Querido namorado, eu não consigo aceitar a triste realidade do seu desaparecimento. Não é possível você ter partido e me deixado assim tão infeliz! Por favor, cuide de mim porque eu cuidarei de você de uma forma igualmente intensa. Descanse em paz, meu bem!
Nosso namoro jamais será o que um dia foi. Fizemos promessas, trocamos juras; sonhamos juntos o mesmo sonho. Nada acabou, mas tudo ficou diferente! Eu te amo e amarei sempre, porque um amor como nosso nem a morte leva embora!
Meu amor, será que você foi embora para sempre? Será não irá voltar para me cobrir nas noites mais frias de inverno? Meu marido, meu esposo eterno e querido, eu sei que você se foi para sempre, mas nosso amor irá sempre continuar.
Não será a morte a levar nosso sentimento ou a fazer desvanecer o que tanto e tão bem construímos dia após dia ao longo do nosso matrimônio. Irei respeitar e honrar seu nome e todo seu legado de amor e respeito, de valores e princípios.
Sentirei sua falta de uma forma terrível. Será como se a saudade mordesse e deixasse ferida aberta na minha pele. Chorarei. Se calhar todos os dias. Mas nem todas as lágrimas serão de tristeza; algumas serão de alegria por me recordar de nós dois. Até um dia, amor!
Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição tanto dos justos como dos injustos. Atos 24:15
Não existe nada que possa apagar a tristeza da perda de alguém que amamos, mas existe uma esperança que nos pode dar o consolo que precisamos para enfrentar essa adversidade. A ressurreição é uma certeza da parte de Deus que deixa evidente que a morte não é o fim de tudo.
Agora é hora de chorar e lamentar a partida de uma pessoa que era muito especial para você, mas não perca a fé. Deus estará ao seu lado e fará de você alguém mais forte até ao dia do reencontro.
Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá. João 11:25
Nenhuma morte é maior que o poder daquele que deu sua vida por nós. Jesus foi uma prova viva da ressurreição e nos deixou seu exemplo para podermos acreditar que a eternidade está ao nosso alcance. Espero que isso sirva de consolo para você, apesar de ser difícil perder alguém que você amava tanto. Tenha fé e faça disso uma fonte de força para enfrentar e superar esse doloroso acontecimento.
Passaram três anos desde aquela hora triste. Foram três invernos de frio, três outonos nostálgicos. Não foram tempos fáceis, mas acabei por conseguir superar e, acima de tudo, aceitar o ciclo da vida e os desígnios da morte.
Três anos sem você foram três anos sem felicidade plena, sem sorrisos profundamente honestos. Confesso que estou ainda a aprender a caminhar de novo, a sorrir de uma forma genuína. Deixo agora o tempo passar enquanto recorro a lembranças de você.
Às vezes ainda escorre uma lágrima pelo meu rosto. Nem sempre a limpo com a mão – gosto de a deixar entrar na pele. Vou assim fazendo meu luto dia após dia no inverno e no outono. E já começo a enxergar ao longe o verão e a primavera da vida.
Um mês desde que você partiu. O peito ainda arde, as recordações ainda invadem meu pensamento como se fossem uma lâmina afiada cortando sem piedade, e eu tantas vezes sem saber o que fazer.
Nunca pensei que perder alguém doesse tanto. Talvez a razão desse sentimento seja a pessoa especial que você sempre foi para mim.
Tudo parece acabar repentinamente. Somos frágeis, valemos pouco face a forças maiores que gravitam no universo. Somos impotentes perante aquilo que mais odiamos.
E, para minha infelicidade, agora mais do que nunca, eu percebo que sou tudo isso junto, mas sem você.
Parece que tudo foi ontem, custa muito reagir perante o abanão da morte, mas eu prometo não permanecer nesta inércia e continuar.
Sim, continuarei por você homenageando o amor que nos uniu, porque o melhor que nos aconteceu jamais pode ser esquecido.
Quando a vida nos oferece o melhor bisavô que poderíamos desejar o que sentimos é felicidade e gratidão. E quando chega a hora de ela ou a morte o levar, aí perdemos até o chão. Bisavô, descanse em paz. Eu te amo!
Você me ensinou tanta coisa; meu deu tanto e tão bom que eu jamais serei capaz de reconhecer devidamente. É uma pena não ter mais seu sorriso encantador ou suas palavras sempre tão sábias. É uma tristeza gigante!
Mas eu vou lidar com o seu desaparecimento de uma forma serena e tranquila. É claro que vou chorar. Mas quem não choraria por perder o melhor bisavô deste universo? Vou seguir meu coração e se caírem lágrimas, pois que caiam.
Mas com calma eu vou digerir o que aconteceu e procurar entender melhor o ciclo da vida, esse desígnio final tão dramático. Só que agora eu só quero é me despedir devidamente. E fazer meu luto que será eterno. Até um dia, bisavô da minha vida!
Eu olho para você e percebo que a esperança foi roubada pela morte da sua esposa, pelo adeus que ela lhe deu. Sinto muito tudo que você está passando. E acredite que estarei aqui ao seu lado para tudo que precisar.
Você vai ter de erguer a cabeça, olhar em frente, sentir que a vida continua mesmo que caminhemos sem aqueles que amamos ao nosso lado. Será sua força, será seu querer, você precisa ter coragem para prosseguir.
E lembre-se que nos momentos mais duros, nas horas mais turbulentas você não precisa navegar sozinho. Eu não estarei longe, aliás, estarei sempre ao seu lado neste instante e ao longo de toda sua rica existência. Força. Muita força!
Essa é a despedida mais difícil, o adeus mais real, a saudade mais sentida! Eu sei que não é fácil superar a perda de alguém que amamos.
Eu entendo tudo que você está a passar! Mas também sei que é agora que você tem de demonstrar a força que existe no seu coração! A morte não tem de ser o final de alguma coisa, mas sim o princípio de um novo gênero de ligação.
Tenho certeza que em breve todas estas palavras terão lógica para você! E não esqueça que morrer não é desaparecer! Força!
Eu não consigo descrever o que está acontecendo no meu coração. Eu não acredito sequer que te perdi para sempre meu amor! Porque foste embora? Porque morreste? Porque partiste para outro mundo, namorada da minha vida?
Preciso ganhar esperança na vida, acreditar que a justiça existe, que as coisas não acontecem sem motivo. O teu coração ensinou o meu a sorrir, a ser feliz como nunca foi em toda minha vida, e agora foste embora para sempre.
Espero que o amor me salve, que o teu amor me salve da saudade, da infelicidade que me abraça desde o terrível instante em que me deixaste. Irei amar-te eternamente, juntos contra a distância, contra a vida e a morte.
A vida ao seu lado sempre foi tão bonita, especial. Como vou agora viver sem você, meu amor? A namorada perfeita, a que me fez tão feliz, essa namorada se foi para sempre. A morte roubou você dos meus braços.
É duro demais ter de lidar com sua ausência, com esta distância impossível de encurtar. Acho que as lágrimas serão minha grande companhia nos próximos meses, anos. E agora o que faço com nossos sonhos e planos?
Juro que vou amar você eternamente. Nada nem alguém me interessam tanto como preservar nosso relacionamento, nossa bela e trágica história de amor! Meu bem, vai ser difícil porque a amo muito, mas por nós dois eu prometo ficar bem.
Descanse em paz, amor. Até ao dia do nosso reencontro.
Eu escolhi você para minha namorada. Felizmente seu coração quis o mesmo que o meu. Infelizmente a morte levou você de mim cedo demais e sem aviso. Ainda não sei como lidar com a sua ausência, com os nossos sonhos inacabados. Meu amor, eu sinto tanto sua falta!
Eu não mudaria nada, juro que faria tudo de novo, mesmo sabendo que nossa história terminaria de forma tão repentina. Não consigo entender a justiça da vida. Só espero que o amor seja mais forte e nos mantenha unidos, mesmo que separados por dois mundos. Um beijo eterno, meu bem!