Mensagens de Morte

Encontradas 378 mensagens de conforto:

A morte deixa um vazio na nossa vida com a forma de quem desapareceu. Há sete meses que tem um vazio assim na minha vida e por mais que tente me acostumar à ausência, parece que nunca consigo preencher verdadeiramente esta falha.

Não dá para esquecer ou ocultar o vazio deixado por quem marcou a nossa vida tão profundamente. Ficamos eternamente sentindo a falta de alguém que não voltaremos a rever.
Os últimos seis meses têm sido difíceis, às vezes quase insuportáveis. Não é fácil estar longe de quem amamos, de quem simplesmente partiu sem deixar aviso ou se despedir sequer. Lidar com a morte é reaprender a viver.

Não tenho conseguido me concentrar, me divertir ou simplesmente sorrir. Tudo soa a falsidade. É duro, mas não consigo estar de bem com a vida. Talvez tudo seja ainda recente; talvez seis meses seja pouco tempo.

Torço para que descanse, para que se entregue a uma serenidade e harmonia absolutas. Eu continuarei aqui a procurar dignificar seu nome, honrar seu legado tão especial e inspirador. Para mim, você nunca irá morrer; farei tudo para que viva eternamente.
Não sei o motivo de você ter entrado na minha vida,
Mas tenho certeza que seu sorriso não será esquecido;
A morte roubou sua presença de forma inesperada,
Mas estarei aqui para lembrar a pessoa que você foi.
Agora tudo será diferente, o céu perdeu a cor,
Sentirei falta do seu jeito irreverente de ser;
Sua força e sua alegria serão para sempre uma inspiração;
A saudade será eterna, assim como o sentimento forte
Que em vida nos uniu.
As pessoas falam que eu não tenho mais meu marido porque ele morreu. Estão enganadas. Eu tenho o melhor marido do mundo porque nem a morte conseguiu nos separar. Estamos unidos por algo maior: o amor.

Meu bem, por favor, descanse em paz. Que sua nova casa tenha o aconchego que seus braços sempre me ofereceram. E se puder me ver, eu lhe peço que cuide de mim e me dê força nas horas mais difíceis.

Às vezes sinto frio na cama ou na mesa à hora do jantar. Sinto que o calor da sua companhia está longe, bem distante. Mas nessa hora eu me recordo do que vivemos e construímos e me sinto em novo abraçada por você.

Até um dia, meu amor.
Descanse em paz.
Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá.
João 11:25

Nenhuma morte é maior que o poder daquele que deu sua vida por nós. Jesus foi uma prova viva da ressurreição e nos deixou seu exemplo para podermos acreditar que a eternidade está ao nosso alcance. Espero que isso sirva de consolo para você, apesar de ser difícil perder alguém que você amava tanto. Tenha fé e faça disso uma fonte de força para enfrentar e superar esse doloroso acontecimento.
Passaram três anos desde aquela hora triste. Foram três invernos de frio, três outonos nostálgicos. Não foram tempos fáceis, mas acabei por conseguir superar e, acima de tudo, aceitar o ciclo da vida e os desígnios da morte.

Três anos sem você foram três anos sem felicidade plena, sem sorrisos profundamente honestos. Confesso que estou ainda a aprender a caminhar de novo, a sorrir de uma forma genuína. Deixo agora o tempo passar enquanto recorro a lembranças de você.

Às vezes ainda escorre uma lágrima pelo meu rosto. Nem sempre a limpo com a mão – gosto de a deixar entrar na pele. Vou assim fazendo meu luto dia após dia no inverno e no outono. E já começo a enxergar ao longe o verão e a primavera da vida.
Perder alguém que amamos é uma provação terrível, principalmente quando é por morte. Todos conhecemos que esse é o destino final de quem vive, mas nada nos prepara para uma despedida eterna.

O tempo de luto serve para nos despojarmos dessa dor, mas a verdade é que nunca superamos completamente a morte de quem amamos. Pois a saudade estará sempre presente no coração.

Mas isso não é mau. Tente entender e aceitar esses sentimentos e lidar o melhor que puder com a saudade. Recorde quem partiu com carinho e amor, e assim manterá viva sua memória.

Mas siga sua vida, pois o fato de nunca esquecer quem já não está entre nós, não deve significar que sua vida deva parar.
Se eu pudesse acalmar seu coração, acredite que acalmaria; se pudesse limpar suas lágrimas também as limparia. Eu sinto muito pelo eterno adeus do seu ente querido.

Eu tenho noção de quão próximos vocês eram e tenho certeza que irão se manter unidos, ligados através do sentimento lindo que criaram neste mundo. A vida continua, mesmo quando a morte aparece.

Não fuja da realidade nem das sensações naturais que existem na hora que perdemos as pessoas que amamos. Sinta tudo, chore tudo e, com calma, regresse com esperança à vida que você sempre adorou viver.

Força!
Eu estarei sempre ao seu lado.
 
Eu sei quão intensa é a dor de ver partir um grande amor, de dizer adeus a um neto que merecia estar vivo! Meu querido, descanse em paz eternamente.

Ainda sinto seu cheiro quando abro a porta de casa, ainda recordo seu sorriso tão querido e especial; ainda me lembro de ter você nos meus braços. Como foi injusto o seu adeus!

Eu não sei onde devo reclamar, se com a vida, se com a morte. Não sei quem manda, mas se soubesse, eu juro que iria me queixar, porque minha vida agora é cinzenta, sem qualquer graça.

A única alegria que sinto no meu coração é quando as lembranças invadem meu pensamento. Você é o neto da minha vida, aquele que amo e irei amar eternamente, mesmo separados por mundos diferentes.
Eu irei sempre recordar a pessoa bonita que você foi neste mundo, cunhada. Parece mentira, mas é verdade: você se foi e jamais irá regressar; deixou aqui um vazio, uma espécie de nada no coração de quem sente saudade.

Eu sei que o luto irá ajudar, mas também sei que nada resultará. Não há soluções para o fim; para a morte; para a última despedida. Por maior que seja nossa capacidade de compreensão e aceitação iremos sempre sentir a falta de quem amamos.

Entre nós sempre existiu uma ligação honesta, pura, real. Você sempre foi mais do que uma cunhada igual a qualquer outra. O que nos une é uma amizade gigante, repleta de valores e sempre vivida com muito respeito e generosidade.

Descanse em paz, querida. Até um dia.
Eu sei que esse seu novo lugar será muito feliz e agradável.
Olho para os dedos de uma das minhas mãos, cinco são os anos que já passaram desde o dia trágico do seu falecimento. Tudo que eu queria era que essa mesma mão pudesse segurar a sua, ainda que fosse por breves instantes. Sempre dei valor à sua presença na minha vida, mas desde que você partiu percebi realmente a importância que ela tinha para mim.

São muitas as saudades. Saudades das nossas conversas profundas, das nossas brincadeiras triviais. Saudades de nossos sonhos compartilhados, dos nossos segredos confidenciados. Saudades de pensarmos que éramos eternos, e agirmos em conformidade, sem medo de encarar a vida, vencendo juntos cada adversidade.

É revoltante perceber que você tinha ainda uma vida inteira pela frente, e que ela acabou de uma forma injusta demais. Somos impotentes, nosso poder é escasso em comparação com o da morte. Apesar disso, hoje, no próximo ano e eternamente eu quero lembrar o quanto você foi especial para mim, e quero provar que nada nem ninguém conseguirá apagar as belas recordações que tenho de nós dois.
Hoje, três meses após seu desaparecimento, eu quero fazer minha homenagem à pessoa que me tocou no coração e vive sempre dentro de mim. Descanse em paz.

Gostaria que você pudesse ler estas palavras ou escutar tudo que carrego na minha voz, porque iria entender que o que um dia construímos, nem a morte irá levar.

Sinto sua falta, aliás, cada vez sinto mais, mas tenho certeza que em breve vou ficar mais forte e lidar de uma maneira mais leve com a perda que sofri. Até um dia.
 
Eu nunca mais vivo como antes de você partir. Foi há cinco anos que tudo mudou na minha vida. Parece que agora o mundo tem outras cores e é mais intolerante com as pessoas. Não sei bem explicar, mas quando você estava aqui tudo era bem melhor.

Ainda me questiono do motivo que a vida ou a morte teve para levar você de mim. É triste, mas acho que jamais irei encontrar resposta. Você é e nunca deixará de estar presente ao meu lado esteja eu onde estiver. Descanse em paz e até um dia.
Só quem conhece a morte de perto é que sabe quão difícil e penoso é passar cinco anos sem aqueles que amamos. O tempo parece que ganha uma nova personalidade e nada ao redor soa a serenidade e felicidade. Já passaram cinco anos. Descanse em paz.

Cada dia foi vivido com seu rosto no pensamento; com seu nome na boca. Essa é a forma que encontrei de manter vivas as pessoas que tanto amo. E você, sem qualquer dúvida, foi e sempre será uma pessoa incrível. Até um dia.
Eu sinto muito pela dor que cada membro da família está sentindo. Calculo que sejam horas difíceis, terríveis até. Vocês são espetaculares e não merecem toda esta infelicidade.

Não há perda maior no mundo do que aquela que é eterna, mas vocês precisam compreender que na morte só o corpo desaparece. O ente querido que se foi continua no coração de cada um de vocês!

Sejam fortes e, acima de tudo, unidos. Entendam a dor uns dos outros e apoiem-se, tenham coragem e aceitam a dor como normalidade em qualquer ato de luto. Eu estou aqui para o que precisarem. Meus sentimentos.