Até um dia, madrinha! Por maior que seja a tristeza eu sei que tenho de me despedir de você. Sinto muito sua falta e tudo é ainda muito recente. Você se foi, mas já deixou um monte de lágrimas e saudade.
Espero e desejo que sua viagem seja feita em paz e que em harmonia descanse toda eternidade. Você será sempre recordada com uma mulher maravilhosa, um ser humano muito generoso e uma madrinha exemplar. Até um dia, dinda!
Chegou o momento. Não adianta fugir à realidade, procurar escapar da verdade, porque ela é incansável. Você fará sua viagem, a saudade será infinita, mas irá voltar e estaremos lado a lado como sempre.
Divirta-se muito na sua viagem e continue assim, resiliente e com determinação rumo aos seus objetivos. Vai custar estar longe, mas não tem jeito. Em breve, quando você regressar, tudo ficará bem de novo.
Você está quase partindo nessa viagem que mais parece que vai durar uma eternidade. Estarei aqui aguardando seu regresso para nos abraçarmos e matarmos esta saudade que já sinto nascer dentro de mim. Pensarei em você todos os dias e só irei descansar quando estivermos lado a lado de novo. Boa viagem.
Não é fácil me despedir de alguém com quem aprendi tanto. Minha querida avó, você foi uma verdadeira mestra para mim e mal posso acreditar que não está mais aqui.
Desde cedo aprendi com você. Aprendi a ser forte, a nunca desistir, a tratar as pessoas com gentileza e a nunca desistir. Vou levar estes ensinamentos sempre comigo.
Agora, descanse, querida vovó. Sua missão aqui na Terra já foi cumprida e eu nunca irei me esquecer de tudo que vivemos lado a lado. Nossas lembranças estão guardadas no meu coração, junto com a saudade que irei sempre sentir.
Quando penso na minha falecida tia, penso em luz. Penso em como seu brilho abrilhantava a vida de quem a rodeava e de como a sua presença iluminava o mundo.
Desde que sua luz se apagou que sinto a sua falta. As saudades serão eternas, tia.
Irmã, você partiu tão cedo. Parece que ainda ontem estava ao seu lado sonhando com mil e uma coisas, com mil e um projetos na cabeça. E hoje você simplesmente não está mais aqui.
Eu não consigo perdoar esta vida, este mundo, eu sei lá. Acho que ninguém está preparado para perder alguém tão importante e simplesmente aceitar de bom grado. Eu não estou, não estive, jamais estarei.
Claro que não posso viver com esta sensação de injustiça e revolta, mas acredito que o luto possa me ajudar a ultrapassar esta dor. A saudade, essa, viverá sempre aqui no meu peito. Eu tenho certeza!
Minha querida irmã, quando penso em você só me dá vontade de chorar, mas cada dia vou ficando mais forte e aceitando o aleatório que é estar vivo. Guardarei seu nome na minha boca e no meu coração. Descanse em paz, irmã! Eu adoro você e sempre irei adorar.
Descanse, comadre, descanse em paz. Você será sempre recordada, para mim, como mais do que uma comadre igual a qualquer outra, mas sim como uma amiga que esteve junto quando mais precisei. Vou sentir muito sua falta.
Será difícil encarar os dias e as noites. Como é possível a vida ou a morte terem levado para o céu alguém tão bom para este mundo, tão bom para as pessoas ao seu redor. Não está certo, mas quem falou que a vida é justa?
Há seis meses eu descobri o que é a morte, o que é sofrer por quem não está perto. Descobri também o que é a saudade infinita, a infelicidade de não abraçar quem quero.
Gostaria de não ter experimentado quaisquer uma dessas terríveis sensações, mas a verdade é que não escolhemos tudo que nos acontece. Sinto muito sua falta!
Hoje é o sétimo dia do falecimento da minha avó e, agora que as emoções acalmaram um pouco, nada melhor que lembrar a pessoa que ela foi, assim como a marca profunda que deixou na minha vida.
Minha avó me acompanhou desde a infância e sempre olhei para ela como uma referência, um exemplo digno de ser imitado. Ela era amor em tudo que fazia e dizia, ela era guerreira e lutava todos os dias pela felicidade da sua família. Conquistou uma sabedoria linda, fruto da sua experiência e a compartilhava com todo mundo generosamente.
Não é por amamos determinada pessoa que ela se torna eterna, e eu sabia que mais tarde ou mais cedo a iria perder. Apesar disso, a dor de não a ter mais comigo é muito forte e a saudade da sua presença é imensa. Ela partiu para sempre, mas tenho certeza que sua ausência vai ser sentida para todo sempre.
Querida avó, hoje faz aniversário que você se foi e inevitavelmente sinto a tristeza da sua ausência. A saudade é constante, todos os dias está presente, pois todos os dias a recordo com carinho.
Lembro do seu sorriso, do conforto que encontrava em suas palavras, da sua presença calma e doce. Lembro de tudo que me ensinou, de todo amor que me deu e sorrio também, pois tive muita sorte por tê-la conhecido e por ter podido conviver com você.
Para sempre a vou amar, mas apesar de toda saudade que sinto de você, encontro consolo na certeza de que viveu uma vida plena e feliz. Descanse em paz, querida vovó!
Queridas crianças, estamos alegres com a chegada das férias, mas mais felizes ainda porque uma etapa de aprendizagem chegou ao fim. O sentimento é de dever cumprido porque vocês demonstraram muita esforço e provaram que não existe limites para aquilo que são capazes. Agradeço pelo bom comportamento, por participarem em todas as atividades, assim como expresso minha gratidão a todos os pais por colaborarem para que tudo tenha corrido bem. Despeço-me com saudade e com a certeza guardarei cada um de vocês no meu coração.