É o destino final de tudo que vive, mas ainda assim, para a morte nunca haverá um bom momento, e quando ela chega apenas deixa um rastro de tristeza, lágrimas e dor. Meus sentimentos pelo falecimento!
Lamento muito que esteja passando por este momento de grande sofrimento, e principalmente que não haja nada capaz de aliviar essa dor. Ainda assim espero que consiga encontrar algum conforto nas lembranças que compartilhou com quem agora partiu. E que a alma de quem se foi descanse em paz.
Desde que você partiu, mãe, minha vida está diferente. Sinto a sua falta todos os dias e, às vezes, é muito difícil viver sem você aqui.
Tenho tentado ser forte e procurar o meu próprio caminho. Você me ensinou tudo que eu precisava e sinto que agora sou forte o bastante para encontrar meu rumo, por mais difícil que seja fazer isso sem você.
Penso muito em tudo que aprendi, em todos os seus conselhos. Quando vivo algum desafio, penso no que você faria no meu lugar ou o que você faria para me ajudar.
Você está sempre comigo, não importa o que aconteça. Levo a sua imagem no meu coração e a sua voz na minha memória.
Nada vai tirar você de mim, mãe, e eu viverei por você.
Nunca pensei que a tristeza conseguisse fazer um buraco tão profundo no coração de alguém. Todo o mundo sabe que ninguém vive para sempre, mas na realidade ninguém está verdadeiramente preparado para se despedir de alguém tão especial como você.
Você foi o melhor pai do mundo, um pai que todo filho merece ter. Tudo o que eu sou é fruto do seu amor, sabedoria, carinho e paciência.
Cada passo que eu der, a cada respirar, todos os dias da minha vida, eu sei que vou sentir a sua falta. Para sempre amarei você, meu pai. Descanse em paz!
Sentimos saudade do beijo pela manhã, do olhar querido que sempre nos confortava, dos abraços, da sua respiração na sala ou no quarto. Mãe, sentimos tanto sua falta!
Gostaríamos muito de a ter aqui ao nosso lado. Você será sempre recordada como uma mãe incrível que nos apoiou e educou com todo amor e dedicação. Descanse em paz, eterna mamãe.
Este é um momento muito difícil. O luto ainda não passou e queremos agradecer de coração quem esteve ao lado de nossa família. O apoio incondicional e a fé em Deus é o que tem nos ajudado a prosseguir.
Em meio à tanta tristeza, vem um momento importante da despedida. Contamos com a sua companhia na Missa de Sétimo Dia desta pessoa tão especial que nos deixou.
A ordem natural da vida se reverteu e há 30 dias fui forçado a ver meu filho partir antes de mim. Um pai nunca está preparado para ouvir tão terrível notícia.
Foi difícil de aceitar e de compreender que não voltaria a ver o seu rosto, nem a escutar a ternura na sua voz quando falava comigo.Confesso que ainda não entendo, mas tenho fé em Deus. Sei que os mistérios da vida são muitos e que só me resta acreditar que, onde quer que esteja, estará melhor do que aqui.
Já sua família e amigos sentem muito a sua falta. Descanse em paz, meu filho, guardarei você eternamente no meu coração.
Amigo, já passou mais um ano sem você aqui. Tem sido difícil lidar com a vida, acordar e adormecer. Penso em você todos os dias, esteja sol ou chuva. E continuo a rezar e a pedir para que seu novo lar contenha paz e harmonia.
Sinto que a saudade tem aumentado dia após dia. Sempre pensei que com a passagem do tempo eu fosse me habituando à sua ausência, mas a verdade é que as lembranças são cada vez mais fortes e claras. E o que isso traz de positivo traz de lágrimas também.
Hoje não quero recordar o dia do seu desaparecimento, mas sim a vida linda que você viveu, a pessoa mágica e encantadora que sempre foi; o amigo generoso que um dia conheci. Jamais irei esquecer você, companheiro. Até um dia. Descanse em paz.
Meu amor é eterno e, não importa o que aconteça, sempre será. Meu marido se foi, mas sei que a chama da nossa paixão nunca irá se extinguir.
Eu prometi sempre estar com você e ainda sinto sua presença aqui. Este amor me guia. Sei que sou mais forte porque você está aí em cima olhando para mim.
Um dia, iremos nos reencontrar, mas até lá, prometo seguir sendo fiel a você.
Mesmo distantes um do outro eu preciso comunicar com você de alguma forma. É como se sentisse que você escuta minhas palavras e me guia na direção correta. Sogro, você é e sempre será um homem muito especial na minha vida!
Sinto sua falta todos os dias. Não há um instante em que não pense em você e no bem que sempre proporcionou a todo mundo quando estava vivo e de boa saúde.
Na verdade, gostaria que estivesse comigo, que não tivesse partido, que resistisse à chegada da morte. É claro que não escolhemos nossa hora e você não foi exceção, mas se pudesse traria de volta seu coração.
E como não é possível tal feito eu prometo manter seu nome vivo na minha boca todos os dias e em todas as horas. Pessoas como você simplesmente não desaparecem: continuam vivas nos corações que batem forte de tanta saudade. Descanse em paz, meu sogro!
A minha irmã querida e tão amada já se foi há um ano, mas jamais irá morrer em mim. Pensarei em você todos os dias e tudo farei para manter seu nome vivo e bem presente neste mundo que teve o privilégio de a conhecer. Não será fácil, porque recordar é sentir saudade; querer voltar.
Mas irei conseguir. Por mim e por você eu vencerei todas as etapas deste luto que será longo com toda certeza. Pretendo honrar e fazer uma homenagem sentida à mana que a vida me deu. Este primeiro ano foi duro e os próximos serão igualmente difíceis, porque sem você ao lado tudo é mais triste. Até um dia, irmã! Descanse em paz.
Este é o aniversário que mais dor provoca ao meu coração. Mamãe, esta é a data em que você se foi para jamais regressar. A sua morte foi traumática para mim; todas as mortes de quem amamos são assim. Descanse em paz.
Quero praticar o bem na Terra, dar continuidade ao seu legado neste mundo que você tanto adorou. O seu amor é inesgotável: ele está aqui, eu ainda o sinto ao meu lado. É incrível como esse amor pode durar uma eternidade.
É claro que hoje não vou fazer uma festa, mas garantidamente vou rezar por você com mais intensidade. Essa é minha homenagem hoje. Amanhã farei outra qualquer, mas uma coisa eu lhe prometo, mãe: eu nunca a irei deixar cair no esquecimento. Até um dia.
Há seis meses eu descobri o que é a morte, o que é sofrer por quem não está perto. Descobri também o que é a saudade infinita, a infelicidade de não abraçar quem quero.
Gostaria de não ter experimentado quaisquer uma dessas terríveis sensações, mas a verdade é que não escolhemos tudo que nos acontece. Sinto muito sua falta!
Meu amigo, meu querido amigo, este é um dos momentos mais difíceis da minha vida, pois agora devo me despedir de você, a despedida final, aquela que eu nunca pensei lhe viria a dizer jamais.
Hoje eu enxugo lágrimas, engulo soluços e sinto um terrível aperto no peito, pois hoje eu compreendi que jamais voltarei a vê-lo...
Adeus, meu amigo. Comigo ficarão as lembranças, comigo ficarão os ecos do passado, comigo ficará a saudade incurável. Adeus, meu amigo... Que sua alma descanse em paz!
Hoje estou triste, meu coração está de luto e sinto sua falta. Por que motivo você se foi tão cedo, tia? Não entendo nem aceito que a morte tenha roubado você de mim. É injusto, é cruel, é doloroso.
Na verdade, não há preparação que desvaneça a infelicidade da morte e da despedida. Mas talvez fosse uma ajuda. Descanse em paz, tia, enquanto faço meu luto e choro todas as minhas lágrimas. Até um dia.