Eu segurei tantas vezes você nos meus braços, vi você crescer com entusiasmo, limpei em alguns momentos suas lágrimas, mas agora sou eu que choro amargamente, me sinto definhando, preciso de amparo. Você partiu, meu neto amado, e é difícil conseguir exprimir toda revolta que guardo dentro de mim.
É uma enorme perda para toda nossa família, é a mais trágica das notícias que poderíamos ter recebido. Como posso aceitar a morte de alguém que tinha ainda tanto para viver, tantos sonhos para concretizar, tantas coisas boas para compartilhar com o mundo?
Afinal, a vida ainda tinha mais provas para colocar no meu caminho. É mais uma que se acrescenta a outras tantas que superei. Peço que Deus me dê forças, assim como aqueles que sofrem com um triste e trágico falecimento. Descanse em paz, meu neto!
Já passaram 11 meses desde que você partiu, meu pai. Exatamente 11 meses. Não me consigo acostumar à sua ausência. Você foi e continua a ser alguém muito importante para mim.
Gostava de poder voltar atrás e apagar estes últimos 11 meses. Gostava de poder voltar a sentir o seu abraço e a escutar a sua voz. Gostava de ter aproveitado melhor o tempo que tinha para passar ao seu lado.
Infelizmente, nem tudo pode ser como desejamos. Por muito que queira, você não volta mais. O que me conforta é pensar que está com Deus e que um dia nos voltaremos a encontrar.
A perda de uma mãe é um momento terrível e infelizmente não existe nada que possa ser feito ou dito para minimizar tão grande dor. Apenas Deus tem o poder de consolar uma alma tão ferida, então a Ele pedirei para que alivie seu sofrimento, para que ampare suas lágrimas e conforte seu coração.
Lamento muito pela sua perda, pela sua dor, e também por não poder ajudar mais você. Sua mãe foi uma pessoa maravilhosa e deixou muito amor para trás, assim como lindas lembranças que viverão eternamente nos corações de quem a ama.
Muita força e muita fé. Para o que precisar saiba que pode contar comigo. Que sua querida mãe descanse em paz!
Já se foram 5 anos sem você, mas ainda lembro como se fosse ontem do dia que aconteceu. Parece que o tempo não passou, pois a saudade que sinto é a mesma.
Penso muito em você. Às vezes, chego a sentir sua presença. Tenho certeza que pode me ouvir aí de cima e por isso, ainda tento conectar com você. Durante esses anos, tenho rezado muito e pedido a Deus que cuide da sua alma.
Sinto muito sua falta. Sei que já faz 5 anos, mas acho que nunca deixarei de sentir saudades e pensar em você. Descanse em paz.
Desde aquele dia que você se foi eu não voltei a ser a mesma pessoa. Tudo em mim mudou e eu sei que nada voltará a ser como já foi. Papai, foi há doze anos que seu coração deixou de bater neste mundo. Até um dia, meu herói!
A aventura da minha vida não tem sido nada fácil desde a hora que a morte veio buscar seu corpo. Mas eu prometo que todos os dias tento ser ainda mais feliz e honrar seu nome e tudo que você construiu nesta vida.
Você é e sempre será meu ídolo, minha grande referência de homem, meu ícone. E mesmo vivendo em mundos diferentes eu tenho certeza que o amor será sempre nosso elo de ligação. Descanse em paz, paizinho! Eu te amo.
Mesmo com lágrimas nos olhos e o coração sofrendo com a sua eterna ausência, eu quero muito deixar minha homenagem. Para você que sempre viveu e encheu minha vida de felicidade, a minha profunda gratidão.
Se existem pessoas especiais, você é uma delas. Acho que jamais irei conhecer uma pessoa tão linda por dentro, tão verdadeira e profunda como você.
Saiba que terá sempre um lugar no meu coração, que onde eu estiver o seu nome estará também. O seu legado de amor irá continuar, eu juro que irá. Descanse em paz, estrela iluminada do céu.
Por mais lágrimas que escorram no meu rosto eu sei que meus olhos jamais irão secar. Você se foi, meu amor, e eu sei que não voltarei a encontrar seu corpo no meu. Vou sentir sua falta todos os dias e em qualquer instante, amor!
Gostaria de ter mais um minuto com você para sentir seu abraço e poder beijar seu rosto nem que fosse pela última vez. Faria tudo, meu bem, para escutar sua voz novamente e sentir uma vez mais felicidade no meu coração.
Eu prometo que por mais difícil que seja conviver com o dia a dia sem você eu vou ser feliz por nós dois. E juro que nosso amor vai resistir à saudade, à distância; à morte. Descanse em paz, meu bem. Até um dia.
Os anos passam, mas os sentimentos não se alteram. Faz hoje três anos que você se foi, me deixou só por aqui. Acredite que recordo com muita clareza os primeiros dias sem a sua presença. Não foram dias nem noites fáceis. Na verdade, perder quem se ama nunca é fácil.
Mas acho que tenho conseguido lidar da melhor forma com a sua ausência. Claro que ainda penso em você e ainda não aceito bem a sua despedida. Mas é natural, há sempre uma revolta quando a vida ou a morte nos roubam aqueles que amamos. Quem sabe um dia isto não me passa? Descanse em paz.
Parece que você foi embora há vinte anos, mas a realidade é que só passaram dois meses! Não é nada fácil acordar e enfrentar mais um dia sem sua presença ao meu lado. Eu sei que você está perto; sempre junto; bem dentro do meu coração. Mas é diferente.
Eu sinto que nada mais será o que já foi. E isso enche meu peito de mágoa e tristeza. Claro que os sorrisos irão surgir. Pode demorar mas a felicidade vai acabar por aparecer. E essa será minha forma de honrar você.
Descanse em paz! Em breve vou arrumar um jeito de aceitar o que agora parece inaceitável. Em breve vou entender a lógica da lei da vida, quem sabe? Agora tudo é ainda muito cinzento, mas amanhã as cores surgirão de novo. Até um dia.
Sua partida me fez mais forte, mãe! Só se passaram 3 meses e já é muito difícil saber que você não está mais aqui, mas tenho aprendido a me virar, a entender que sou capaz.
Sinto uma saudade que mal cabe em mim, mas sigo os seus conselhos e, sempre que preciso, falo com você em pensamento. Você me dá coragem e eu vou aprendendo a seguir sem tê-la por perto.
Levo-a comigo sempre, no coração e na memória. Sempre sentirei saudades, mãe, porque você foi e ainda é meu maior exemplo.
O ritmo da vida está diferente. O vento mais parece que navega e à deriva de quem sente sua falta. Passaram três meses que você se foi e nada mudou; a tristeza continua, a saudade também.
Acho que este sentimento irá permanecer nos corações de quem sempre amou você. O luto precisa ser feito – e está sendo feito, mas algo me diz que será para toda vida. É como se sua morte nos retirasse vitalidade.
Mas eu prometo que tudo vai ser diferente. Não vai ser fácil, é verdade, mas você demonstrou na vida que nada é impossível. E esse seu ensinamento será minha inspiração para retomar a felicidade.
Essa é a forma que encontro para honrar seu nome. Descanse em paz. E até um dia.
Custa a creditar que já passou um ano desde o triste dia em que você se foi, pois a dor ainda é tão viva no meu coração. Você deixou muita saudade, lágrimas e um vazio irreparável. Apenas as lembranças que guardo de tudo que vivemos conseguem aquecer meu coração e me dar algum conforto.
Naquele dia não tive tempo nem condições de lhe dizer um último adeus, agora, um ano depois, me despeço com eterna saudade e mais serenidade. Até sempre, e descanse em paz!
Você será sempre um amigo e um companheiro que recordarei com muito carinho e saudade. Fomos namorados, felizes até, mas chegou um dia que não deu mais. E nossa amizade continuou. Foi assim que provamos ser maiores e mais honestos. Descanse em paz, querido!
Sinto muito por não ter mais seu corpo neste planeta. Sim, porque só seu corpo foi embora de verdade. O mais importante – o legado de paz e amor juntamente com as recordações ricas em sorrisos e muita alegria – continuará bem vivo no meu coração e pensamento. Até um dia, meu eterno amigo!
Estes 6 meses sem você foram os mais dolorosos da minha vida. Sua ausência dói muito e não está sendo fácil viver sem a sua companhia.
No entanto, consigo encontrar algum consolo por saber que está aí em cima olhando por mim. E me conforta também a certeza que um dia nos iremos reencontrar. Descanse em paz.