Hoje nos despedimos de um grande colega de trabalho e de um grande amigo! Foi com grande tristeza que vi partir aquele que tanto me ensinou e que tanto me ajudou a crescer como pessoa e como profissional.
A sua ausência é já muito sentida aqui. A sua secretária vazia é o espelho da tristeza que todos sentimos.
Aquele que era o seu espaço, que era a fonte da motivação e da alegria que se sentia no escritório, é hoje um deserto.
Estarei para sempre grato pelo apoio e pelos conselhos que me deu.
Este mês é marcante para mim e o dia de hoje é dramático para mim. Foi nesta data que você se foi, irmã querida do meu coração. Tantos sonhos levados pelo vento, tantos desejos perdidos no esquecimento. Irmãzinha, eu a amo tanto, tanto.
Quem me dera trazer você de volta, tudo isto não passar de um terrível pesadelo. Quem me dera ter a chance de último minuto ao seu lado para lhe dar um abraço e falar “te amo” olhos nos olhos. Quem me dera, irmã.
Mas prometo rezar e gritar seu nome ao mundo para a manter viva aqui eternamente. Essa é minha missão desde a hora que seu corpo desapareceu do meu olhar. E juro que a irei cumprir todos os dias com orgulho no coração. Descanse em paz.
Sempre que penso em você, cunhado, eu sinto alegria no coração, mesmo não tendo mais sua presença física ao meu lado. Você foi, é e sempre será uma luz na minha vida.
O seu sorriso será eternamente recordado, bem como sua generosidade e simpatia. Eu tive muita sorte por conhecê-lo e construirmos uma amizade infinita. Descanse em paz.
Desde que você partiu há um ano, meu amado filho, que nada voltou a ser como era. O que antes era ocupado pela a maior das felicidades, deu agora lugar à enorme tristeza que carrego no meu coração.
Sei que nunca voltarei a encontrar a felicidade que sentia quando você estava cá, mas espero um dia conseguir pelo menos sossegar o meu coração.
Não dá para calcular a dor que sinto desde que meu avô se foi, ou a saudade, ou a mágoa. Há um mês minha vida ficou mais pobre e o céu enriqueceu. Descanse em paz, vovô.
Tenho esperança que um dia vamos nos reencontrar, mas até esse momento chegar eu preciso erguer minha cabeça e continuar. Estarei aqui orando por você e lutando para sorrir de novo.
Pessoas como meu avô não são esquecidas facilmente. Ele partiu há um mês, mas continua vivo dentro de mim. Sinto sua falta e irei sempre sentir. Ele foi como um pai, foi um amigo com quem pude confessar mil e uma coisas, um companheiro de vida.
Meu coração está partido, madrinha! Você foi embora e eu sei que jamais irá regressar. A morte é mesmo uma coisa terrível. Ela leva o corpo de quem falece e o coração de quem fica. Descanse em paz, dinda!
Eu sei que as lembranças irão manter você viva na nossa vida, mas não será a mesma coisa. Claro que seu nome continuará na minha boca e todo seu legado resistirá à passagem do tempo.
É que pessoas como você simplesmente não desaparecem. Pessoas assim são raras; donas de um coração maravilhoso e inesquecíveis. Vou fazer meu luto, honrar sua pessoa e procurar a felicidade do jeito que você sempre desejou. Até um dia, madrinha!
Mais trezentos e sessenta e cinco dias sem o meu tio querido. Ele partiu há um ano e nos deixou sem palavras, em silêncio, de lágrimas no rosto. A saudade é maior a cada novo dia e o amor que lhe tenho também. Descanse em paz, titio.
Você nunca será esquecido. Eu juro que irei recordar tudo que você fez em vida todos os dias. Irei honrar seu nome, seu legado, todo bem que proporcionou ao mundo e a quem estava ao seu redor.
Talvez o próximo ano passe mais rápido, talvez ele se torne mais leve, eu não sei. Mas de uma coisa eu tenho plena certeza: irei homenagear você pelo homem que foi e pelo amor que deixou na Terra, entre todos nós. Até um dia, tio.
Eu a conhecia há muito tempo e ela era minha melhor amiga neste mundo inteiro. Agora que minha amada comadre se foi, resta um vazio no meu peito. Eu sinto que minha vida nunca mais será a mesma.
Perder alguém tão importante é uma tristeza que não sei como suportar. Ela era mais que minha comadre, era minha amiga mais antiga e parte da minha família. Quero ser forte, mas não consigo.
Será que você pode me ouvir? Por favor, mande um sinal para acalmar meu peito. Hoje todas nossas lembranças estão vindo na minha memória e dói demais saber que estas lembranças são tudo que tenho de você agora.
Nunca irei lhe esquecer! Descanse em paz, minha amiga e comadre.
Ainda me dói como no primeiro dia, há um mês. Vovó, sinto que nada mais brilha na minha direção. Sinto sua falta, sentirei sempre. É muito difícil estar longe de você. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Só eu sei como gostaria de sentir um beijo seu outra vez, um abraço apertado, a sua mão a acariciar o meu cabelo. Quem me dera experimentar seu colo outra vez como quando era criança.
São tantas coisas que eu gostaria de fazer com você, que nem duas ou três vidas seriam suficientes para tudo. Farei do que vivemos as mais belas recordações da minha vida. Irei amar você eternamente, vovó.
O dia em que você partiu, minha amada esposa, foi como se o meu mundo tivesse sofrido um abalo enorme que deitou tudo por terra. O que eu senti, foi que tudo o que havíamos construído ao longo de anos se tinha desmoronado.
Mas pós a poeira assentar, pude ver que as fundações se mantinham de pé e que apesar do enorme abalo sofrido, o nosso amor resistia.
Não mais voltarei a sentir o calor do seu abraço, nem escutarei a sua voz doce, mas irei amar você o resto da minha vida. Descanse em paz, meu tão grande amor.
Descanse em paz, genro querido, amigo que guardarei para sempre no coração. Tão cruel foi a vida, ou a morte por ter levado você para sempre. Foi tão cedo, foi tão cruel.
Você sempre foi como um filho para mim, alguém que aceitei, aliás, que toda família aceitou com alegria e muita satisfação. Quem me der voltar no tempo e ter aproveitado mais e mais tempo ao seu lado.
Quero muito acreditar que você está em um lugar seguro, de paz e até de harmonia. Prometo que irei orar todos os dias e todas as noites por você, pela sua infinita serenidade.
Uma mãe é uma companheira eterna que carregamos no coração alegremente. É ela que mesmo depois de partir para outro mundo se mantém presente de uma ou outra forma. A minha será sempre recordada como a melhor de todas. Feliz Dia das Mães!
Descanse em paz nesta data que será sempre sua, neste dia que é seu, aconteça o que acontecer. Não me interessa se você não está mais aqui fisicamente, mas sim que vive em mim eternamente. Até um dia, mamãe.
Eu ainda não estou em mim. Um homem discreto, simpático e muito gentil deixou este mundo. Tenho dificuldade em aceitar que meu vizinho se foi para jamais regressar.
Sinto que ele tinha ainda tanto para viver. Às vezes, a vida é cruel, ou então há uma razão para todas as coisas. Não sei, talvez seja isso. Oro por ele agora e assim farei todos os dias. Que descanse em paz.