Mensagens de conforto e esperança para manter a positividade

Encontradas 626 mensagens de conforto:

Foram os oito meses mais difíceis da minha vida. Oito meses onde a tristeza se abateu sobre meu coração, roubando toda alegria, esperança e força que sempre fizeram parte de mim. A morte tem um efeito devastador, nunca estamos preparados para sua crueldade. Ela levou alguém que era muito especial e eu tenho chorado amargamente desde o dia trágico em que isso aconteceu.

Não consigo erguer a cabeça e simplesmente seguir em frente como se não sentisse este vazio no peito. Não sei lidar com esta dor e com a ausência de alguém que me proporcionou momentos muito felizes. O tempo não tem curado as feridas, mas sim aumentado a saudade. São muitas as vezes em que fico pesando como seria bom se pudesse voltar atrás para mudar o rumo desta história.

Oito meses passaram e eu só peço a Deus que me dê a força que não tenho, que me conceda a paz que me falta. Porque passar pela perda de alguém que amamos é algo muito difícil de superar. E eu sei que com a ajuda desse Pai amorosa posso aliviar este peso dos meus ombros e guardar apenas as recordações felizes do que vivemos.
Tudo em mim é dor, é tristeza, saudade sem fim. Mãe, quem me dera que não tivesses partido, que continuasses fisicamente ao meu lado como sempre estiveste.

Se eu pudesse pedir uma coisa à vida, seria ter te aqui para sempre. Só espero encontrar forças dentro de mim para ganhar um novo ânimo, uma nova esperança.

Mãe é mãe e da minha eu sentirei sempre falta. Esteja ela onde estiver, eu estarei pensando nela. Até um dia, mãe. Descansa em paz.
 
Você está doente, mas não está sozinha. Vovó, você vai recuperar. Tenho certeza que em pouco tempo estará sorrindo de novo, olhos nos olhos com a vida. Pensamento positivo e esperança, porque tudo vai dar certo.

Essa doença é só mais um desafio para ultrapassar, mais uma batalha que terá de vencer. Não se esqueça que ao longo da existência, você já teve de batalhar muito e sempre conseguiu se realizar. Agora não será diferente.

Eu estarei sempre ao seu lado.
Força, avó.
Apenas quem não conhece você pode afirmar que essa batalha o vai derrubar, tio. Quem conhece sua história de vida e seu caráter sabe que você é um guerreiro, que já muitas outras lutas foram vencidas com sua força e determinação. Essa não será diferente, será apenas mais uma entre muitas que acabará apenas o fortalecendo.

Com olhos de esperança, com um coração de fé e com a coragem dada por Deus, acredite que tudo será ultrapassado. Eu estarei do seu lado, dando minha energia positiva e torcendo para que tudo corra bem. Confio na sua capacidade de superação para vencer esse adversário e não duvido que você conseguirá que isso aconteça.
É difícil encontrar palavras adequadas para confortar uma alma que sofre do jeito que a sua está agora sofrendo. Seu filho se foi mesmo antes de nascer, e nem consigo imaginar a dor que deve estar sentindo.

Pois com um golpe terrível desfizeram-se mil sonhos que acalentava para seu bebê, que nem tampouco pode conhecer. É injusto e cruel, mas deve tentar encontrar forças e seguir em frente. Esse pequeno ser regressou para seu estado de anjo, do qual nunca chegou realmente a sair.

Tente encontrar conforto nos braços dos que ama, e faça por aceitar os desígnios de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Muita força, fé e esperança!
Tudo em você é dor, mas eu acredito que exista ainda lugar para a coragem. Você é uma mãe de verdade, sempre pronta a lutar pelo bem-estar do seu filho. Ele agora está doente e precisa da sua força para se erguer de novo.

Tenha coragem, não pense de forma negativa. Eu já a vi vencer grandes desafios, a superar inúmeras provas de fogo. Seja de novo essa mãe de armas que tudo suporta para garantir a felicidade de quem ama.

O seu filho precisa de a ver com um sorriso, de encontrar serenidade e esperança no seu olhar. Por ele, mas também por você, por favor, ajude-o com sua determinação que inspira tudo e todos. Força!
Eu hoje quero sorrir e sentir esperança no coração, mesmo que minha vontade seja chorar. Meu amigo, aliás, meu grande e melhor amigo não está mais aqui. Ele se foi há sete dias.

A verdade é que eu desejo honrar seu nome e especialmente nossa amizade. Ele foi como um irmão para mim e merece minha alegria; não merece minhas lágrimas.

Sinto e irei sempre sentir saudade, mas por ele farei tudo para encontrar felicidade, para correr atrás do que me faz feliz. Essa é minha homenagem para ele, hoje e sempre.

Descanse em paz, meu companheiro.
Um dia iremos nos reencontrar.
 
Mantenha a esperança, porque não existe dor que viva para sempre nem conforto que não chegue um dia.
Meu pai, os dias que passaram desde que você nos deixou foram os mais difíceis da minha vida. Você se foi e eu fiquei me sentindo tão triste, tão só e sem esperança.

Apesar de doer e de estar chorando por dentro, tenho procurado me manter firme e forte para conseguir seguir em frente. Mas não tem sido nada fácil, meu pai.

A saudade irá sempre existir, bem como a tristeza por não o ter mais aqui. Só me resta desejar que tenha uma eternidade serena e em paz. As saudades serão eternas, meu pai!
Hoje você está sofrendo e vive nessa incerteza de quem é atormentado por uma doença. Mas tenha confiança em Deus e esperança na cura. Mantenha seu espírito focado em bons sentimentos e peça orientação ao Senhor. Ele amparará você e iluminará seu coração com esperança.

Lembre-se que as dores que um dia sofremos, no futuro nos tornarão mais fortes. Não desanime, não se desespere, pois o caminho para a cura deve ser percorrido com otimismo. Tenha fé e esperança, sempre!
Eu não quero sequer imaginar o que você está sentindo, tio. Eu sei que sua vida deu uma grande reviravolta, mas você é forte e vai ultrapassar essa maldita doença.

Nunca se esqueça que não está sozinho. Eu nunca estarei longe demais e prometo ajudá-lo nesta etapa complicada da sua vida. Aconteça o que acontecer, o meu lugar é ao seu lado.

Só preciso que você erga o olhar e mantenha a esperança. Eu sinto que em breve, tudo terá passado e você estará sorrindo de novo como merece. Calma, tio. Estamos juntos nesta batalha!
Meu amigo, sei que está triste, fato que também a mim me entristece, pois gosto muito de você e quero que seja feliz. Por isso lutarei ao seu lado para que juntos espantemos essa nuvem de tristeza que está ensombrando seus dias.

É essa nuvem que neste momento impede você de enxergar tudo que existe de bom à sua volta. Assim como o impede de ver o amanhã que nascerá cheio de possibilidade, e novas oportunidades disponíveis para que você as aproveite.

Tenha esperança e fé, meu amigo! Momentos menos bons vêm e vão, nada fica para sempre, nada é definitivo, e apenas a morte não tem solução.

Levante o rosto e contemple todas as maravilhas que o rodeiam, todas as pessoas que lhe querem bem, toda esta dádiva que é a vida!
Este primeiro ano sem você, amiga, foi incrivelmente difícil de viver, aliás, sinto que sobrevivi o tempo todo. Além da saudade que sinto, convivo também com uma dor e uma mágoa perante a vida e a morte que roubaram minha grande amiga: você.

Quero agora, que passou um ano que você partiu para jamais regressar, procurar aceitar a realidade e viver de uma maneira mais leve e até com alguma esperança.

Preciso encarar os dias de outra forma, enxergar alegria ao meu redor e continuar lutando contra esta angústia e até saudade de não estarmos lado a lado. Amiga, você estará sempre no meu pensamento e coração. Descanse em paz.
 

Não há tempestade que a esperança não acalme.

Querida sogra,

Todos os dias tenho presenciado sua dor. Sinto de perto sua tristeza, uma tristeza que também está presente no meu coração. Seu marido foi um homem exemplar que sempre cuidou de você com carinho e dedicação. Imagino como perde-lo tenha causado um profundo vazio na sua vida.

Apesar dessa adversidade, mesmo que nada que eu diga ou faça possa apagar essa mágoa, quero que saiba que estarei do seu lado. Você tem sido como uma mãe para mim em todos os momentos, por isso, cuidar de que tudo corra bem com você é uma responsabilidade e um prazer.

Todos juntos, como família, iremos superar a amargura desta nova realidade. Sei que você vai conseguir levantar a cabeça e enfrentar os próximos tempos com coragem, pois você é uma mulher forte. Que a esperança permaneça todos os dias no seu coração e a sua alma jamais desista da felicidade!