Mensagens para Neto Falecido

Encontradas 31 mensagens de conforto:

Meu neto já não está mais comigo, mas o amor que tenho por ele segue crescendo. Ele partiu muito cedo e desde então, meu coração chora de saudades.

Netinho amado, não posso acreditar que você não está aqui. Sei que agora você é um anjo que está sempre ao lado de Deus, mas a falta que seu sorriso me faz é insuportável.

Guardo todas as nossas lembranças, desde o dia que peguei você nos braços pela primeira vez Nada irá apagar isso. Descanse em paz e saiba que estou orando por você.
Eu segurei tantas vezes você nos meus braços, vi você crescer com entusiasmo, limpei em alguns momentos suas lágrimas, mas agora sou eu que choro amargamente, me sinto definhando, preciso de amparo. Você partiu, meu neto amado, e é difícil conseguir exprimir toda revolta que guardo dentro de mim.

É uma enorme perda para toda nossa família, é a mais trágica das notícias que poderíamos ter recebido. Como posso aceitar a morte de alguém que tinha ainda tanto para viver, tantos sonhos para concretizar, tantas coisas boas para compartilhar com o mundo?

Afinal, a vida ainda tinha mais provas para colocar no meu caminho. É mais uma que se acrescenta a outras tantas que superei. Peço que Deus me dê forças, assim como aqueles que sofrem com um triste e trágico falecimento. Descanse em paz, meu neto!
Meu netinho, como a vida é injusta. Nunca imaginei que algo tão triste pudesse acontecer comigo. Perder um tesouro, um neto com tanta vida pela frente. Não é assim a ordem natural das coisas. Os avós deveriam poder ver seus netos crescerem, e os netos deveriam poder ver seus avós partirem, apesar de uma morte nunca ser motivo de regozijo.

De você lembro seu sorriso fácil, sua honestidade, sua lealdade aos princípios que defendia. Era um orgulho para mim e também para toda sua família. É uma perda irreparável que traz não só sofrimento, mas também um vazio que sempre assombrará nossas vidas.

Ainda imagino você como se estivesse no meu colo, sua voz continuará falando ao meu ouvido a beleza das nossas lembranças. Digo um último adeus como se estivesse arrancando meu próprio coração. Descanse em paz, meu lindo e eterno neto!
É difícil saber o que dizer e explicar o que se sente quando se perde um neto. Sabemos que a morte existe e que um imprevisto pode acontecer a qualquer instante, mas nunca equacionamos que a ordem se inverta e que os netos partam antes de seus próprios avós.

Estou devastada, revoltada, triste com uma perda tão injusta. Meu neto era novo demais para ter tal fim e tinha uma vida pela frente, inúmeros sonhos por concretizar. As lágrimas escorrem pela minha face, pois sinto que eu é que deveria estar no seu lugar. A saudade será eterna, neto querido!
Não existe nenhuma palavra que expresse a tristeza e o vazio que sinto por ter perdido o meu querido netinho.

Sem grande explicação, os anjos vieram e o levaram muito mais cedo do que o previsto, me deixando com uma dor que nunca mais vai passar.

Uma coisa é certa, esteja onde você estiver, também lá estará o meu amor por você.
Meu neto, meu colo foi tantas vezes seu abrigo, meu tempo foi tantas vezes ocupado com sua resplandecente presença. E é por isso que custa dizer adeus desta forma, em uma despedida feita de lágrimas e impotência, em que me rendo à sua morte sem poder expressar toda revolta que me invade por dentro.

Não é justo que tenha partido tão cedo. Você ainda tinha muita vida pela frente, muito amor para dar, diversos sonhos por concretizar. Conheci bem sua personalidade e posso afirmar com toda certeza que partiu alguém muito especial. Sua alma resplandecia uma luz incomum que se refletia todos os dias no seu jeito doce de ser.

Como dói saber que o tempo não volta para trás. Foi um golpe para toda família, pois sentíamos um carinho infinito por você. São muitas as recordações do que vivemos juntos que vou guardar com todas as minhas forças. Descanse em paz, meu querido neto!
Eu não me recordo do nosso último beijo. Não sei se foi no dia anterior à sua morte ou dois dias antes. Tenho pensado nisso todos os dias, porque gostaria de me recordar. Meu neto, eu choro tantas vezes a sua morte.

Gostaria, do fundo do meu coração, que você estivesse ainda aqui ao meu lado e juntos cantássemos as canções de sempre. Quem me dera receber outra vez o seu abraço, sentir o calor de um beijo seu.

Se eu pudesse, eu juro que o traria de volta para mais uma conversa, mil conselhos e preocupações naturais de quem ama perdidamente. Por favor, descanse em paz; por favor, que sua eternidade seja serena. Até um dia, meu amor.
Deus me deu o anjo mais perfeito deste mundo e o meu coração se encheu de luz e cor no dia em que o meu neto nasceu.

Mas vendo que tinha criado tamanha perfeição, Deus quis que rapidamente regressasse ao Céu para que se juntasse ao resto dos anjos.

A sua passagem por este mundo foi curta, meu neto amado, mas a memória da felicidade que me fez sentir irá me acompanhar enquanto eu cá estiver.
Meu neto querido, apesar da sua curta passagem por este mundo, foram muitos momentos de alegria e de ternura que irei para sempre guardar comigo, bem junto do meu coração.

Apesar de ser difícil continuar vivendo sem a sua alegria contagiante e da mágoa que me causa o não o ter mais aqui, sei que onde quer que esteja, estará espalhando felicidade, o que me dá algum consolo.
De todas as dores que eu poderia sentir, perder meu neto para sempre é a maior de todas. Nada é tão cruel na vida como ver partir aqueles que amamos e ainda tinham tanto para viver.

Descanse em paz, meu amor, meu neto e eterna luz. Quem me dera que fosse mentira! Quem me dera que tivesse sido eu a fechar os olhos e me despedir para sempre!

Sinto que não é justo a morte vir roubar à vida o meu netinho querido que estava na flor da idade, no começo da sua vida. Neste momento sinto revolta, mas eu sei que não posso prolongar esta sensação.

Preciso respirar, fechar os olhos e contar até dez, cem, mil, não importa. Eu preciso me acalmar, fazer meu luto e dedicar meus dias a homenagear meu neto e seu coração tão bonito.
Eu gostaria que você estivesse aqui. Faria tudo que pudesse para sentir seu cabelo de novo nas minhas mãos, a sua respiração serena no meu ouvido enquanto dormia. Meu neto, como vou sobreviver sem você?

A sensação de injustiça está a tomar conta de mim; a mágoa também. Na ordem lógica da vida, eu teria partido primeiro. Quem me dera que isso tivesse acontecido.

Trocaria com todo agrado o meu lugar pelo seu. Você ainda tinha tanto para viver, meu neto querido. O brilho do seu olhar revelava a sua juventude, o desejo que tinha em realizar todos seus sonhos.

Prometo que o irei honrar todos os dias, todas as noites, a toda a hora. Farei o que você não teve tempo de fazer. Enquanto tiver força, eu juro que lutarei para realizar o que seu coração gostaria de ter realizado.

Essa é minha homenagem.
Descanse em paz.
Qual é a justiça de ver você partir tão novo, meu netinho? Daria tudo para estar em seu lugar, porque a vida deve ser para aqueles que ainda têm muito para experienciar. Você ainda estava no começo, ainda havia tantos sonhos, uma infinidade de planos para concretizar. E tudo simplesmente sumiu de um momento para o outro.

É uma dor terrível, um pesadelo vivido enquanto estou acordada. Sentirei muitas saudades, meu querido neto. Descanse em paz!
Eu sei quão intensa é a dor de ver partir um grande amor, de dizer adeus a um neto que merecia estar vivo! Meu querido, descanse em paz eternamente.

Ainda sinto seu cheiro quando abro a porta de casa, ainda recordo seu sorriso tão querido e especial; ainda me lembro de ter você nos meus braços. Como foi injusto o seu adeus!

Eu não sei onde devo reclamar, se com a vida, se com a morte. Não sei quem manda, mas se soubesse, eu juro que iria me queixar, porque minha vida agora é cinzenta, sem qualquer graça.

A única alegria que sinto no meu coração é quando as lembranças invadem meu pensamento. Você é o neto da minha vida, aquele que amo e irei amar eternamente, mesmo separados por mundos diferentes.
Há momentos nas nossas vidas em que sentimos uma dor enorme que parece que não vamos conseguir suportá-la. É assim que eu me sinto desde que perdi o meu neto.

Ele era tudo para mim. Era o meu maior tesouro e foi levado para o céu, muito antes da sua hora.

Não era suposto ser assim. A natureza diz que são os mais velhos que partem primeiro. Então, porque teve ele que nos deixar? Não poderia ter ido eu em seu lugar?

Deixou tanto para viver e tanto para vivenciar, mas conheceu o amor verdadeiro e profundo de toda uma família que irá para sempre sentir a sua falta.
Não tem como expressar a dor que sinto pela sua partida, meu querido neto. As palavras avivam a minha mágoa.

O meu mundo mudou muito quando você nasceu e agora ficou tudo virado do avesso. Tudo o que era colorido virou preto e branco, como nas fotografias antigas. E todo o meu amor se transformou em dor.

Até ao nosso reencontro, descanse em paz!