Dez meses me separam Do último e mais difícil adeus, E é duro viver tudo novamente, As lágrimas me escorrendo pelo rosto E no coração a certeza De que partiu da minha vida Alguém que alegrou meus dias Que deu cor à minha existência, Alguém que jamais esquecerei, Passe o tempo que passar.
Há memórias que ficam, E momentos que mostram Que tudo valeu a pena. É isso que me tem dado forças Para erguer a cabeça E tentar continuar em frente Apesar da dor, da ausência E de uma eterna e profunda Saudade.
Depois do primeiro ano ter passado, sinto o peso de um coração amordaçado, despedaçado pelo sofrimento de perder uma filha. O adeus que aconteceu não tem qualquer retorno, daí que as lágrimas sejam constantes e a saudade já faça parte do meu dia a dia.
É injusto e desesperante ter de passar por uma situação assim. Ver partir uma filha, a princesa da nossa vida, sem que nada o fizesse prever destrói completamente qualquer estado de espírito positivo. Tentei encontrar forças para não abaixar a cabeça perante tamanha tragédia, mas é como combater um inimigo trinta vezes maior que eu.
Minha vida paralisou no instante em que minha filha faleceu, e uma parte de mim se perde cada vez que penso na falta que ela me faz. O único consolo é saber que a amei com todas as minhas forças e me dediquei a ela de toda alma. E ela não merecia menos que isso, pela pessoa maravilhosa que foi.
Sabemos que é inevitável. Chega um momento em que sucumbimos a esse inimigo que não dá tréguas denominado de morte, mas eu não estava preparada para perder você, avó. É um golpe duro ter de dizer adeus a alguém que me ensinou tanto.
Sentirei saudades da sua voz, das suas histórias incríveis, do seu olhar sereno e perspicaz. Você sempre terá um lugar especial dentro do meu coração. Descanse em paz!
Na hora da despedida, As forças parecem ter fugido E meu coração está muito abatido, Minha irmã partiu, que injusta é a vida.
Uma mulher linda e exemplar Com quem aprendi muito do que sei E vivi momentos que jamais esquecerei, Não era hora de tudo terminar.
É difícil acreditar que tudo isto é verdade, É difícil aceitar que tudo acabou, O que eu era não é mais aquilo que hoje sou, Para sempre ficará uma profunda saudade.
Mais uma vez, as encruzilhadas da vida me trouxeram até um novo caminho de dor e de saudade. Desta vez, para dizer o adeus derradeiro a uma das pessoas que eu mais amo neste mundo e com quem compartilhei a maior parte da minha vida, a minha tão amada irmã.
Ela me deixou para sempre, mas não sem antes gravar a sua marca bem fundo no meu interior.
Aos poucos vou juntando as muitas recordações dos muitos momentos felizes que dividimos, pois dividíamos tudo. E serão estas memórias que a irão manter viva no meu coração, enquanto eu andar por aqui.
Foi como se roubassem meu chão, Perdi meu avô e agora estou de luto, E há uma dor que invadiu meu coração, Uma tristeza, um amargo, um vazio absoluto.
Ele era um homem muito respeitado E foi uma honra fazer parte da sua vida; Por mim meu avô será sempre amado, Mesmo depois da nossa despedida.
Vou guardar cada lembrança com saudade, Assim como os sorrisos e cada lição; Não vou esquecer seu exemplo de bondade, De bravura, de coragem e determinação.
Meu avô partiu, mas o importante ficou E o que nos uniu permanecerá após a morte; Prometo erguer a cabeça como ele me ensinou E de hoje em diante ser uma pessoa mais forte.
A saudade que sinto há 1 mês tem assolado meu coração. Meu amigo partiu e é muito difícil aceitar e dizer adeus.
Tenho tentando ser forte, mas tudo perde o sentido quando lembro que não posso mais estar perto dele. É muito triste saber que não teremos novas histórias para contar e que, agora, só me restam as lembranças.
Espero que ele esteja em paz. Sempre oro pedindo que ele esteja bem porque é uma forma de acalmar meu coração. Nunca esquecerei do meu amigo, porque nossa amizade segue viva no meu coração!
Há 9 meses, meu mundo perdeu um pouco de sua cor e meu sorriso perdeu um pouco da alegria. Perdi uma pessoa muito especial e sei que o vazio que tenho agora no meu peito, nunca irá ser preenchido.
Agarro-me na minha fé para tentar achar algum consolo. Ainda estou de luto e não sei quanto tempo irá durar. Tenho lembranças nossas e as guardo com muito carinho. É muito difícil me despedir. Acho que ainda não sou capaz de dizer adeus.
Vou levando a vida com muita tristeza e espero em algum momento, poder encontrar um sentido nisto tudo. Há 9 meses, meu coração é só saudade.
Foi há precisamente 1 mês que me vi na obrigação de dar o último adeus a uma grande amiga e ainda sinto muita dificuldade em enfrentar a vida sem a presença dela.
Era daquelas amigas que sempre fizeram parte da minha vida e que julgava que sempre iria fazer. Talvez seja por isso que não é fácil seguir em frente e esteja constantemente a me relembrar dela.
Foram muitas as aventuras e os bons momentos que compartilhamos e que infelizmente jamais se repetirão. Agora só me resta a saudade de a ter aqui. Nunca me irei esquecer de você.
Hoje lembro a despedida de uma pessoa muito especial. Há um ano minha tia partiu, deixando um grande vazio e muita saudade em todas as pessoas que a conheciam.
Apesar dos doze meses que já passaram, ela não poderia ser esquecida porque sempre foi um exemplo para mim. Lembro que travou várias batalhas e enfrentou diversas dificuldades, mas nunca abdicou do seu caráter e de fazer o bem sempre que podia.
Foi uma perda muito grande para toda a família, e por isso continuaremos recordando suas histórias, seu sorriso bondoso e sua alma generosa pelo resto das nossas vidas.
Depois de um percurso feito de aprendizagem, de superação e de momentos que guardarei para sempre, chegou a hora de encerrar esse ciclo e abrir as portas para continuar caminhando rumo aos meus sonhos. Não posso deixar de agradecer a todas as pessoas que estiveram comigo dia após dia, que me apoiaram nos momentos difíceis e que sempre acreditaram no meu potencial.
Tenho fé que meu esforço nunca será em vão e que a vida continuará me recompensando por toda minha dedicação. Digo adeus com um aperto de saudade no peito, mas o mais importante levarei comigo no coração.
Passaram cinco anos. Parece que foi ontem, mas não; já contei cinco primaveras sem a sua maravilhosa presença ao meu lado. É difícil! Não tem sido fácil superar a saudade e todos aqueles momentos escuros em que me sinto só, mas o tempo ajuda; ele sempre ajuda.
Mas com a sua última despedida eu aprendi uma coisa muito importante: é preciso amar de qualquer jeito. Temos de demonstrar carinho, afeto, respeito. Um dia vamos embora deste mundo e o que fica não é mais do que uma lembrança.
A vida é rápida e devemos aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos. Se queremos nos entregar para alguém temos de fazer para que isso aconteça. Não podemos esperar o melhor momento, o instante ideal. Isso simplesmente não existe.
Eu sei que aproveitei a vida ao seu lado. Descanse em paz.