Mensagens de Descanse em Paz

Encontradas 1669 mensagens de conforto:

Eu faria qualquer coisa, mamãe, para você poder ler estas palavras, para me escutar nas noites em que chamo pelo seu abraço, em que reclamo da vida por não estar ao seu lado. Mamãe, eu sinto sua falta!

Gostaria que fosse mentira e ainda pudesse sentir seu perfume na minha roupa ou seus dedos no meu cabelo. Adoraria beijar seu rosto mais uma vez e conversar um pouco com você sobre a atualidade do mundo.

Nada disso é possível, mas aprendi uma coisa nova: a viver com a sua ausência. Inicialmente foi muito doloroso, mas gosto de pensar quando você estava aqui e me protegia da escuridão da noite, dos pesadelos e da chuva.

Gosto de imaginar que você continua a existir, mas para isso talvez nem precise imaginar, porque de verdade, você jamais irá para longe de onde eu estiver. Nossa união supera tudo, até a morte, até a saudade.

Descanse em paz, mamãe.
Espero que consiga ler minhas palavras.
 
Minha querida e eterna esposa, como eu sinto sua falta! Tudo em mim é saudade quando penso em você e percebo que não a irei ter mais fisicamente. Juro que irei amá-la com todas as minhas forças, todos os dias e todas as noites.

Gostaria tanto de a ter ao meu lado por mais um segundo; só por mais um segundo onde pudesse sentir de novo seu abraço, o conforto do seu olhar, a tranquilidade na sua voz. Quem me dera que estivesse vive, amor!

Confesso não saber como lidar com sua ausência. Acho que vou chorar rios e rios de lágrimas, ou mares tumultuosos, não sei! Você é verdadeiramente o grande amor da minha vida e ninguém está preparado para perder quem ama.

Eu não sou exceção.
Descanse em paz, meu bem.
Passaram cinco anos. Parece que foi ontem, mas não; já contei cinco primaveras sem a sua maravilhosa presença ao meu lado. É difícil! Não tem sido fácil superar a saudade e todos aqueles momentos escuros em que me sinto só, mas o tempo ajuda; ele sempre ajuda.

Mas com a sua última despedida eu aprendi uma coisa muito importante: é preciso amar de qualquer jeito. Temos de demonstrar carinho, afeto, respeito. Um dia vamos embora deste mundo e o que fica não é mais do que uma lembrança.

A vida é rápida e devemos aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos. Se queremos nos entregar para alguém temos de fazer para que isso aconteça. Não podemos esperar o melhor momento, o instante ideal. Isso simplesmente não existe.

Eu sei que aproveitei a vida ao seu lado.
Descanse em paz.
Cada dia que passa eu me sinto mais só, mais infeliz por não estar ao lado da minha irmã que infelizmente se foi há um mês. Eu não sei sequer como tenho conseguido me aguentar nos últimos trinta dias.

A minha irmã sempre foi o meu pilar, a menina que vi crescer e mulher se tornar. Ela me ajudou a ser quem hoje sou, ela esteve ao meu lado em todas as horas, nas boas e nas mais complicadas.

Como eu gostaria que sua morte fosse uma mentira, que tudo não passasse de uma falsidade da vida. Mas não é, eu sei que ela se foi para jamais regressar.

Juro que farei o que puder para manter seu nome vivo, para que seu legado permaneça aqui, neste mundo que será sempre seu. Descanse em paz.
Avó, ainda não acredito que você partiu. Hoje se completa o sétimo dia do seu falecimento, mas para mim é como se tudo fosse mentira, como se a qualquer momento você pudesse entrar na minha casa para me dar um abraço doce, daqueles que mais ninguém sabe dar.

É triste saber que os bons momentos que passamos são memórias irrepetíveis. Você será sempre uma mulher inspiradora para mim. Descanse em paz!
 
Não tenho mais forças para encarar o falecimento do meu filho. Faz 1 mês que ele se foi e a tristeza só piorou. Não consigo me manter em pé, não encontro alegria em nenhum lugar.

Ele era tudo para mim, meu tesouro, meu orgulho. Não é justo que ele tenha partido e me deixado aqui com saudade e lembranças.

Meu bom filho, meu menino, descanse em paz.
Você não está mais aqui e eu sinto que ao meu redor não há mais lugar para felicidade. Eu ainda nem quero acreditar que seu coração não bate mais aqui no mesmo mundo que o meu. Descanse em paz, meu genro!

Na verdade, eu sempre enxerguei você como um amigo para toda vida; como um filho de coração, como alguém por quem sinto muita emoção. E é por isso que hoje eu sofro tanto. É por isso, meu querido, que choro sua despedida.

Mas quem sabe um dia talvez eu não encontre você novamente para celebrarmos nossa ligação que não é de sangue mas é de coração. Que sua viagem e estadia aí no seu novo lar seja leve e serena do jeito que você merece. Até um dia.
Tem sido tão difícil conviver com o seu desaparecimento que não sei como vou conseguir. Passaram dois meses, foram sessenta dias muito complicados. Quem me dera acordar deste pesadelo, mas eu sei que isso não irá acontecer.

Você foi, é e sempre será uma pessoa muito especial para mim. Quero acreditar que um dia podemos nos encontrar de novo para mais um abraço, nem que esse fosse o último. Aliás, faria qualquer coisa para que esse reencontro se tornasse realidade.

Descanse em paz e até esse dia. Que na sua nova casa não lhe falte serenidade nem amor. Eu sei que se puder me ver sentirá orgulho em mim, porque eu luto para realizar sua vontade: ser feliz. Luto e lutarei dia após dia, por mim e por você.
Meu pai, você partiu para o descanso eterno, mas irá ocupar sempre um lugar muito especial no meu coração.

Você me ensinou a ser quem sou e, se esse legado não bastasse, ainda me deixou a sua bela história de vida para eu usar como exemplo.

Agradeço a você por tudo o que fez por mim. Irei sentir sempre a sua falta. Descanse em paz.
Sinto muito, mas mesmo muito pela sua perda, amiga. Acredite que se eu pudesse, eu faria qualquer coisa para acalmar sua dor e a transformar em serenidade.

A verdade é que nunca estamos preparados para o último adeus das pessoas que amamos. Eu sei que é duro, muito triste, mas você, meu bem, vai superar este momento, mesmo que seu luto seja eterno.

Que seu coração se pacifique e seu ente querido descanse em paz no seu novo mundo. Estou aqui para tudo que você precisar, hoje, amanhã e todos os dias.
 
Se eu pudesse voltar no tempo,
regressaria aos seus braços;
abraçaria seu corpo e confessava
todo meu amor por você. Filha, foi
há um ano que meu mundo ficou
sem cor, foi há um ano que você se foi.

Às vezes, ao fim da tarde, fico imaginando
seus pés correndo pela casa na minha
direção. Continuo a acreditar que um
dia vamos nos reencontrar e só isso
me dá força para acordar amanhã.

Descanse em paz, minha filha.
Eu estou e sempre estarei aqui.
 
Faz hoje um mês que você partiu, meu pai, e a sua falta é sentida todos os dias. Não podia ser de outra forma, nunca se esquece quem nos deu vida e quem foi tão importante para nós.

Nos bons e nos maus dias, você sempre me escutava e falava a palavra certa, a palavra capaz de melhorar o meu dia. Essa palavra tinha o poder de curar as minhas feridas e de acalmar os meus medos e ansiedades.

Hoje não há mais como escutar a sua palavra, mas ficam para sempre os ensinamentos passados.

Descanse em paz, meu querido pai!
Hoje seria um dia de festa; é o seu aniversário de vida. Você não está mais entre nós fisicamente, mas sua alma está permanentemente aqui. Recordarei você com muita saudade. Descanse em paz.

Dói muito estar longe do seu abraço, das palavras sábias que tinha sempre para me dizer. Sempre admirei sua sabedoria da vida, seu cuidado e atenção com tudo e todos ao seu redor. Pessoas assim, generosas e especiais como você, jamais deveriam partir deste mundo! Até um dia.
O meu luto e homenagem por você que se foi há quatro anos é tão intenso como esta saudade que carrego no peito. Descanse em paz.
 
Desde que você se foi, o tempo ganhou um ritmo diferente. Ele é hoje mais lento, mais triste e infinitamente pesado. Já passaram quatro anos, mas parece que foi ontem que nos despedimos. Descanse em paz, meu bem! Que amanhã tudo esteja mais leve e esta saudade que carrego no peito se transforme em belas recordações.