O tempo cura as feridas, mesmo que demore mais do que esperamos. Eu acredito que em breve vou conseguir aceitar o seu adeus, mas a verdade é que cinco meses não foram suficientes. Ainda choro a sua morte.
Às vezes, acho que irei sentir saudade a vida inteira. Talvez isso aconteça, não sei. Quero, pelo menos, aceitar sem mágoa que a vida é mesmo assim. Um dia sorrimos, outro choramos.
O que dói é que ao seu lado eu sempre sorri mais do que chorei. Sempre fomos o reflexo da união, da amizade e alegria. É por isso que não é fácil estar longe de você para sempre. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Há exatamente seis anos eu estava em choque, sofrendo perdidamente com seu desaparecimento, com seu adeus eterno. Hoje, continuo com tristeza no coração e uma saudade infinita, mas o tempo ajudou a que eu compreendesse os desígnios da vida e da morte. Descanse em paz enquanto eu oro por você, enquanto sorrio sempre que penso em nós e no que vivemos, sempre que me visito minhas memórias. Até um dia.
Dez meses de uma profunda saudade, Carregando a tristeza de viver sem você; Ainda custa acreditar que seja verdade, Você partiu e eu me pergunto: por quê?
Dentre os momentos que vivi ao seu lado, Muitos permaneceram como recordação; Você foi importante no meu passado E continuará vivendo no meu coração.
Choro porque o adeus foi para sempre, Oro a Deus para ter forças para continuar; A força do nosso amor deixou evidente Que nem a morte nos pode separar.
Já passaram seis anos. Foram primaveras e outonos, invernos e verões iguais. Todos iguais, com pouca cor, com alegria reduzida. A sua morte foi algo terrível para mim e que ainda não consegui aceitar.
Todos os dias imagino você ao meu lado, os seus dedos no meu cabelo, o seu sorriso no meu olhar. Não consigo explicar direito, mas é como se ainda sentisse você aqui junto de mim. Talvez o tempo não leve aqueles que amamos; talvez.
Prometo continuar a rezar pelo seu descanso na sua casa. Prometo também lutar para arrumar um jeito de entender a sua despedida. Não será fácil, mas eu juro que farei tudo o que estiver ao meu alcance para ser feliz, por mim e por você. Até um dia.
Há pessoas que surgem na nossa vida, deixam uma marca muito forte e acabam se tornando inesquecíveis. Infelizmente, hoje digo adeus a uma dessas pessoas. Hoje me despeço de uma amiga que me inspirou muito e fez de mim alguém melhor.
Sinto as lágrimas escorrendo pelo meu rosto e sua morte ainda me parece mentira. Meu coração está destroçado pela sua partida e pela falta que ela fará à sua família e amigos.
Somos um sopro. De um momento para o outro podemos já não estar mais junto das pessoas que amamos. Enquanto vivemos, é necessário cuidar, perdoar, desfrutar intensamente de cada instante. E eu sei que ela fez isso de uma forma muito especial. Foi isso que fez dela alguém inesquecível.
Continuarei lembrando cada momento que passamos, homenageando o ser maravilhoso que minha amiga foi. O tempo pode passar, mas nem a morte acabará com a força da nossa amizade. Que ela descanse em paz.
Pai, um mês depois da nossa despedida sinto vontade de gritar que você me faz muita falta. Gritar de revolta, implorar por justiça, aliviar meu coração carregado de dor porque a morte levou um herói, um amigo e um sábio conselheiro que sempre me deu amor, conforto e proteção.
Não esperava ter de me despedir de você, nem julgava que custasse tanto perder alguém que amamos muito. Tudo que vivemos juntos, desde minha infância até agora, foi tão especial que agora resta apenas um vazio, o silêncio da sua ausência, um cinzento de quem sabe que nada se voltará a repetir.
Tenho saudades do seu abraço, de ouvir sua voz e de perceber pelo nosso olhar o amor que existia entre nós. Não estou em solidão, mas minha alma está despedaçada um mês depois da sua partida. Que Deus cuide de mim e da nossa família porque sem você a vida ficou bem mais difícil.
Hoje levantei os olhos para os céus, desorientados e cegados pelas lágrimas, e pela primeira vez compreendi a dor que existe na perda, o verdadeiro peso de um definitivo adeus. Meu amigo, você se foi, para sempre!
Você partiu e para trás deixou um rasto de saudade e tristeza que jamais se apagará. A morte roubou você de mim, meu melhor amigo, cruel e cedo demais ela ceifou sua vida... Parece impossível a compreensão da simples ideia de que jamais voltarei a escutar a sua voz, jamais voltarei a ver o seu sorriso... Jamais! E como dói!
Você partiu, mas para sempre por mim será recordado, para sempre viverá em meu coração, pois para sempre sentirei saudades suas e da nossa amizade. Até sempre, meu amigo!
Foi como se roubassem meu chão, Perdi meu avô e agora estou de luto, E há uma dor que invadiu meu coração, Uma tristeza, um amargo, um vazio absoluto.
Ele era um homem muito respeitado E foi uma honra fazer parte da sua vida; Por mim meu avô será sempre amado, Mesmo depois da nossa despedida.
Vou guardar cada lembrança com saudade, Assim como os sorrisos e cada lição; Não vou esquecer seu exemplo de bondade, De bravura, de coragem e determinação.
Meu avô partiu, mas o importante ficou E o que nos uniu permanecerá após a morte; Prometo erguer a cabeça como ele me ensinou E de hoje em diante ser uma pessoa mais forte.
Sentirei sua falta sem interrupções, sem intervalos. Eu sei que não irei conhecer um dia sequer sem que meu coração chore de saudade. Passaram sete dias desde que você se foi e a dor é gigante. Descanse em paz.
Quero muito acreditar que na sua nova casa a paz é constante e infinita. Tenho certeza que onde você está não existe dor nem frio nem medo nem tristeza.
Quero muito recuperar minha forma de enxergar o mundo e especialmente, os desígnios da vida e da morte. Neste momento, não sou capaz, mas em breve serei para entender o seu adeus.
Agora vou orar por você. Tenha um eterno descanso.
Sempre achei as despedidas cruéis, mas esta que hoje enfrento é sem dúvida a mais terrível de todas. Devo dizer-lhe adeus, amiga, mas não sei como fazer.
Sinto o abandono da sua partida, mas sei que tudo isto faz parte da vida. A morte vem quando deve vir, e leva quem deve levar. Mas a dor que fica depois da sua passagem é por demais insuportável, e a consciência de que não voltarei a vê-la é uma tortura.
Queria que tudo isso fosse apenas um pesadelo, que não existissem despedidas tão definitivas quanto essa, mas sei que é realidade e então apenas me resta dizer-lhe adeus, amiga, até sempre!
Sinto tanto sua falta, minha sogra! Estou morrendo de saudade desde a hora da sua última despedida. Você será sempre recordada como uma mulher íntegra, forte e dona de um coração de ouro, deslumbrante.
Só espero que sua viagem seja feita em tranquilidade e seu novo mundo seja um lugar sereno e harmonioso. Aqui vamos todos viver de uma forma mais lenta e pesada, mas chegará o dia em que o primeiro sorriso irá surgir.
A vida continua – eu sei, mas não é fácil. Quando aqueles que amamos partem para outro lugar parece que um vazio gigante toma conta de todas as nossas horas. Até um dia, querida sogra! Descanse em paz!
Ainda é difícil para mim acreditar que tenho de dizer adeus, amiga. A notícia do seu falecimento foi cruel e destroçou meu coração. Estou de luto porque perdi você, uma das pessoas mais lindas que conheci na minha vida.
Sentirei sua falta todos os dias e tenho certeza que tudo será diferente sem sua risada, seu abraço e sua doce companhia.
Embora não esteja mais aqui comigo, não me cansarei de repetir que sua amizade foi dos maiores presentes que Deus me ofereceu. Você continuará presente nos meus pensamentos por toda eternidade.
Estaremos sempre juntos. Prometo que a morte não levará a melhor sobre nós. Você se foi e já passou um mês; você partiu para outro lugar e meu deixou mais só, mais triste. Não é justo, mas a vida é mesmo assim. Vou honrar seu nome, recordar a pessoa incrível que você sempre foi e continuar a trabalhar no legado que você trabalhou.
Gosto muito de você e por maior que seja a distância nada vai nos separar. Descanse em paz. Cuide de mim, olhe por mim, guie meus passos no melhor caminho. E só espero que um dia voltaremos a encontrar-nos no seu novo mundo. Sim, porque a vida não pode terminar com o adeus; com a morte. Até um dia!
Eu sei que um dia a vida de cada um de nós termina, mas nunca estamos preparados para lidar com a dor do desaparecimento de quem amamos. Não há lágrima que salve a paz na hora da morte.
E só o luto acalma a tristeza. É preciso chorar, aceitar e entender que a lei da vida não tem de ser justa. A vida simplesmente acontece e o adeus também.