Mensagens de conforto e esperança para manter a positividade

Encontradas 626 mensagens de conforto:

Cada dia mais eu entendo os desígnios da vida e da morte. Confesso que não têm sido fáceis estes cinco meses sem você. Percebo agora que devemos valorizar o tempo daqueles que amamos e são importantes para nós.

Hoje, neste dia tão significativo e simbólico, eu deixo minha profunda homenagem à pessoa que tanto me deu, tão bem me fez e tanta alegria me proporcionou. Ainda choro sua despedida, seu eterno adeus, mas já consigo sorrir sem arrependimento.

Acho que só quem vê morrer aqueles que lhe são importantes é que conhece a dor maior deste mundo. Enquanto existe vida, existe também esperança; quando ela desaparece, só podemos recorrer à memória, às belas lembranças da vida. É o que tenho feito. Não é fácil, mas por mim e por você eu tenho conseguido. Descanse em paz.
Há dias que são escuros, chove muito e a esperança parece ter se desvanecido do horizonte. Mas logo outro nasce cheio de sol e alegria. Assim é na vida também, por isso não se deixe vencer por essa tristeza.

Coisas maravilhosas estão chegando para você, mas precisa acreditar e esperar com esperança e fé. Deus está ao seu lado, cuidando de você, por isso entregue seu coração, suas dores, a Ele e veja um dia novo nascer cheio de luz e felicidade!
As pessoas falam muito sobre isso, mas nem sempre é fácil manter o otimismo, nem sempre é fácil acreditar que tudo vai ficar bem. Eu sei disso, mas também sei que essa é a única forma de superar as dificuldades.

Você está doente e é normal que às vezes se sinta em baixo, que faltem o ânimo e a esperança, mas é fundamental que lute contra esse desânimo.

Lute por manter o otimismo, a positividade e tenha fé na sua total recuperação, pois a sua cura também depende da força positiva do seu espírito.

Eu acredito que tudo vai dar certo, que em breve você superará essa doença, então acredite você também!
Um filho é gerado, nasce e é nutrido, educado, orientado com todo o carinho e amor por uma mãe. A ele, ela dedica toda a sua atenção e cuidado, e nele deposita esperanças, expectativas, sonhos e ambições.

É claro que toda a mãe sabe que filho nunca corresponde ao que exatamente ela sonhou para ele, mas por isso mãe ama incondicionalmente. Mas há limites no comportamento de um filho que quando cruzados, nos empurram à decepção, à tristeza, como agora você está fazendo comigo, meu filho.

Sinto uma profunda tristeza, pois eu jamais o censuraria fosse qual fosse seu rumo na vida, independentemente das minhas ilusões, eu sempre respeitaria o seu caminho, desde que este fosse honesto e o seu comportamento correto.

Não é isso o que está acontecendo, e suas atitudes incompreensíveis e comportamento rebelde me estão deixando espantada e sem saber o que fazer. Me sinto terrivelmente decepcionada, triste, desorientada, mas jamais perderei a fé e a esperança em uma mudança do seu comportamento. Saiba que mesmo sofrendo, meu filho, estarei aqui para você, sempre!
Sinto muito, minha querida! Sua dor é minha dor, custa muito saber que você, minha maior amiga, está sofrendo desse jeito. Na verdade, não poderia ser de outra forma. Perder uma mãe é ficar despida de toda a esperança, de toda a vontade de continuar vivendo. Dá fúria! Ela não merecia e você também não.

Não há lógica na vida, não existem razões nem motivos para uma injustiça como essa. Sua mãe sempre foi uma mulher dedicada a você e à vida. Ela fez o suficiente para atingir a imortalidade em vida. Tenho certeza que seu nome será sempre lembrado por todos que tiveram a sorte de a conhecer.

Essa tristeza que você está sentindo em seu coração será força para enxergar uma nova forma de encarar a vida. Sim! Encarar a vida de frente, porque você vai ter de retomar sua vida dentro de dias. É isso que sua mãe quer – tenho certeza! É isso que eu e todo o mundo que conhece você tanto deseja para seus próximos dias.
Eu sei que não está sendo fácil, aliás nunca é fácil superar o desaparecimento de um ente querido. Você está sofrendo; seu coração está chorando; tudo em você é luto. Mas não perca esperança, porque a vida continua.

Estarei sempre ao seu lado para dar o apoio e o conforto que precisa. Você é uma pessoa muito especial e merece ser feliz, mesmo que às vezes tudo pareça perdido. Força!
As palavras são quase inúteis em uma situação tão dramática como esta. Eu sinto muito! Seu irmão sempre foi um querido, uma pessoa muito gentil e generosa. Ele não merecia ter partido assim tão cedo e sem avisar!

Mas com o avançar da idade, a experiência acaba por nos mostrar que na vida a justiça não existe e se existisse seria determinada pela sorte. E é assim que temos de viver, aceitando as decisões de algo maior do que nós.

É claro que não é fácil, aliás, eu nem consigo sequer imaginar como você está se sentindo. Deve ser algo como uma invasão de sensações e sentimentos tristes e sem esperança. Mas calma, não se entregue ao fracasso da desistência. Acredite que seu irmão está bem e honre seu nome todos os dias. Força!
Tenho certeza que você já sabe que pode contar comigo para qualquer coisa nesta vida, não é? Sei que nestas horas não custa repetir o quanto você é importante para mim e como quero que você esteja sempre feliz.

A vida tem destas coisas mesmo, um dia tudo parece dar errado, mas jamais devemos perder a esperança que no outro dia pode dar tudo certo. Abrace toda força que estiver próxima de você e faça o possível para afastar da sua vida todo este sofrimento.

Fique bem, minha amiga, não vejo a hora de ver novamente o seu sorriso e poder compartilhar com você novos momentos de alegria!
Ver alguém partir desta vida
é sempre um momento doloroso,
mas ver alguém tão especial
se despedir deste mundo
é um golpe muito duro.

Você se foi e nos corações
de todos que conheceram
você, fica saudade eterna,
pois tempo algum a poderá
fazer desaparecer ou diminuir.

Eu sempre guardarei o
que vivemos, tudo que
compartilhamos, e agora
digo adeus na esperança
de que na eternidade
nos reencontremos.

Até sempre; descanse em paz.
É Deus quem está sempre do seu lado para indicar o caminho, para apoiar nas horas mais difíceis. É Ele que ajuda você a descobrir uma saída para as dificuldades que parecem não ter fim!

É na Sua palavra que a vida ganha corpo e verdade. Por isso nunca tema o agora ou o amanhã, nunca sinta medo. Orgulhe-se do passado apesar de tudo aquilo que mudaria se pudesse, e mantenha a fé e a esperança. Na verdade, Deus só pede isso: que você acredite. Seja feliz agora!
Meu tio, eu não consigo viver sem saudade. Parece que agora tudo em mim está vazio, pobre de felicidade, de alegria. Desde o dia fatídico em que você se foi tudo em mim se tornou menor, mais triste. Descanse em paz.

Eu sei que não posso continuar vivendo assim deste jeito. Acordo triste e vivo da mesma forma. Só espero que o amanhã seja melhor, mais leve e emocionante; mesmo não o tendo ao meu lado.

Você é e sempre será um tio diferente, quase como um irmão de verdade. Nossa cumplicidade ultrapassa tudo que já se viu no mundo. E talvez seja essa a minha esperança para ultrapassar a saudade que sinto, o vazio que carrego no coração. Até um dia, tio.
É um grande desafio quando temos alguém que amamos sofrendo com uma doença. Tudo o que desejamos nesses momentos, é encontrar uma solução e vermos essa pessoa novamente bem.

Por mais que pareça que seu esforço não está tendo resultados, continue persistindo e nunca perca a esperança. Você está fazendo um bom trabalho e todo o carinho que dá à sua mãe certamente a deixará mais feliz e acabará ajudando na sua recuperação.
Nesta hora de profunda dor, receba meus sentidos e sinceros pêsames. Perder alguém que amamos é sem dúvida uma grande provação, mas se nosso Deus e Pai assim decidiu, é porque assim deve ser.

Deus sabe o que é melhor para todos nós, e por muito que agora pareça difícil de compreender e aceitar, você deve ter fé e confiar. Deus estará sempre ao seu lado, em silêncio e sem se fazer notar, Ele amparará você se as suas forças fraquejarem.

Tenha coragem, esperança e muita fé; eu vou orar por você e por todos aqueles que estão sofrendo com esta terrível perda. E lembre-se que quem crê em Deus, mesmo que morra, viverá para sempre!
Há acontecimentos que trazem uma nuvem cinzenta para nossas vidas e que nos impossibilitam de ver a luz da esperança. Você perdeu seu pai e isso é um motivo de grande tristeza, mas eu quero estar do seu lado e ajudá-la a procurar o sol que está faltando no seu dia a dia.

É difícil consertar um coração ferido pela morte de alguém querido, mas você terá as forças necessárias para o conseguir. Não desista de ser feliz, faça isso por você e pelo grande exemplo que seu pai lhe deixou.
Oh, meu genro querido, eu estou tão triste por você ter partido. Eu sei que jamais irá regressar, mas confesso que tenho uma esperança que tudo isto não passe de um terrível pesadelo. Mais do que um genro você é como um filho para mim.

Torço para que seu descanso seja leve e profundo. Que sua viagem seja serena e seu novo mundo um lugar belo e com harmonia. Chorarei de saudades todos os dias, mas não permitirei que a tristeza me transforme. Lutarei para ser feliz por você. Até um dia.