Chegou a hora de me despedir, de falar as últimas palavras. Você, meu bom, fiel e eterno companheiro, sempre foi mais do que um qualquer animal de estimação. O que nos uniu foi uma amizade de verdade!
Vou sentir tanta falta de você, do seu jeito encantador de reagir a todos os meus gestos e sons. Foi como se comunicassemos de uma forma abstrata, mas que para nós fazia todo sentido. Eu te adoro!
Sim, eu te adoro, porque não será a morte a separar o que temos. Prometo que vou honrar todos os dias este sentimento incrível que sempre nos manteve ligados. E um dia, não sei quando, voltaremos a ficar juntos. Descanse em paz, parceiro.
Este é uma das datas mais difíceis do ano: o dia do seu aniversário de nascimento. Quando seu coração batia neste mundo, esta jornada era de festa e celebração, mas hoje é um dia de lembranças e reflexão.
Gostaria que você estivesse aqui, mas não é possível. Todos os dias desejo o mesmo: que acordemos deste pesadelo, mas é tudo verdade. Talvez com o tempo, eu aceite melhor sua última despedida.
Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro. Talvez esse dia nunca chegue, mas quero acreditar que pode acontecer. Até essa data eu prometo orar pela sua serenidade e bem-estar, esteja onde estiver.
Eu vou homenagear meu amigo todos os dias da minha vida, mas sinto que hoje, nesta missa de sétimo dia, preciso recordá-lo de maneira especial. Descanse em paz.
Vou sentir muito sua falta, ele sempre foi como um irmão para mim. Irei também amá-lo como sempre amei e manter vivo seu legado de amizade, carinho e alegria.
O tempo não perdoa, não para e às vezes nem sequer resolve. Quando estamos tristes ele parece que anda bem devagar, solene, lento. É o que sinto neste momento. Passaram sete dias desde que você se foi, mãe! E até agora o tempo em nada me ajudou.
Neste sétimo dia eu quero não só me despedir mais uma vez, mas também fazer uma sentida homenagem à mulher, mãe e ser humano que você sempre demonstrou ser. Mamãe, eu sinto muito sua falta, mas prometo que por você levantarei a cabeça e lutarei todos os dias por um dia melhor.
Eu sei que serão muitas as lágrimas; ainda maiores serão as dores. Sim, dores, porque perder uma mãe é conhecer uma dor que não tem dimensão. É algo que ninguém deveria experimentar na vida. É algo que nos transforma e nos leva ao mais infeliz do que podemos ser. E ainda para mais agora que é tudo tão recente.
Mas é também em momentos assim que devemos nos lembrar da força que temos. E você, mãe, sempre me ensinou que por maiores que sejam as dificuldades, a nossa força interior pode sempre prevalecer. E talvez seja por isso, por essas lições, que eu sempre a irei amar, mamãe! Descanse em paz.
A vida me deu uma prima que sempre foi como uma irmã. Infelizmente a morte veio roubar minha felicidade levando-a para seu mundo. Ainda estou me acostumando à dura realidade de não a ter mais ao meu lado. Este será um luto eterno.
Descanse em paz, prima. Espero que seu novo lar seja bonito e lhe dê a serenidade que tanto precisa. Aqui, as coisas não estão fáceis porque sem você tudo se tornou sem graça, cinzento. É como se tivesse vergonha de sorrir; é como se não conseguisse.
Às vezes ainda acordo de madrugada gritando seu nome. Talvez algo em mim nunca aceite sua despedida, não sei. Mas de uma coisa eu tenho certeza: irei chorar seu adeus eternamente, bem como amar e sentir sua falta todos os dias.
Amigo querido, você se foi cedo demais e tudo em mim é tristeza. Gostaria que soubesse que sempre irei recordar com carinho tudo que vivemos: as lembranças vão durar mil eternidades. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Hoje eu não me importaria que fosse dia de vestibular. Hoje eu aceitaria que as aulas se prolongassem pela tarde dentro, ou de ter até mesmo muitos deveres de casa. Hoje eu faria tudo isso de bom grado, se isso significasse que você estava de volta às nossas vidas, professor.
É um sentimento muito angustiante saber que não está mais entre nós, que a morte levou você dessa forma tão cruel. É um momento de grande tristeza, pois seus ensinamentos, seu bom exemplo e sua prontidão em ajudar são características que escasseiam cada vez mais. Sua partida provocou uma perda irreparável.
Recordaremos para sempre com o maior dos carinhos o bom professor e homem que você foi. Descanse em paz!
Dou adeus a quem me ensinou tudo que sei sobre a fé. Querido padre, você partiu deste mundo e a saudade se instalou no meu peito.
Só tenho a agradecer. Tenho certeza que Deus o enviou para que me me ajudasse a encontrar um bom caminho. Aprendi muito e agora me despeço com dor no coração.
Descanse em paz, padre, e saiba que você fez muita diferença na minha vida!
As próximas palavras são para minha mãe que está sempre junto, mesmo que não esteja mais aqui fisicamente. Eu sinto sua falta todos os dias, quer chuva, quer esteja sol.
Ela se foi, mas sinto-a perto, aliás, sinto minha querida mãe aqui no meu coração e pensamento. É uma força gigante, talvez essa força seja o amor, talvez seja a saudade.
Juro que enquanto eu aqui estiver, por ela irei orar, irei homenageá-la e todos seus feitos; irei continuar seu legado de amor e verdade, contra tudo e todos se necessário. Pela minha mãe eu farei tudo.
Só quem experimenta passar pela morte de quem ama é que reconhece o verdadeiro sentimento da saudade. Eu vivo assim há seis anos. Faz hoje seis que você se foi para nunca mais regressar.
Todos os dias penso em você e no bem que sempre me fez. Imagino seu sorriso, fico horas a olhar para as fotos, entristeço. Depois, faço como sempre fiz. Limpo as lágrimas, olho no horizonte e agradeço o tempo que você viveu ao meu lado.
Desde o momento em que você se foi, amigo, tudo desmoronou na minha vida. O amanhecer ficou cinzento e as noites difíceis de suportar. Os dias pareciam eternos, mas a verdade é que já passou um ano. Descanse em paz, amigo.
Eu irei sempre recordar você e todas as coisas que me proporcionou. Jamais poderei esquecer os abraços e palavras que me ajudaram tantas e tantas vezes. É também por isso que cada dia mais eu sinto sua falta.
Este ano foi especialmente complicado porque sem a sua presença tudo parece ruim e sem graça. Eu não sei como explicar, mas preciso de você para sorrir de novo, para viver livremente como antes.
Fomos amigos, seremos sempre. Não vai ser fácil para mim, mas prometo que farei tudo que estiver ao meu alcance para retomar minha vida e felicidade, nem que tenha de reaprender a viver. Faça isso por mim; faço isso por você. Meu amigo, até um dia.