Mensagens de Morte

Encontradas 378 mensagens de conforto:

Eu faria tudo, mas mesmo tudo para que você ainda aqui estivesse, para que sua morte fosse mentira e tudo não passasse de um pesadelo. Que cinco meses tão difíceis de viver! Parece que passou uma eternidade desde que seu corpo sucumbiu, desde que seus olhos fecharam para sempre, mas eu juro que vou me erguer e honrar seu nome todos os dias. Descanse em paz.
 
Deus é grande e consolará aqueles que sofrem às mãos das circunstâncias da vida e da morte.
 
De todas as dores que eu poderia sentir, perder meu neto para sempre é a maior de todas. Nada é tão cruel na vida como ver partir aqueles que amamos e ainda tinham tanto para viver.

Descanse em paz, meu amor, meu neto e eterna luz. Quem me dera que fosse mentira! Quem me dera que tivesse sido eu a fechar os olhos e me despedir para sempre!

Sinto que não é justo a morte vir roubar à vida o meu netinho querido que estava na flor da idade, no começo da sua vida. Neste momento sinto revolta, mas eu sei que não posso prolongar esta sensação.

Preciso respirar, fechar os olhos e contar até dez, cem, mil, não importa. Eu preciso me acalmar, fazer meu luto e dedicar meus dias a homenagear meu neto e seu coração tão bonito.
Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição tanto dos justos como dos injustos.
Atos 24:15

Não existe nada que possa apagar a tristeza da perda de alguém que amamos, mas existe uma esperança que nos pode dar o consolo que precisamos para enfrentar essa adversidade. A ressurreição é uma certeza da parte de Deus que deixa evidente que a morte não é o fim de tudo.

Agora é hora de chorar e lamentar a partida de uma pessoa que era muito especial para você, mas não perca a fé. Deus estará ao seu lado e fará de você alguém mais forte até ao dia do reencontro.
Mesmo distantes um do outro eu preciso comunicar com você de alguma forma. É como se sentisse que você escuta minhas palavras e me guia na direção correta. Sogro, você é e sempre será um homem muito especial na minha vida!

Sinto sua falta todos os dias. Não há um instante em que não pense em você e no bem que sempre proporcionou a todo mundo quando estava vivo e de boa saúde.

Na verdade, gostaria que estivesse comigo, que não tivesse partido, que resistisse à chegada da morte. É claro que não escolhemos nossa hora e você não foi exceção, mas se pudesse traria de volta seu coração.

E como não é possível tal feito eu prometo manter seu nome vivo na minha boca todos os dias e em todas as horas. Pessoas como você simplesmente não desaparecem: continuam vivas nos corações que batem forte de tanta saudade. Descanse em paz, meu sogro!
Uma mão cheia de anos sem você. São já cinco! Parece que já foi há tanto tempo que seu corpo desistiu de lutar, abandonou a batalha que é a vida e se entregou à eternidade da morte. Foi também há cinco anos que me tornei mais forte.

Acho que já chorei todas as lágrimas que teria para chorar! Acho que já gritei e me revoltei até mais do que deveria. Mas também já perdi a mágoa e reaprendi a viver. Sinto sua falta da mesma forma, mas sei como lidar com essa dor.

Claro que não é fácil, nem pensar, mas é possível. E é sempre ao que é possível que devemos nos agarrar. Descanse em paz do jeito que eu acredito que você tem descansado desde há cinco anos. Até um dia.
Juntos caminhamos na estrada que escolhemos. Fomos felizes, às vezes caímos, outras, de pé, corremos sempre na direção que quisemos. Agora é diferente: a morte roubou você de mim. Mas sou teimoso e levarei você comigo nesta viagem que jamais irá terminar.

Meu amor, sentirei saudade, aliás, ainda sinto; sinto saudade todos os dias, em quaisquer instantes. Você será sempre a esposa da minha vida, a mulher que sempre sonhei ter, a menina doce que um dia conheci e transformou meu coração na sua casa.

É injusto não ter mais o calor do seu corpo na cama agora mais fria ou escutar sua voz, mesmo que fosse na hora de uma briga. Tudo na sua ausência é doloroso, mas eu acredito no amor que construimos juntos e acho que ele será sempre eterno.

Descanse em paz, querida.
Seguirei nossa caminhada.
O que vivemos nem a morte levará; em mim, você existirá eternamente. Descanse em paz.
 
Acho que o tempo ajuda a sarar as feridas, mas nunca as fecha totalmente. Já passaram três anos que você se foi e eu continuo com uma tristeza acostumada, natural. É como uma cicatriz que mesmo não incomodando nos lembra que um dia nos machucamos.

Eu aprendi a aceitar os desígnios da vida e da morte. Se há algo que não podemos controlar é a hora da última despedida. É por isso que hoje, mesmo não entendendo, aceito. Mesmo não considerando justo, eu aceito que você se foi para jamais regressar.

Gostaria de voltar no tempo e falar tudo aquilo que está preso na garganta e lhe oferecer este abraço que vive adiado dia após dia. Tenho esperança que um dia nos reencontremos, quem sabe? Descanse em paz e se puder me ver, por favor, orgulhe-se de mim. Até um dia.
Trabalhar, para mim, sempre foi uma terapia. Todos os dias ao amanhecer sentia vontade de crescer profissional e pessoalmente porque tinha um grande colega me esperando. Agora não terei mais. Descanse em paz e até um dia.

Como é possível a morte ter roubado você a esta vida? Você tinha ainda tanto para viver, para experimentar, para aproveitar. Pessoas como você não deveriam partir assim, tão cedo, sem aviso. Sentirei sua falta todos os dias, colega.
Na hora que você se foi eu achei que o tempo iria curar a ferida da sua morte, mas já passaram seis meses e as saudades são cada dia mais fortes. Como eu gostaria de ter você aqui ao meu lado!

Acredite que se pudesse eu faria qualquer coisa para ter seu abraço novamente. Quem me dera poder escutar sua voz e admirar seus gestos sempre tão especiais. Você é e sempre será uma pessoa inesquecível para mim!

Espero que esteja em um descanso profundo. Prometo continuar a rezar pela sua alma todos os dias e todas as noites. E juro que farei tudo para manter seu nome vivo neste mundo para sempre. Até um dia.
Nem a morte é capaz de nos separar, querido marido. Eu sei que você não está mais aqui, mas o amor que sinto sempre ultrapassará qualquer barreira.

É difícil não poder sentí-lo e não poder mais abraçá-lo, mas minhas lembranças me bastam para que nossa chama siga acesa. Você sempre será o meu marido. Nunca esquecerei tudo que compartilhamos.

Sinto sua falta todos os dias e sei que nada apaga a saudade de não poder mais acordar ao seu lado.
Quando a vida nos oferece o melhor bisavô que poderíamos desejar o que sentimos é felicidade e gratidão. E quando chega a hora de ela ou a morte o levar, aí perdemos até o chão. Bisavô, descanse em paz. Eu te amo!

Você me ensinou tanta coisa; meu deu tanto e tão bom que eu jamais serei capaz de reconhecer devidamente. É uma pena não ter mais seu sorriso encantador ou suas palavras sempre tão sábias. É uma tristeza gigante!

Mas eu vou lidar com o seu desaparecimento de uma forma serena e tranquila. É claro que vou chorar. Mas quem não choraria por perder o melhor bisavô deste universo? Vou seguir meu coração e se caírem lágrimas, pois que caiam.

Mas com calma eu vou digerir o que aconteceu e procurar entender melhor o ciclo da vida, esse desígnio final tão dramático. Só que agora eu só quero é me despedir devidamente. E fazer meu luto que será eterno. Até um dia, bisavô da minha vida!
À medida que o tempo avança vou percebendo a falta que você me faz. Passaram dois meses desde nosso doloroso adeus e eu só penso em como tudo seria diferente se a morte não tivesse roubado sua presença da minha vida.

No peito sinto um vazio que não para de aumentar, no meu pensamento surgem memórias que me fazem ainda ter mais saudade. É nos pequenos detalhes que sentimos a ausência das pessoas de quem mais gostamos, e isso fica evidente em vários momentos do meu dia a dia.

Você foi alguém especial que marcou minha vida, uma pessoa por quem terei admiração e gratidão eternas. Meu mundo desabou no instante em que soube que você havia partido para sempre, mas eu prometo guardar todas as ocasiões especiais que vivemos, por mais que custe, ainda que isso me traga o sabor amargo de saber que nada se voltará a repetir.
São já sete, os meses sem você. Às vezes parece que foi há uma eternidade, em outros eu sinto que foi ontem. Tudo ficou mais confuso desde a hora que você se foi, que partiu para jamais regressar.

Não tem sido fácil lidar com a sua morte. Todos os dias eu sinto saudade e uma tristeza que ultrapassa quaisquer sensações boas que possa estar sentindo. É algo que estou a trabalhar, é algo que pretendo mudar em mim.

E eu sei que vou conseguir. Pode demorar mais sete meses ou sete anos, mas eu sei que vou conseguir. De alguma forma, eu acredito que você irá me ajudar a aceitar a dura realidade do seu adeus.