Todo mundo associa o Natal à paz, ao amor e à alegria de estar vivo, ao nascimento, à felicidade. Mas este ano você não consegue encontrar toda essa euforia. Mas calma, estar doente não é o fim do mundo.
É dramático, eu sei, porque queremos estar junto de quem amamos e celebrar em grande estilo; aproveitar intensamente o espírito natalino. Mas este ano as coisas estão diferentes e as limitações estão maiores.
Mas não se preocupe, porque em breve tudo irá passar e essa doença dará lugar a uma festa sem dimensão, uma comemoração infinita! Ah, e não se esqueça que mesmo assim você terá direito a um presentinho, é claro! Feliz Natal!
Eu tenho me preparado para este grande dia, para a celebração do amor para aqueles que partiram. Neste dia de finados eu quero homenagear meu pai e minha mãe!
Eles sempre foram pessoas incríveis, dispostas a ajudar e apoiar qualquer pessoa e em qualquer situação. Acho que pessoas como eles não deveriam ir embora deste mundo.
Hoje, vou orar sem parar por ele e por ela. Vou pedir paz e harmonia para onde estiverem. Vou também agradecer por tudo que me proporcionaram, pelo amor que me deram.
Estarei orando por você neste Dia de Finados, meu amado filho. A dor de perder um filho é algo impossível de explicar e quase impossível de suportar.
Hoje posso sentir você como se ainda estivesse aqui. Juro que senti seu abraço ao acordar e depois, quando percebi que você não estava aqui, a dor foi ainda maior. Só me resta rezar. Oro por você, filho, pela sua alma e para que Deus lhe proteja sempre.
Não encontro palavras para explicar a dor e a tristeza que sinto por você ter partido. Meu coração nunca irá ser inteiro novamente. Você era um pedaço de mim e perdê-lo foi a pior coisa deste mundo.
Hoje é Dia de Finados, mas não tem de ser um dia de tristeza ou amargura. Este deve ser um momento de compreensão, silêncio e oração.
Para mim é dia de orar por você, meu pai! Só desejo que esteja em paz e que olhe por mim. Esteja onde estiver eu tenho certeza que está cuidando da minha vida como sempre fez.
Minha homenagem é toda para você, meu pai querido e tão amado. Prometo honrar seu nome todos os dias e hoje não será exceção. Até um dia, papai!
Parece quase impossível, mas já se passaram dois anos desde que você partiu. Muita coisa aconteceu, mas eu sinto que ainda ontem você estava aqui do meu lado.
Ainda consigo escutar suas palavras e ver o seu sorriso, pois você está bem presente no meu coração e na minha memória.
Lembro de cada instante que compartilhamos e sei que tive muita sorte de ter conhecido e convivido com você. Sinto gratidão por isso, mas não evito a tristeza de não ter tido mais tempo para aproveitar ao seu lado.
Espero que esteja descansando em paz e que em outro plano da existência nos voltemos a encontrar.
Neste dia de imensurável tristeza, receba as minhas mais sinceras condolências. Sei que não há nenhuma palavra capaz de confortar ou consolar você neste momento de dor, mas sinta-se apoiado, amparado e abraçado por todos aqueles que amam e compartilham com você esse difícil momento.
Encontre força e fé na memória do seu ente querido que partiu. Encontre conforto na presença daqueles que ficam e que estão ao seu lado. Confie na vontade e nas determinações de Deus.
Encontre serenidade e paz nas palavras do Senhor e acredite que há um lugar muito melhor do que este, para onde Deus convoca os seus filhos que já cumpriram a sua missão na terra. Com pesar.
Hoje você chora a perda de alguém que marcou você enquanto viveu, e não existe antídoto que combata tão grande sofrimento. Apenas o tempo vai ajudar, mas também ajuda se você se focar em tudo de bom que viveu ao lado de quem agora partiu.
Pense na felicidade e privilégio que foi conhecer e conviver com essa pessoa. Reviva esses momentos sempre que a saudade fizer o coração doer, e assim ela continuará vivendo através de você.
Tenha força e fé, este é apenas um adeus temporário. Acredite que na eternidade se voltarão a encontrar, e até lá saiba prestar homenagem a quem partiu antes de você. Que a alma de quem se foi encontre paz eterna no Reino de Deus!
Quando morre alguém que amamos também parte um pouco de nós, e eu sei que é isso que vocês estão sentindo nesse momento: um grande vazio e o sabor amargo da ausência. O que aconteceu foi uma perda irreparável de alguém muito especial e meu desejo é que tenham força para suportar a adversidade inesperada.
As minhas condolências para essa família que prezo muito e que nunca falte a paz, a união e a serenidade para poderem superar essa prova difícil.
O dia de hoje é muito especial, porque recordamos de uma forma mais profunda aquelas pessoas que já não estão entre nós. Aquelas pessoas que amamos, mas que partiram para outro mundo.
A saudade bate mais forte e sentimos falta de um jeito ainda mais intenso. Mas devemos encher o coração de paz e com harmonia homenagear as pessoas que nunca deixarão de ser importantes.
É muito difícil sentir que um amor terminou, olhar para trás e perceber que tudo podia ter sido diferente. Mas o que resta agora é apenas um coração magoado e uma grande decepção por este fim inesperado.
O horizonte é cinzento quando nossos planos não dão certo. Como ir para algum lugar sem ter quem nos dê a mão? Talvez o tempo me conceda algumas respostas no futuro, mas para já apenas preciso de um pouco de paz.