Eu não perdi só um compadre. Eu perdi um amigo. Alguém com quem só não compartilhei o sangue. Alguém bom, com um coração gigante e um sorriso ainda maior. Querido compadre, querido amigo, descanse em paz e até um dia.
É injusto ter de passar por uma coisa assim. Ninguém deveria, muito menos você que sempre teve uma palavra amiga, um gesto simpático para todo mundo, um olhar capaz de melhorar o dia de qualquer pessoa. Mas a vida é mesmo assim, um desafio aleatório.
Que sua viagem seja feita em serenidade. Descanse, meu bom amigo.
Os animais são, para mim, o mais extraordinário que existe neste planeta. Não há possibilidade de viver em harmonia com o mundo sem amar os animais. E o meu de estimação foi amado até ao seu último suspiro. Descanse em paz, companheiro!
Ficaram por aqui as memórias de momentos incríveis que passamos lado a lado. Foram tantas horas de divertimento e provas de amor que nem consigo contabilizar. Sentirei sua falta enquanto todos os dias. E irei sempre homenagear sempre sua vida comigo.
Minha neta faz muita falta na minha vida. Ainda posso senti-la aqui perto de mim e sinto sempre a mesma tristeza por ela ter partido.
A saudade está sempre aqui e sei que me acompanhará para o resto da minha vida. Ela era uma menina muito especial e dói muito ter a perdido tão cedo.
Minha família nunca mais foi a mesma desde que ela se foi. Perdemos um pouco da alegria e da esperança. Sempre vou orar pela minha neta amada e peço que Deus a proteja para que ela descanse em paz.
Meu filho partiu deixando um vazio no meu peito que nada é capaz de preencher. Ele não era o filho perfeito, mas era perfeito para mim.
Seu jeito era especial, seu sorriso era lindo, o brilho nos seus olhos era tudo para mim. Minha vida nunca mais será a mesma e eu sei que, para sempre, faltará uma parte de mim.
Não há nada pior do que perder um filho, porque não há nada que me conforte a partir daqui. Tudo que sinto é saudade, tudo que tenho são as lembranças.
Contei cada dia e cada noite até alcançar esta data. Já passaram dois anos! Você se foi e me deixou só com mil e uma lágrimas a cada lembrança. Nunca é fácil reaprender a viver e é isso que tenho feito: dar os primeiros passos novamente.
Você sabe quão importante sempre foi para mim! E mesmo agora que estamos em mundos diferentes a sua importância não se transformou; não ficou menor. Os anos passam e dois já foram e quem sabe um dia eu não aceito de uma vez a sua despedida?
É assim que quero acreditar! Não posso me dar ao luxo de fugir da realidade! A verdade tem de ser encarada e enfrentada sem medos. É claro que eu sei que o sofrimento será maior, mas será essa também a solução para viver melhor amanhã.
Descanse em paz e cuide de mim aí de cima. Até um dia.
Eu gosto de imaginar que você está em um lugar seguro e tranquilo; um lugar onde a paz é ordem. Sinto muito sua falta, mãe, aliás, eu sei que nunca senti tanta saudade em toda minha vida!
Você foi um exemplo para mim, uma espécie de amor eterno que viverá eternamente no meu coração. Temos histórias que jamais irão desaparecer da minha memória. Talvez seja isso o amor infinito.
Descanse em paz e olhe por mim, se puder. Se conseguir me ver, por favor, não se preocupe com minha tristeza, porque em breve irei transforma-la em algo melhor e mais bonito, graças a mim e graças a você.
Meu netinho, como a vida é injusta. Nunca imaginei que algo tão triste pudesse acontecer comigo. Perder um tesouro, um neto com tanta vida pela frente. Não é assim a ordem natural das coisas. Os avós deveriam poder ver seus netos crescerem, e os netos deveriam poder ver seus avós partirem, apesar de uma morte nunca ser motivo de regozijo.
De você lembro seu sorriso fácil, sua honestidade, sua lealdade aos princípios que defendia. Era um orgulho para mim e também para toda sua família. É uma perda irreparável que traz não só sofrimento, mas também um vazio que sempre assombrará nossas vidas.
Ainda imagino você como se estivesse no meu colo, sua voz continuará falando ao meu ouvido a beleza das nossas lembranças. Digo um último adeus como se estivesse arrancando meu próprio coração. Descanse em paz, meu lindo e eterno neto!
Se você ainda aqui estivesse, a festa seria gigante e com tudo que temos direito; como você se foi, a festa será no céu, mas aqui recordarei seu nome, seu legado, tudo que você foi e sempre será.
Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro. Tenho certeza que nossa história não terminou ainda e que aqui ou em outro lugar continuaremos nosso relacionamento.
É um momento triste. A morte tem sempre um lado cruel e muito injusto, mas é diferente quando ela nos leva aqueles que eram parte das nossas vidas, quando ela rouba dos nossos dias alguém que amávamos muito. Perder você, meu genro, deixará um grande vazio na nossa família. Gratidão é a palavra que me ocorre, esse sentimento de grande dívida por tudo que nos deu.
Você foi um homem de família que soube amar minha filha e fazê-la feliz. Foi alguém que sempre se guiou por bons princípios, que nunca negava ajuda ao seu próximo. Qualidades como as que demonstrou em vida são raras hoje em dia. Foi uma verdadeira bênção ter uma relação achegada com alguém tão bondoso e genuíno.
Será difícil nos conformarmos com sua falta, será estranho não ver mais seu sorriso, não ouvir mais sua voz cordial. Recordarei cada segundo, cada instante de tudo que tivemos o privilégio de compartilhar. Descanse em paz, meu genro!
Até um dia, meu sobrinho. Que no seu novo mundo a serenidade seja constante e o amor de todos na Terra se converta em uma oração diária, justa e intermitente. Descanse em paz, meu querido!
Querido amigo, lamento muito a sua perda e posso imaginar como está sendo difícil este momento, como deve ser grande a sua dor. Pois perder um irmão é um golpe terrível, é um pedaço de nós que se vai para sempre.
Aceite os meus pêsames e também todo o meu apoio. E acredite que com o tempo o sofrimento se irá transformando em eterna saudade. Que seu irmão descanse em paz!
É um momento de tristeza muito grande para todos que conheciam o homem especial que era meu cunhado. Ele deixará uma saudade imensa nos nossos corações.
O mundo perdeu alguém bom. Um homem exemplar, um ser altruísta e com um coração puro. É muito triste e eu não sei quanto tempo este luto irá durar.
Dizer adeus ao meu cunhado é uma tarefa difícil e esquecê-lo é algo impossível. Guardarei boas lembranças e terei sempre um lugar para ele no meu coração.
A tristeza de ter perdido você, avô, é tão grande e a dor é tão profunda que as lágrimas não param de escorrer pelo meu rosto.
Foi uma despedida repentina, porém pacífica. Comigo ficaram muitas lembranças dos momentos que compartilhamos e que irei guardar eternamente com muito amor.
Irei sentir a sua falta e sentir a dor de não o ter aqui, mas sei que alcançou a paz eterna, o que me dá algum consolo. Descanse em paz!