Mensagens de Despedida de Morte

Encontradas 444 mensagens de conforto:

As mãos ainda tremem e se torna impossível de conter as lágrimas. Passou o primeiro mês desde a despedida de meu filho querido. Ainda sinto a revolta, a dor que se espalha por todo meu corpo, o desespero de gritar e implorar para que o tempo volte atrás para ver seu rosto uma última vez.

Se existe algo difícil de entender, é um filho falecer antes de seu pai. Eu queria tanto que ele vivesse e que concretizasse seus sonhos, que conquistasse os objetivos que tinha traçado. Se pudesse, eu partiria no lugar dele porque ele foi cedo demais, porque foi injusto tudo ter terminado tão repentinamente.

Nada nem ninguém pode curar as feridas da sua ausência. O tempo pode passar, mas há acontecimentos impossíveis de apagar. Hoje me agarro as recordações boas dos momentos que vivemos juntos para conseguir erguer a cabeça, mas é difícil ter que enfrentar a vida sabendo que não tenho ao meu lado o bem mais precioso desse mundo.
Sinto tanto sua falta, minha sogra! Estou morrendo de saudade desde a hora da sua última despedida. Você será sempre recordada como uma mulher íntegra, forte e dona de um coração de ouro, deslumbrante.

Só espero que sua viagem seja feita em tranquilidade e seu novo mundo seja um lugar sereno e harmonioso. Aqui vamos todos viver de uma forma mais lenta e pesada, mas chegará o dia em que o primeiro sorriso irá surgir.

A vida continua – eu sei, mas não é fácil. Quando aqueles que amamos partem para outro lugar parece que um vazio gigante toma conta de todas as nossas horas. Até um dia, querida sogra! Descanse em paz!
Eu gostaria muito, mas muito mesmo, que você ainda estivesse aqui a respirar o mesmo ar que eu, mas é possível. Já passaram dez meses que você faleceu, que se despediu para jamais regressar.

Sinto que minha vida será sempre acompanhada por este vazio, por esta falta dos seus abraços, das conversas antes de adormecer, pelos olhares comprometedores. Quem me dera que você não tivesse ido embora deste mundo!

Acho que estou ainda a procurar entender a situação. Talvez dez meses não seja tanto tempo assim, aliás, não há tempo para o luto. Espero, em breve, lidar de outra forma com o seu adeus.

Descanse em paz.
Estou há um mês a chorar sua despedida, a morte que chegou cedo demais e lhe roubou a vida. Um mês inteiro, trinta dias e trinta noites. Tio, não tem sido fácil, mas eu juro que vou recuperar, por mim e por você.

Algo em mim foi embora na hora que você partiu. Eu não sei explicar o quê, mas foi qualquer coisa alegre, feliz, colorida que existia em mim. Talvez com o tempo essa coisa volte, mas neste momento só me resta chorar.

Descanse em paz, tio.
A sua morte, meu amor, encheu meu coração de sofrimento, meu rosto de lágrimas, mas não levou este amor que sinto por você. Irei amar e cuidar do que construímos com tanto carinho e dedicação.

Confesso que não estava preparado. Eu jamais estaria preparado para a sua despedida. Foi um choque para mim perceber que ficaria só; que não poderia mais tocar no seu rosto e escutar sua voz.

Ainda hoje me dói o peito de imaginar que não a terei mais ao meu lado. É uma batalha constante, uma luta sem vencedor. Só me resta amar você do mesmo jeito, honrar nosso legado e homenagear o amor da minha vida: você.
Há exatamente seis anos eu
estava em choque, sofrendo
perdidamente com seu
desaparecimento, com seu
adeus eterno. Hoje, continuo
com tristeza no coração e uma
saudade infinita, mas o tempo
ajudou a que eu compreendesse
os desígnios da vida e da morte.
Descanse em paz enquanto eu
oro por você, enquanto sorrio
sempre que penso em nós e no
que vivemos, sempre que me
visito minhas memórias.
Até um dia.
 
Sabemos que a morte faz parte da vida, mas nem por isso conseguimos proteger o coração da terrível dor que é dizer adeus a quem amamos.
Eu não queria ter de dizer adeus tão cedo e nunca imaginei vir a sentir esta grande infelicidade, mas a vida é injusta e demasiado imprevisível. A morte venceu, hoje leva você de mim e de todas as pessoas que amarão você eternamente.

Poderia usar muitas palavras, mas o melhor talvez seja resumir tudo em um agradecimento. Obrigado por ter sido uma pessoa especial que esteve ao meu lado em todos os momentos. Obrigado por tudo que me ensinou, pelos preciosos conselhos e pelas recordações que ficarão guardados no meu coração.
Ao sétimo dia de falecimento da minha avó caio na realidade. Não tem mais como fugir desta dura realidade, nem como repetir que não pode ser verdade. Perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida e não consigo pensar nisso sem que as lágrimas invadam meu rosto.

Todos os elogios dirigidos a elas são poucos para aquilo que merecia. Nunca conheci alguém com um coração tão bondoso e com um amor tão altruísta e imparcial. Minha avó tinha doçura nas palavras, nos gestos e nos pensamentos e todas as pessoas que conviviam com ela se sentiam atraídas ao seu jeito de ser.

Têm sido dias difíceis para nossa família porque é a despedida de alguém que merecia a eternidade. Que Deus guarde ela no seu merecido descanso, que conserve na minha mente as memórias lindas do que vivemos e que me dê a paz para aguentar firme o vazio que ela vai deixar no meu coração.
Eu nunca quis muita coisa nem procurei riqueza sequer. O que sempre me motivou foram as pessoas, mas só as íntegras, de coração aberto, honestas. E você, compadre, foi uma dessas pessoas tão especiais que a vida me ofereceu. Hoje, choro sua despedida. Até um dia, compadre.

Eu sei que você nunca irá desaparecer verdadeiramente, até porque alguém tão especial e marcante como você nunca morrerá de verdade. Pode não estar mais aqui o corpo, mas algo maior permanece. E dependendo de mim seu nome nunca irá embora. Descanse em paz, compadre e amigo eterno.
Minha comadre partiu e eu não consigo entender como isso pode acontecer. Desde que recebi a notícia do seu falecimento, só consigo chorar. A tristeza que sinto, por saber que não irei mais a ver, é maior do que consigo suportar.

Deus, tome esta alma pelas mãos e a proteja, pois minha comadre era uma pessoa boa. Vou orar por ela todos os dias da minha vida. E sei que um dia iremos nos reencontrar. Sei que isso não é um adeus, porque sei que ela irá me esperar no céu.

Até um dia, minha querida comadre. Sentirei muito a sua falta!
Dez meses de uma profunda saudade,
Carregando a tristeza de viver sem você;
Ainda custa acreditar que seja verdade,
Você partiu e eu me pergunto: por quê?

Dentre os momentos que vivi ao seu lado,
Muitos permaneceram como recordação;
Você foi importante no meu passado
E continuará vivendo no meu coração.

Choro porque o adeus foi para sempre,
Oro a Deus para ter forças para continuar;
A força do nosso amor deixou evidente
Que nem a morte nos pode separar.
Acabamos de saber do falecimento do seu pai, querido amigo, e nem conseguimos acreditar que esse homem tão bom e tão generoso já não se encontra mais entre nós.

Foi um pai extremoso, um marido carinhoso e um grande homem. Custa muito dizer adeus a alguém assim.

A Deus pedimos que dê a vocês a paz e tranquilidade que você e sua família precisam neste momento tão complicado pelo qual estão passando.
Nossas sentidas condolências.
Você ainda não partiu e eu já estou morrendo de saudade. Adeus, que o tempo passe rápido para nos reencontrarmos em breve, para mal darmos por isso.

Sua ausência irá me machucar, mas eu sei que vou me fortalecer e alcançar um equilíbrio que me fará respirar fundo e aceitar que às vezes temos de nos separar de quem amamos.

Estarei contando os minutos até você chegar!
Volte logo.
 
Comadre, você me deixou tão só com sua despedida. Perdi mais do que uma amiga: você já era parte de mim, parte de quem eu sou hoje. Chorarei sua morte até ao último instante da minha vida e honrarei seu nome de noite e de dia.

Descanse em paz na casa do Senhor. Que aí você encontre sossego e tranquilidade para seu sono eterno. Eu lutarei para me erguer e conseguir aceitar a vida do jeito que ela é, por mais difícil que ela seja. Não será fácil, mas vou conseguir.

Até um dia, comadre.
Um abraço apertado.