz, mesmo que sofrendo, você comunicará ao mundo energias positivas e consequentemente irá atrair energias positivas. Aproveite a solidão para refletir e construir um eu melhor, mais positivo, mais generoso. Se você fizer isso todos os dias, com certeza a mágoa vai embora e o rancor também. Aproveite o presente pois você pode sentir saudades dele no futuro. Aproveite a saudade e fique em paz!
Às vezes, a saudade vem mais forte. Hoje é um dia que a falta que sinto do meu tio é quase insuportável.
Fico lembrando dos bons momentos que passamos juntos, e embora as lembranças sejam felizes, não posso evitar de sentir uma dor no meu peito. É muito difícil não poder mais conversar com você, tio.
O que mais sinto saudades é das conversas que tínhamos. Lembro que ficávamos horas jogando conversa fora, contando histórias.
Queria ter pelo menos mais um dia com você, tio, para lhe abraçar bem forte. Espero que esteja em paz e que possa me ouvir de alguma forma para saber a saudade que deixou.
Sentimos saudade do beijo pela manhã, do olhar querido que sempre nos confortava, dos abraços, da sua respiração na sala ou no quarto. Mãe, sentimos tanto sua falta!
Gostaríamos muito de a ter aqui ao nosso lado. Você será sempre recordada como uma mãe incrível que nos apoiou e educou com todo amor e dedicação. Descanse em paz, eterna mamãe.
Querido pai, sinta-se abraçado nesta data especial. Sei que estamos longe fisicamente, mas estou pensando em você durante este dia e sei que em breve estaremos juntos novamente.
Esta distância não significa nada quando há uma conexão tão forte quanto a nossa. Você é um pai incrível e eu só posso agradecer por ter tido esta sorte. Muito do que aprendi, foi por causa dos seus conselhos e hoje os levo comigo para onde eu for.
Deixo aqui minha homenagem sincera por tudo que você representa para mim. Estou morrendo de saudades! Feliz dia dos pais!
A minha saudade tem um nome e é o seu, avó. Tem seu rosto, seu cheiro suave e a doçura do seu carinho. Ela vive no meu coração desde o dia em que você partiu e assim permanecerá para sempre porque é impossível esquecer os momentos que vivemos e a pessoa maravilhosa que você foi para mim.
Já passou um ano desde a hora que você se despediu, vovó! Foi um ano de luta, de garra e de muita superação. E sim, de saudade! A saudade tem sido o maior desafio, porque você sempre foi um ser humano muito especial.
Espero, com o tempo, entender a razão da sua partida. Um dia. É que agora ainda não sou capaz de aceitar que uma pessoa tão maravilhosa possa simplesmente ir embora. Até um dia, vovó! Eu te amo.
A saudade nunca irá largar minha mão, nunca deixará de me abraçar. Enquanto a amarmos, mamãe, viveremos sempre com um vazio. Descanse em paz no seu novo lar e até um dia.
Não tem sido fácil acordar e adormecer sem a sua presença, bem pelo contrário. Na hora das refeições você na está mais sentada na sua cadeira, nem à noite no sofá.
É duro ter de estar longe de quem tanto amamos, da pessoa que nos deu vida e ensinou a viver. A morte a levou de nós, mamãe, mas jamais irá roubar o que construímos com tanto sentimento e dedicação.
Vovó, quando você partiu, foi como se uma enorme parte da minha vida estivesse indo junto com você, como se de uma vez só perdesse alguns dos momentos mais importantes da minha infância e juventude.
Sinto uma saudade imensa dos momentos que jamais se repetirão. Queria voltar atrás e revivê-los a todos para voltar a sentir você perto de mim. Sei que não será assim e que viverei eternamente na saudade de não ter você aqui.
A dor por perder a minha mãezinha querida jamais deixará o meu peito, mas hoje posso dizer que aprendi a conviver melhor com o que antes chamava de sofrimento.
Saber que não terei os seus abraços nem os seus beijos já produziram muitas lágrimas, que transformei nas melhores recordações do mundo inteiro.
Por mais que o sofrimento tenha sido afastado, a saudade que tenho dela nunca deixará de ser eterna. E não haverá um único dia que não pensarei nela.
Eu nunca imaginei que a saudade pudesse doer tanto. É como se meu coração sangrasse de cada vez que penso no meu filho. É uma dor que não conhecerá fim, um trauma que viverá comigo até partir para perto dele.
O meu filho é minha vida e eu ainda não me habituei a viver sem sua presença. Preciso tanto do seu abraço, de escutar sua voz, de sentir seu beijo, de enxergar e me deixar cativar pelo brilho do seu olhar.
Meu bem, descanse em paz enquanto eu resisto e procuro serenidade. Meu filho, você é todas as razões, é o motivo dos meus sorrisos; é o dono do papel principal na minha vida. E um dia, nem que demore mil anos, eu sei que iremos nos encontrar.
Só eu sei a saudade que sinto. Só quem passa por esta dor terrível e angustiante é que pode compreender o que penso, o que choro, o que desejo. Ninguém mais tem noção! Sinto muito sua falta, meu filho!
Todos os dias acordo com uma falsa sensação de esperança que me faz acreditar que tudo que está acontecendo não passa de um pesadelo. Mas não; é mentira. E é cruel. Você sabe, meu filho, que não paro de pensar em você.
Mas quem sabe um dia a vida nos pregue uma partida e nos devolva à felicidade de ser, de viver, de existir. Meu filho, esteja onde estiver eu estarei pensando e cultivando este sentimento que é só nosso!
E prometo que você vai se orgulhar muito de mim, das minhas atitudes e do legado que quero deixar neste mundo. Meu filho, é por você que luto, que batalho dia após dia. É por você que, mesmo morrendo de saudade, mantenho viva nossa ligação!