Eu não me recordo do nosso último beijo. Não sei se foi no dia anterior à sua morte ou dois dias antes. Tenho pensado nisso todos os dias, porque gostaria de me recordar. Meu neto, eu choro tantas vezes a sua morte.
Gostaria, do fundo do meu coração, que você estivesse ainda aqui ao meu lado e juntos cantássemos as canções de sempre. Quem me dera receber outra vez o seu abraço, sentir o calor de um beijo seu.
Se eu pudesse, eu juro que o traria de volta para mais uma conversa, mil conselhos e preocupações naturais de quem ama perdidamente. Por favor, descanse em paz; por favor, que sua eternidade seja serena. Até um dia, meu amor.
Querido avô, ainda me custa a crer que estou a escrever estas palavras, pois seria admitir que já não se encontra mais entre nós. Sei que já passou um mês e que deveria começar a aceitar a nova realidade de viver sem você, mas ainda não consigo admitir isso.
Ao perder você, perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida e vai levar algum tempo até poder voltar a falar em normalidade. Descanse em paz.
Eu não sei porque a morte levou você para junto dela. Mas lhe prometo que resistirei à infelicidade pelo nosso amor. Marido, você nunca será esquecido, especialmente pelo meu coração.
Tudo que passamos e construímos, tudo que vencemos e superamos juntos; nada foi eu vão, eu juro. Se você puder me ver, com toda certeza se sentirá extremamente orgulhoso de mim.
Conseguirei o impossível até, se for preciso para preservar este sentimento. Tudo farei, eu prometo, por nós dois, para manter seu nome vivo e bem ao lado do meu. Descanse em paz, amor, e até ao belo dia do nosso reencontro.
Este mês é marcante para mim e o dia de hoje é dramático para mim. Foi nesta data que você se foi, irmã querida do meu coração. Tantos sonhos levados pelo vento, tantos desejos perdidos no esquecimento. Irmãzinha, eu a amo tanto, tanto.
Quem me dera trazer você de volta, tudo isto não passar de um terrível pesadelo. Quem me dera ter a chance de último minuto ao seu lado para lhe dar um abraço e falar “te amo” olhos nos olhos. Quem me dera, irmã.
Mas prometo rezar e gritar seu nome ao mundo para a manter viva aqui eternamente. Essa é minha missão desde a hora que seu corpo desapareceu do meu olhar. E juro que a irei cumprir todos os dias com orgulho no coração. Descanse em paz.
Eu não consigo deixar de pensar em você, em tudo que vivemos; em tudo que ficou por viver. Foi exatamente há um ano que a morte roubou seu corpo de mim para sempre. Sim, seu corpo e só o seu corpo.
Sinto que nossa ligação continua forte como desde o dia que peguei você no meu colo, como nos momentos em que sua mão agarrava um dedo meu enquanto caminhava, bem devagarinho. O que temos, meu filho, é eterno.
Enquanto eu me lembrar, enquanto eu existir, você existirá. Gostaria de o ter aqui fisicamente para mais um abraço; nem que fosse para uma última conversa, mas não é possível, a vida não permite.
Os doze meses mais infelizes e solitários da minha vida foram estes que passaram agora. Foi exatamente há um ano que meu irmão partiu para sua grande viagem, para a última da sua vida. Que saudade!
Se ele puder me ver ou escutar eu gostaria que ele soubesse que eu o amo e que todos os dias e todas as noites oro pela sua serenidade. Gostaria de o ter aqui para me orientar e proteger como sempre. Que ele descanse em paz.
Você tinha que partir, minha querida amiga. Faz hoje um mês que a sua hora chegou e você nos deixou. A sua ausência é muito sentida por todos os que a tanto a amaram.
O tempo passa, muita coisa muda, mas as pessoas que são levadas de nós e a quem nós tanto amamos, jamais serão esquecidas.
Hoje é um dia difícil. É o aniversário da sua morte, meu bom amigo! É especialmente neste dia que penso e repenso em como foi possível você simplesmente ter me deixado e partido para um novo mundo! Descanse em paz, amigo.
Você será sempre recordado como um cavalheiro, como alguém que sabe cuidar de uma flor, mas também de uma pedra. Quem tem um coração como o seu é capaz de fazer qualquer coisa de maravilhoso e você usou seu coraçãozinho até não poder mais.
Pode ter certeza que tudo farei para que seu nome não caia no esquecimento. Você sempre teve muito valor e por isso eu prometo que sua obra, seu legado, seus sonhos e todos os seus projetos ganharão vida e serão concretizados.
E se você puder me ver aí de cima eu tenho certeza que irá se sentir muito feliz e orgulhoso, amigo. Nossa ligação prosseguirá firme dia após dia, mesmo com toda esta saudade. Até um dia, amigo..
A partir de hoje, levarei sempre esta tristeza no meu peito. Meu compadre partiu e parece que perdi uma parte de mim.
Ele era um amigo e tanto. Grande companheiro e além de tudo, um homem exemplar. Uma pessoa honesta que fará muita falta neste mundo.
Que você descanse em paz, com Deus ao seu lado e com a alma tranquila. Saiba que sua falta será sentida todos os dias aqui na terra. Nunca irei esquecer o amigo que você foi para mim. Morrerei de saudades.
Neste 4 de agosto, dia do padre, venho deixar minha homenagem ao meu eterno guia espiritual que já partiu. Eu tive muita sorte de conhecê-lo, querido padre, e levo sempre suas lições comigo.
Hoje, deixo aqui minha homenagem a este homem que me ensinou tudo que sei sobre a fé. Se estou em um bom caminho, é por cauda dele. Nunca deixarei de agradecer por tudo que fez por mim.
Sinta-se homenageado neste dia especial, padre, e descanse em paz.
Neste primeiro ano sem minha prima, eu descobri o que é a dor de estar longe de quem amamos. Ela não deveria ter ido embora, partido para um novo e permanente mundo.
Como eu sinto sua falta! Como eu faria qualquer coisa para a ter ao meu lado de novo! Sinto saudade dos seus sorrisos, da alegria evidente em cada gesto, em cada olhar.
Foi um ano triste; muito, muito duro de suportar. Não desejo a ninguém esta dor que tem me atormentado desde a hora que ela fechou os olhos pela última vez. Prima, descanse em paz.
Eu acho que tudo que eu senti neste primeiro mês foi só uma pequena amostra do que tenho que enfrentar. Tia, você se foi e todos os dias têm sido terrivelmente difíceis. Sinto tanto sua falta!
Acredite que se eu pudesse eu a traria de volta para nos abraçarmos e enchermos de beijos, para lhe contar tudo que sinto, para lhe revelar todo meu amor. Você sempre foi como uma mãe para mim.
Descanse em paz, é o que lhe desejo, hoje e eternamente. Eu farei de tudo para a manter viva neste mundo que sempre foi tão bonito com sua presença.
Não vai ser fácil para mim lidar com sua ausência, mas eu juro que não irei descansar até conseguir me despedir devidamente de você. Hoje ainda não consigo, talvez no próximo mês já me sinta capaz.
Há 7 dias, suspirei fundo e dei adeus à minha querida avó. Sinto uma tristeza profunda, mas sei que era a sua hora. Agora, ela poderá descansar ao lado de Deus.
Sinto muita falta dela, de tudo que compartilhamos, das boas risadas. É triste saber que não posso mais abraçá-la, mas a vida é assim e é melhor aceitar.
Guardo a saudade e as lembranças incríveis que tenho dela e agradeço por tê-la conhecido. Descanse em paz, amada avó!
Há um mês que não durmo direito, que não como como deveria, que não sei o que é ser feliz. Foi exatamente há trinta dias que minha querida irmã se despediu de mim para sempre.
Gostaria de saber como sorrir como antes, como encontrar razões para dar risada sem sentir arrependimento. Sinto que ela levou toda alegria que existia dentro de mim.
Sinto que não estou aguentando tanta pressão, tanto sofrimento. Toda esta dor tem machucado meu coração de um jeito sem explicação. É muito duro perder as pessoas que amamos.
Se eu pudesse, traria minha irmãzinha de volta. Faria com que tudo não passasse de uma mentira, de um pesadelo sem sentido. Foram trinta dias muito difíceis. Descanse em paz, irmã.